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Postado

Boa noite,

 

Aqui em casa eu tenho um modem que promove internet cabeada e wi-fi com uma velocidade de 15 MB.

O problema é que pela wifi as coisas demoram muito para carregar, sendo que não era assim. Já tem dias que está assim, já reiniciei o modem, já contatei o provedor de internet e falaram que não tinha nenhuma falha de conexão, mas mesmo assim está muito lenta.

 

Gostaria de saber o que se poder fazer para arrumar o sinal de wifi (não tem nem 1 metro a distancia do aparelho que uso do modem) ou se é preferível trocar o modem para algum particular que seja melhor que os que oferecem.

 

Obrigado pela ajuda.

 

 

O modem: Technicolor TD5130 

Postado

Eu tenho dois computadores de uso geralmente.

 

Um cabeado e outro por wifi.

Apesar do teste de velocidade dar próximo ao valor que assino, há uma demora do mesmo jeito para abrir as coisas.

Não consigo carregar um vídeo do youtube através das duas conexões.

 

Postado

Então, Ciro.

 

Eu não sei se ocorre desde a instalação, porque eu não morava desde o começo no local, mas desde que mudei de apartamento e houve a reinstalação no novo endereço vem ocorrendo esse problema. Eles falaram que não há nenhum problema de conexão, mas está realmente muito lenta.

Até a internet no coworking em que trabalho é mais rápida com mais de 20 pessoas usando.

 

A prestadora é a VIVO/GVT

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Oi Lucas,
Quando você olha pelo laptop ou pelo smartphone e busca redes sem fio, aparece somente a sua, algumas poucas, ou MUITAS redes sem fio?

Postado

É exatamente esta a palavra: intereferência!!!

 

11 redes sem fio, se estiverem todas no mesmo canal, é você imaginar 11 nadadores nadando na mesma raia de uma piscina... uma hora alguém vai esbarrar no outro. Entendeu?

 

Significa que se todas as redes forem 2.4 GHz e todas estiverem ± no mesmo canal - 2.4 GHz vai, normalmente, dos canais 1 ao 11, significa que haverá sobreposição de canais e esta interferência degradará significativamente a sua conexão sem fio.

 

 

 

Mas, voltando ao mais 'prático', qual a diferença de configuração dos 2 computadores?

 

Qual a "diferença de idade" de ambos?

Qual  o Windows em ambos?

Qual o antivirus em ambos?

 

 

Enfim.

Postado
6 minutos atrás, joaozal disse:

É exatamente esta a palavra: intereferência!!!

 

11 redes sem fio, se estiverem todas no mesmo canal, é você imaginar 11 nadadores nadando na mesma raia de uma piscina... uma hora alguém vai esbarrar no outro. Entendeu?

 

Entendi, mas sempre foi assim, agora que começou a dar problemas mesmo.

 

8 minutos atrás, joaozal disse:

1. Qual a "diferença de idade" de ambos?

2. Qual  o Windows em ambos?

3. Qual o antivirus em ambos?

 

1. Tenho um Macbook comprado no meio do ano passado. E dois computadores com mais de 2 anos eu creio.

2. Ambos possuem versão do Windows 7.

3. O avast está instalado em todos.

Postado

E as coisas demoram muito a carregar INCLUSIVE no MacBook?

Desculpe, mas tem o Avast instalado até mesmo no Mac?

 

Faça um teste de navegar na internet com o Avast desabilitado no Mac (risco baixo) por uns 10 minutos e veja se sente diferença.

 

Já li relatos aqui no forum mesmo que o problema de conexão lenta era o Avast interferindo negativamente na navegação.

 

 

Depois do teste nos avise se sentiu alguma diferença/melhora.

Postado
1 minuto atrás, joaozal disse:

E as coisas demoram muito a carregar INCLUSIVE no MacBook?

Desculpe, mas tem o Avast instalado até mesmo no Mac?

 

Faça um teste de navegar na internet com o Avast desabilitado no Mac (risco baixo) por uns 10 minutos e veja se sente diferença.

 

Já li relatos aqui no forum mesmo que o problema de conexão lenta era o Avast interferindo negativamente na navegação.

 

 

Depois do teste nos avise se sentiu alguma diferença/melhora.

 

Demora em qualquer aparelho, sendo ou não cabeado.

Vou testar navegar sem o avast no Mac

Postado
12 horas atrás, joaozal disse:

E aí Lucas,
Consegui testar 'isolando' o Mac do Avast? 

 

 

Att.,

joaozal

 

E aí, joaozal. 

Testei com e sem o Avast, pareceu a mesma coisa pra mim.

 

32 minutos atrás, Naldo Volpe disse:

- Isso está parecendo problema na fiação telefônica interna e ou externa...

 

- Pois a relação de Sinal Ruído e Atenuação estão bem ruins

Algo que eu possa fazer. 

 

Além do Wi-Fi. O modem possui três cabos para 2 computadores e um PS4. Quando conectei no meu computador apareceu um aviso de conflito de IP. Mas faz muuuito tempo e ignorei na época.

