Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Analise de config de pc


Posts recomendados

Bom dia, boa tarde ou boa noite. Guys estou voltando pra jogatina depois de um tempo focado nos estudo agora de emprego novo tranquilidade e dinheiro pra gastar to precisando de uma ajuda pra compra pc ate 3k  eu montei esse no site da pichau deu 3k a placa-mãe eu peguei mais barata porque não achei nada na internet que me sugerisse alguma marca ou modelo só um precaução sobre pedir que a fornecedora atualizase firmware ou alguma coisa na placa para pegar processadores da 7 geração. Quero suas opiniões guys desde ja agradeço dua ajuda.
 

Orçamento Pichau:

PROCESSADOR INTEL CORE I5-7400 KABY LAKE LGA 1151 3.0GHZ 6MB CACHE, BX80677I57400

R$863,61 x1 R$863,61
placa-mãe ASROCK H110M-HG4, LGA 1151, CHIPSET INTEL H110

R$313,62 x1 R$313,62
MEMORIA CORSAIR VENGEANCE LPX VERMELHO 4GB (1X4) 2400MHZ DDR4, CMK4GX4M1A2400C14R

R$210,00 x2 R$420,00
PLACA DE VÍDEO EVGA GEFORCE GTX 1050 TI GAMING 4GB GDDR5 128BIT, 04G-P4-6251-KR

R$769,51 x1 R$769,51
HD TOSHIBA 1TB SATA III 3.5 7200RPM, HDWD110XZSTA

R$238,53 x1 R$238,53
SSD PLUS SANDISK 120G, SDSSDA-120G-G26

R$340,80 x1 R$340,80
GABINETE BLUECASE SEM FONTE USB 3.0 PRETO, BG-023

R$109,46 x1 R$109,46
VENTOINHA DEX 120MM LED BRANCO, DX-12L BR

R$15,79 x2 R$31,58
FONTE CORSAIR VS500 80PLUS WHITE PFC ATIVO 500W, CP-9020118-LA

R$226,01 x1 R$226,01

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Pelos preços que você citou eu suponho que você vai comprar parcelado, correto?

 

Se fosse á vista, esse aqui seria uma ótima opção, embora passe um pouco do seu orçamento.

 

Caso você pague parcelado e realmente não possa ultrapassar os 3K, pode pegar a mesma configuração do link, apenas trocando a placa de vídeo para uma GTX 1050TI.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu trocar a placa de vídeo pela GTX 1050TI e adicionar um SSD 120 GB seria uma boa opção ou SSD é totalmente desnecessário?

adicionado 1 minuto depois

@SGT Phantom  Me explique essa treta ai do estabilizar porque não usar? no caso um régua simples com fusível tem problema?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, lmauricio45 disse:

Se eu trocar a placa de vídeo pela GTX 1050TI e adicionar um SSD 120 GB seria uma boa opção ou SSD é totalmente desnecessário?

Ele só vai melhorar seu loading nos games , não vale a pena dar downgrade na GPU por isso
Pense num SSD quando estiver com dinheiro sobrando por não ajudar de fato no desempenho , entende ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 minuto atrás, lmauricio45 disse:

Se eu trocar a placa de vídeo pela GTX 1050TI e adicionar um SSD 120 GB seria uma boa opção ou SSD é totalmente desnecessário?

A GTX 1060 6GB é bem mais forte em relação a 1050TI. É mais vantajoso pegar a 1060 agora, e futuramente apenas adicionar o SSD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavodbg @SGT Phantom entendi eu não fiz nenhum orçamento com amd porque aqui o povo fala muito mal dos amd eu faço curso de redes de computadores 2 professores ja me sugeriram "não compre amd porque ele depois do 1 ano ele não vai render mais e intel é bem mais estavel" mas gostei muito desse pc e valor ta dentro do orçamento da pra chegar ate 3,5k de boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, lmauricio45 disse:

Se eu trocar a placa de vídeo pela GTX 1050TI e adicionar um SSD 120 GB seria uma boa opção ou SSD é totalmente desnecessário?


SSD não aumenta FPS e nem faz diferença na qualidade gráfica setada, serve mais na rapidez do sistema ou o carregamento de jogos instalados nele. Resumindo, é uma peça que é legal ter quando se tem um dinheiro extra sobrando.
GTX 1050TI roda os jogos atuais em médio e mínimo, por isto vale muito mais a pena uma GTX 1060 6GB, pois essa consegue lidar no ultra em FullHD sem problemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, lmauricio45 disse:

@gustavodbg @SGT Phantom entendi eu não fiz nenhum orçamento com amd porque aqui o povo fala muito mal dos amd eu faço curso de redes de computadores 2 professores ja me sugeriram "não compre amd porque ele depois do 1 ano ele não vai render mais e intel é bem mais estavel" mas gostei muito desse pc e valor ta dentro do orçamento da pra chegar ate 3,5k de boa

Não liga nada pra isso , AMD é uma grande empresa com ótimos produtos , só que por ela ter ficado "apenas" no mercado de entrada por um tempo muita gente acha que ela é ruim 

Pra você ter uma ideia , a Intel está tão desesperada com o desempenho dos Ryzen que "a toda poderosa Intel" está usando do baixo calão em conferências e notas oficiais quando fala dos processadores da concorrente , só dar uma pesquisada rápida ai e você vai ver 
 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, lmauricio45 disse:

no caso um régua simples com fusível tem problema?

Dependendo do modelo deste filtro de linha "protetor contra surtos de tensão", só vai servir se a tomada de alimentação utilizada for devidamente aterrada.
 

7 minutos atrás, lmauricio45 disse:

entendi eu não fiz nenhum orçamento com amd porque aqui o povo fala muito mal dos amd eu faço curso de redes de computadores 2 professores ja me sugeriram "não compre amd porque ele depois do 1 ano ele não vai render mais e intel é bem mais estavel"


Mito e mal explicação destes professores. Provavelmente estavam falando da linha FX... E neste caso eu concordo, mas o novo Ryzen é bem diferente, é outro nível de processador, e atualmente é um dos melhores custos benefícios com boa margem de desempenho a longo prazo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lmauricio45
Filtros de linha da Clamper são um dos mais bem falados caso se interessar.
 

7 minutos atrás, lmauricio45 disse:

aproveitando que li também que o monitor tem suportar todo esse setup que monitor vocês me sugerem?

Resposta tirada de um outro tópico:

Citação

Para resumir, o “básico” de um monitor para jogos consiste em ter pelo menos 5ms de resposta, 60Hz e uma conexão compatível com sua placa de vídeo (provavelmente DVI e HDMI)
O único problema é saber qual a resolução de tela escolher. Se você não tem muita experiência com computador, não é familiarizado com as diferentes resoluções e seus impactos no desempenho, independente das peças que seu PC tenha, o mais indicado neste caso é a resolução padrão FullHD (1920X1080).

Fora isto, há outros detalhes como contraste, brilho, angulo de visão...
Tenho um LG 23' FullHD e achei muito bom. Nesta faixa de preço é um dos melhores que já vi.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!