Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura muito alta.


Posts recomendados

Pessoal, gostaria de saber se essa temperatura é normal no FX 9590, as vezes os pc congela por causa da temperatura. Não tenho o cooler box do processador, coloquei um water cooler, segue o modelo dele: WaterCooler CoolerMaster Masterliquid Lite 120 MLW-D12M-A20PW-R1 (https://www.kabum.com.br/produto/87411/watercooler-coolermaster-masterliquid-lite-120-mlw-d12m-a20pw-r1?gclid=Cj0KCQjwierMBRCHARIsAHl9i4EpYzhKTWDce7gsBRhjWXegXLlbBcQk_vVsRUu4OnT-m9qlgNxvuUEaAne3EALw_wcB).

 

Já troquei a pasta térmica 2 vezes só hoje pois estou achando que é isso. Obs.: a pasta térmica eu aplico só o recomendado, não muito e nem pouco.

o que vocês acham q pode ser pessoal ?

Screenshot_1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, RS Faria disse:

Aquela primeira imagem é o que? Em jogos, teste de estresse?

 

Qual o resto do PC?

@RS Faria  Estava usando ele normalmente. Com alguns programas abertos só nas 2 imagens.

 

Meu PC: 

Processador: FX-9590 Black Edition, 4.7GHz a 5.0GHz, 16mb, Octa Core

Cooler: Water Cooler Seidon 120v 120mm Cooler Master

Placa de vídeo: CrossFireX - RX 460 4GB

Placa-mãe: GIGABYTE GA-990FX-GAMING AMD AM3+ CHIPSET AMD 990FX

Memória: 32 GB 1600 Mhz HyperX Fury

Fonte: EVGA 700W 80 Plus Bronze

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RS Faria disse:

@iSchüssler

 

Tá alto então.. Ou é montagem errado do WC ou ele não tá aguentando mesmo.. Como você ligou a bomba e as fans dele?

@RS Faria Montei como o manual esta mostrando e olhei vários videos antes da montagem do water cooler. Até andei pesquisando sobre esse processador diz que ele esquenta um pouco mais, mais não sei se é verdade ou não sobre isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, iSchüssler disse:

Montei como o manual esta mostrando e olhei vários videos antes da montagem do water cooler. Até andei pesquisando sobre esse processador diz que ele esquenta um pouco mais, mais não sei se é verdade ou não sobre isso. 

Tem dever se a pasta espalha corretamente, se as ligações estão certas.. Já vi reviews dessa CPU e é meio consenso que ela precisa de um BOM sistema de refrigeração.. Se tudo estiver correto, você comprou um WC errado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, RS Faria disse:

Tem dever se a pasta espalha corretamente, se as ligações estão certas.. Já vi reviews dessa CPU e é meio consenso que ela precisa de um BOM sistema de refrigeração.. Se tudo estiver correto, você comprou um WC errado..

@RS Faria Desmontei ele novamente e olha como estava

IMG_20170821_131728659_HDR.jpg

IMG_20170821_131716554.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RS Faria disse:

Como o TDP dessa CPU é muito alto, daria a mesma indicação, quando é pra trocar pasta de placa de vídeo: NUNCA use pasta meia-boca.. O WC não veio com pasta?

@RS Faria veio sim, mas tem um tempo que tenho o WC e essa pasta térmica não tenho mais. Ela era uma cinza, mas nao me lembro do nome dela. Pode ser isso que esta acontecendo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, iSchüssler disse:

veio sim, mas tem um tempo que tenho o WC e essa pasta térmica não tenho mais. Ela era uma cinza, mas nao me lembro do nome dela. Pode ser isso que esta acontecendo ?

Ou é isso ou esse WC é fraco demais pra essa CPU.. Uma pasta boa é mais em conta, que um WC novo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!