  • Membro VIP
Postado
4 horas atrás, Naldo Volpe disse:

- Isso está parecendo problema na fiação telefônica interna e ou externa...

- Pois a relação de Sinal Ruído e Atenuação estão bem ruins

 

Não procede. Os valores dele estão muito bons para a velocidade contratada.

-----------------------

 

Se é um problema tanto por cabo quanto wireless, você teria um outro modem/roteador para testar?

Postado

@ciro-mota

 

Pior que não tenho outro modem para poder testar.

A minha ideia no começo de tudo era saber se com uma modem com duas antenas, sanaria o problema, se não o que poderia estar ocorrendo.

 

Mas a conexão vem melhorando aos poucos. Pelo menos é a impressão que eu estou tendo.

Até trabalhando de casa hoje e não tá tão ruim.

 

 

Postado

Se está melhorando sozinho, podia ser um problema de performance do provedor.

 

Agora, não sendo preconceituoso com essas marcas mas... Technicolor a marca do modem/router é triste, viu?!

 

Veja se não trocam "pelo menos por um D-Link", que seria menos pior.

Postado

 Acho que o Ciro tá comendo bola ou precisando de Óculos, como uma Conexão pode estar boa com valores de  Sinal Ruído e Atenuação desse jeito:

 

Down: 18.3 -> Aceitável

Up: 6.5 -> Muito baixo

 

Atenuação:

 

Down: 6 -> Muito baixo

Up: 5 -> Muito baixo

 

* Primeira providência é verificar a fiação interna se for Antiga e tiver Emendas...

* Verificar Filtros (<Simples>) e (<Duplo>)

 

 

  • Membro VIP
Postado
3 horas atrás, Naldo Volpe disse:

 Acho que o Ciro tá comendo bola ou precisando de Óculos, como uma Conexão pode estar boa com valores de  Sinal Ruído e Atenuação desse jeito:

 

Down: 18.3 -> Aceitável

Up: 6.5 -> Muito baixo

 

Atenuação:

 

Down: 6 -> Muito baixo

Up: 5 -> Muito baixo

 

* Primeira providência é verificar a fiação interna se for Antiga e tiver Emendas...

* Verificar Filtros (<Simples>) e (<Duplo>)

 

Quando eu posto alguma informação ou eu tenho lastro de minha experiência para tal ou corro atrás das pesquisas para auxiliar o usuário, e certamente não ando precisando de óculos. O colega é que precisa se informar mais a respeito destes fatores.

 

SNR 18,3. Bom. Quanto maior, melhor. Lembrando também que há uma queda natural deste valor considerando a velocidade utilizada, e para ele, com 15Mb, este valor está ótimo. DSLAN da GVT, alguns, costumam limitar os valores de SNR através da potência emitida por ele, o que também estaria um valor dentro do que pode ser considerado bom e estável para esta velocidade.

 

ATT 6. Excelente. Quanto menor, melhor. Aqui sinaliza a distância para o DSLAN, se ele tem uma ATT de 6, no mínimo a linha dele vem de uma central na rua dele ou redondezas.

 

Não confunda com os parâmetros de cable modem que, estes sim, precisam ser altos (>30).

 

https://sites.google.com/site/clivernascimento/institucional/tabela-de-parametros

http://www.hardware.com.br/comunidade/perfil-conexao/1292944/

 

Se ainda tiver dúvidas sobre isso, informe.

 

23 horas atrás, Lucas M Dias disse:

@ciro-mota

Pior que não tenho outro modem para poder testar.

A minha ideia no começo de tudo era saber se com uma modem com duas antenas, sanaria o problema, se não o que poderia estar ocorrendo.

 

Mas a conexão vem melhorando aos poucos. Pelo menos é a impressão que eu estou tendo.

Até trabalhando de casa hoje e não tá tão ruim.

 

Você cita que até mesmo via cabo ocorre o problema, ou sua região está em manutenção ou é algum problema com o seu modem, por isso era interessante o teste com outro. Mas como cita melhorias, vamos aguardar.

Postado
24 minutos atrás, ciro-mota disse:

Você cita que até mesmo via cabo ocorre o problema, ou sua região está em manutenção ou é algum problema com o seu modem, por isso era interessante o teste com outro. Mas como cita melhorias, vamos aguardar.

 

@ciro-mota

 

Quem usa mais internet via cabo é meu primo e ele reclama falando que está ruim, quando utilizei o meu desktop senti um pouco de dificuldades para ver videos/lives, mas para fazer outras coisas foi tranquilo.

Pena não ter outro modem. Estava querendo trocar um que poderia ser mais eficiente que esse que tenho hoje, alguma indicação? Visando cabeamento e wifi.

  • Membro VIP
Postado

Visando desempenho, o ideal é que use aparelhos separados para esta função. Um modem qualquer (até mesmo o atual) e um bom roteador para lidar com todo o tráfego da rede.

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