Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
gaa.leal

msi mortar b350m + ryzen 3 1300x

Recommended Posts

Bom dia,

Recentemente montei o seguinte computador:

placa-mãe: MSI Mortar B350M

Processador: Ryzen 3 1300x

Memória RAM: 2x Corsair Vengeance LPX 8GB 2400Mhz DDR4

Placa de Vídeo: Gforce 1050ti 

O problema é o seguinte o computador não dá vídeo e a placa-mãe vem com um esquema de LEDs debug, o esquema de LED me diz que o problema é na CPU, já remontei o PC diversas vezes, já coloquei apenas um slot da memória RAM e mesmo assim nada, pesquisando um pouco achei em um forum das gringas dizendo que a Bios da minha placa-mãe tem que ser atualizada para funcionar com o processador, já que a versão da BIOS original só funciona com o Ryzen 7 e não com o Ryzen de 3 a 5.

Eu não sei se posso confiar nessa informação já que a minha placa-mãe é do soquete M4 e compatível com a família Ryzen.

Alguém sabe se isso é verídico ?, alguém já passou por isso ?.

Para resolver entrei em contato com a Kabum (onde comprei as peças) e estou aguardando a resposta dos mesmos.

Portanto se eles não quiserem atualizar a BIOS, alguém sabe se é possível atualizar a BIOS sem o processador ?

Grato pela ajuda de todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@gaa.leal Bom dia

Complicado até hj nem um fabricante criou uma maneira de atualizar uma placa sem o processador e memória, maior palhaçada isso.

Os fabricantes deveriam colocar um processador por pior que seja mesmo que for com 10Mhz só para ligar e fazer a atualização da bios, só para não deixar o usuário na mão quando compra uma placa.

Cara você vai ter que arrumar um Ryzen 7 para atualizar essa bios vá até alguma loja ou empreste de uma amigo só para fazer essa atualização.

Att Edvaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Deveria funcionar de fabrica, ja que todos os Ryzen são basicamente 1800Xs cortados, tentou remover a bateria da bios esperar 20 segundos e colocar novamente?

Compartilhar este post

Link para o post

@Edvaldo J. Frederico estou em contato com a Kabum, pelo que vi na net eles costumam atualizar a BIOS nesses casos e mandar um vídeo da placa funcionando com o processador, e um amigo meu teve algo parecido a alguns anos com um Intel e a Kabum fez isso, esperar pra eles responderem.

@Atretador não tentei isso não, desculpe a ignorância porém o que isso faria ? para resolver ?.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais