Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memorias Diferentes


Posts recomendados

Boa Tarde, 

estou finalizando uma compra mas no momento me surgiu a seguinte dúvida, pretendo comprar 4 gb de memoria para expansão, porém seria melhor 4gb, ou 2x2gb ? no momento possuo 2x pentes de 2gb, teria algum problema de compatibilidade sendo de marcas/tamanho diferentes? já que a original está com um preço absurdo.. o que me indicariam ? 

pc spec ram.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro passo é saber quanto de memoria seu pc admite e quantos slots tem. Por exemplo se tiver apenas dois e admitir apenas 8 gb, se comprares pentes menores que 4 esses ficaram perdidos então nesse caso o ideal seria comprar dois de 4 Gb, e assim vai, use sempre essa lógica para não perder pentes e usar de acordo com o melhor custo beneficio.

Outra coisa, pentes novos já são DDR4, se a sua for DDR3 já não irá servir porque eles mudam o slot.

Caso as que voce tem seja compatível para sua nova placa, instale para não perder e compre uma de 4 Gb e em um futuro troque os de 2 Gb por de 4 Gb.

Obs: O problema de misturar memória não é a marca ou capacidade e sim outros dados como frequência, latência, etc;

Para usuários comum, 16 GB atende qualquer aplicação, acima disso é jogar grana fora, por isso que vou insistir na questão de número de slots se tiver 4 por exemplo é mais vantagem instalar 4 pente de 4 GB assim se queimar um, sai mais barato do que um de 8 caso coloque 2 x 8 Gb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico @misterjohn

Então, minha placa atualmente tem 4 slots de memoria e pelo fabricante admite no máximo 12gb porém algumas pessoas que possuem ela afirmam que usam 16gb sem problema.

A ideia de comprar 2x2gb foi para manter a mesma latência, a principal duvida era se valia a pena ou não.

Você acha que daria algum problema usar os 2x2gb(667 mhz, se eu não me engano essas são ddr2 rodando em dual channel) que já possuo  e usar uma de 4gb ddr3 1333mhz.

Agradeço a ambos pela ajuda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa é a placa admitir outra coisa é "caber" se o seu slot por exemplo é DDR3, não significa que poderá instalar 16 Gb se a placa só "administra" os 12, colocar 16 mas vai utilizar 12; se a sua placa tem 4 slots e admite até 12 Gb, ao meu ver o ideal é distribuir essa capacidade nos 4 slots da melhor maneira que puder, assim caso queime um pente voce continua usando o pc até repor o mesmo, ao passo que se for um pente muito grande, além da mais caro, deixara seu pc muito lento em comparação ao que estava antes. O problema não é instalar pentes em quantidade de GB diferentes,  problema são os demais dados, como frequência, latência e outros...pode até funcionar mas com certeza as telas azuis irão ocorrer com grande frequência inclusive a ponto de travar o pc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...