Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ricardo Samuel

Ryzen 1600 é verdade que para usar toda sua tecnologia precisa atualizar a bios?

Recommended Posts

boa noite a todos , houvi falar que para utilizar todos recursos desse processador é nescessario atualização de bios , pretendo comprar ele em novembro junto com uma placa-mãe gigabyte mATX GA-AB350M-GAMING 3 DDR4 , sera que vou ter problemas ou seja ter de atualizar a bios? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Ricardo Samuel

 

Isso não procede.. As atualizações de BIOS visam corrigir alguns problemas das placas-mãe e aumentar a compatibilidade dela, principalmente com mais modelos de RAM..

 

Pode até ter algum incremento de performance, mas não vai ser nada do tipo, era um Fusca, virou um Porsche..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Ricardo Samuel Provavelmente há tantos topicos relacionados a problemas com i5s\i7s quanto com Ryzen's, provavelmente bem mais por ter mais tempo de mercado.

 

 

porém, se você só vai comprar em novembro, não adianta planejar nada agora. Até la muita coisa pode mudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas eu ja to escolhendo as peças , chegar la é so esperar a black fridy , acho que estou montando um pc de pobre ate legalzinho , vga 1060 6gb ,gigabyte mATX GA-AB350M-GAMING 3 DDR4, memoria 16 gb 2400mhz , ryzen 1600 , ssd 240Gb .fonte corsair 600

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode até ir se planejando, mas nesse caso o que você tem que adquirir aqui é conhecimento pra saber aproveitar as promoções (que é o que você está tentando fazer pelo que percebi :)). Não se apegue muito a uma configuração específica.

 

Mas sim, é verdade que os processadores Ryzen tiveram um problema no passado. E um problema grave, que estava crashando alguns desktops: fonte. O problema era no conjunto de instruções FMA3, então era impossível usar programas que utilizassem essas instruções. Esse erro, entretanto, já foi corrigido há alguns meses e requer sim atualização na BIOS. Só que é improvável que você seja afetado e, se for, é só atualizar a BIOS... nada a temer :P.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×