Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer x Jogo


Posts recomendados

GALERA, montei um PC com uma configuração digo razoavelmente boa ...

GTX 1060 6GB 192bits

I5 7500 7 geração

8GB Ram

1TB HD

Fonte EVGA

 

Com essa configuração vi que varios jogos atuais como GTA V / BF1 / PUBG

rodam no alto/ultra com FPS bom!

Porém testei e trava demais no gráfico minimo!!

Quais são as hipóteses para travar um jogo sendo que as configurações rodam tranquilo? 

 

 

Obs: Direct x 11 atualizado

Driver de Video atualizado

e a maquina não superaquece também. 

 

Abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

simples você não pode rodar esses jogos no minimo com esse seu setup. essa config é para medio / alto abre o painel da nvidia e manda ele mesmo definir a config padrão dos jogos. 1060 é para jogos com otima qualidade você quer rodar em qualidade minima acaba forçando mais a cpu e gpu do q em qualidade boa entendeu ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alyson da Silva Rocha Verifique no MSI Afterburn se a CPU ou RAM esta maximizada, rodar no minimo força mais peso para CPU, com a limitação de threads dos i5 em alguns casos acaba se tornando um problema. Veja se há mais coisas rodando no plano de fundo tambem, devido a questão acima, você pode ter perdas por aplicativos no plano de fundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alyson da Silva Rocha
Em todos os jogos acontecem estas travadas? As travadas se refere a realmente paradinhas ou FPS abaixo dos vídeos que você viu?
Quando instalou o driver de vídeo, instalou também outras coisas como o GeForce Experience?

@wenderson.medeiros  @Atretador
Concordo em parte sobre o aumento do uso de CPU, mas não chega a dar problemas de desempenho. Nunca tive problemas em setar tudo no mínimo mesmo com placa de vídeo forte ou fraca (i5-4690).
O que geralmente acontece é que quando a placa de vídeo dá uma folga ao setar no mínimo, o CPU pode elevar os FPS no jogo, o que aumenta seu uso por consequência, podendo oscilar os FPS, mas não de fato ficar travando.

Queda de FPS em certas ocasiões, travadas e micro-stutterings são completamente diferentes para mim, o que acaba sendo um problema ao usar um termo para se referir a outro, assim como o uso de "lag" para dizer que tem pouco FPS, já que dificulta saber a situação ocorrida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte Isso depende muito da otimização do sistema, do jogo, e apps no plano de fundo :D

 

porém, no momento que a CPU roda a 100%, quando há um pico de stress, a cpu engasga e o FPS cai, e colocar os graficos no minimo, faz com que o uso da CPU suba ja que ela tem que empurrar mais chamadas para a GPU empurrar mais frames.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Atretador disse:

Isso depende muito da otimização do sistema, do jogo, e apps no plano de fundo

Windows 10 você diz? Se for isto eu acredito cegamente! :P

Isto de stress eu sei bem, mas também entra aí a questão da refrigeração, o que no caso acontece o mesmo com qualquer peça se usada 100% por um longo tempo.
Porém no caso do autor do tópico, sair com mal desempenho já de início com tudo setado no mínimo não deveria acontecer, porém se caso durante algum tempo de gameplay começar a piorar o desempenho, já seria stress de CPU mesmo.

Só comentei aquilo devido a forma como vocês citaram aqui. Não o que foi dito não seja verdade, porém me pareceu que ficou a mensagem "não se deve jogar no mínimo pois perderá desempenho".
Sou meio chato com interpretação de texto. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...