Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 1600 é verdade que para usar toda sua tecnologia precisa atualizar a bios?


Posts recomendados

@Ricardo Samuel

 

Isso não procede.. As atualizações de BIOS visam corrigir alguns problemas das placas-mãe e aumentar a compatibilidade dela, principalmente com mais modelos de RAM..

 

Pode até ter algum incremento de performance, mas não vai ser nada do tipo, era um Fusca, virou um Porsche..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode até ir se planejando, mas nesse caso o que você tem que adquirir aqui é conhecimento pra saber aproveitar as promoções (que é o que você está tentando fazer pelo que percebi :)). Não se apegue muito a uma configuração específica.

 

Mas sim, é verdade que os processadores Ryzen tiveram um problema no passado. E um problema grave, que estava crashando alguns desktops: fonte. O problema era no conjunto de instruções FMA3, então era impossível usar programas que utilizassem essas instruções. Esse erro, entretanto, já foi corrigido há alguns meses e requer sim atualização na BIOS. Só que é improvável que você seja afetado e, se for, é só atualizar a BIOS... nada a temer :P.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!