Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desktop para Adobe Photoshop e The Sims (Jogos mais leves).


Posts recomendados

@Nishijima_filho Então não tem tanta diferença, é só escolher a mais barata e ser feliz ou tem alguma diferença relevante que seja melhor eu preferir tal fabricante? E em relação ao G4560, é realmente melhor eu pegar ele do que qualquer i3 atualmente? E o G4600 é praticamente o mesmo processador?

 

Eu encontrei essa configuração que me atraiu bastante, é o que eu procuro, o que você acha? Ou é melhor eu comprar peça por peça?

 

http://www.terabyteshop.com.br/produto/5806/t-moba-intel-pentium-g4600-36ghz-8gb-ddr4-hd-1tb-evga-geforce-gtx-1050-gaming-2gb-gab-dark-angel-preto

 

Na verdade por mim eu pegava algum Ryzen, mas o valor total sairia um pouco mais caro, e eu preciso economizar, então acredito que o G4560 seja ideal.

 

Essa configuração que te mostrei achei bem interessante por já vir com o gabinete, que visualmente acho bem bonito, se eu fosse montar peça por peça e ainda pegar esse gabinete o valor final iria subir um pouco, mas pelo menos eu teria uma maior segurança escolhendo as peças individualmente?

 

Vou montar algo em torno disso:

 

G4560

ASRock H110M-HG4

HyperX FURY 8GB 2133Mhz DDR4

CX-430W

HD BarraCuda 1TB

GTX 1050 2GB

 

Tem algo que você trocaria? Fonte por exemplo, estou na dúvida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rhmeneses Aqui o tumblr: https://landsimblr.tumblr.com/ eu criei ele essa semana, então tem poucas fotos. Mas sempre adorei vê fotos nos Simblr, pra pegar ideias de histórias interessantes, e também pra vê as fotos dos outros jogadores, tem cada foto linda.

 

Se não me engano a fabricante da minha GTX é a EVGA... ou pode ser a Gigabyte, eu não me recordo agora kkk tinha tudo anotado no papel, mas não sei onde está. Mas é uma dessas duas, isso tenho certeza, provavelmente a Gigabyte pelo que me lembro da caixa.

adicionado 2 minutos depois

@Nishijima_filho Sim kkkk eu jogava no play 2 também, tanto o pets como o the sims 2 normal, nostalgia pura kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rhmeneses Se couber no seu orçamento, pegue a 1050TI. O resto está ok!

 

A fonte acho que não deve se preocupar. O Pentium gasta pouca energia e você não terá muitos componentes pra ficar se preocupando.

 

Seu sistema deverá gastar em torno de 280~320W com tudo carregado 100%, 430W é o suficiente.

 

@Raquel Vasconcelos Bons tempos, haha. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raquel Vasconcelos Dei uma olhada mas não dá pra perceber tanto assim por causa da edição, daria se tivesse em tamanho real e sem edição nenhuma, mas eu acredito sim que deve estar tudo muito lindo, me baseio pelo tanto de gameplay em ultra que eu acompanho. Você tem alguma noção sobre Planet Coaster? Eu vejo as especificações recomendadas e né, só tendo um pc da Nasa pra rodar esse jogo, não entendo. Será que com as suas configurações atuais (que logo mais serão as minhas também) já dá pra rodar? Se der acho que não será no máximo.

 

@Nishijima_filho Qual você mais recomenda, Corsair ou EVGA? Qual placa-mãe você indicaria que não precise de atualização de BIOS? Essa GIGABYTE GA-H110M-H é boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, rhmeneses disse:

@Raquel Vasconcelos Dei uma olhada mas não dá pra perceber tanto assim por causa da edição, daria se tivesse em tamanho real e sem edição nenhuma, mas eu acredito sim que deve estar tudo muito lindo, me baseio pelo tanto de gameplay em ultra que eu acompanho. Você tem alguma noção sobre Planet Coaster? Eu vejo as especificações recomendadas e né, só tendo um pc da Nasa pra rodar esse jogo, não entendo. Será que com as suas configurações atuais (que logo mais serão as minhas também) já dá pra rodar? Se der acho que não será no máximo.

 

@Nishijima_filho Qual você mais recomenda, Corsair ou EVGA? Qual placa-mãe você indicaria que não precise de atualização de BIOS? Essa GIGABYTE GA-H110M-H é boa?

 

É complicado dizer se a placa vai precisar de atualização de BIOS ou não. Normalmente nenhuma loja especifica qual BIOS vem com a placa-mãe na hora da venda.

 

Entre Corsair e EVGA, ambas estão boas em fontes ultimamente, acho que não tem erro entre uma e outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rhmeneses disse:

@Nishijima_filho Entendi, vou na mais em conta mesmo, valeu!

 

A GTX 1050 TI 4G Mini da Zotac é boa? Por ela ser Mini vou ter um desempenho um pouco inferior as outras normais?

A diferença de desempenho é muito pouca nessas placas de vídeo. São mais notáveis em placa de alto desempenho. As consideradas "Low" e "Mid" end podem ser ignoradas as diferenças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rhmeneses Jogo The Sims 3 também, tenho o jogo completo, roda normal também. Eu ainda não parei pra jogar durante algum tempo depois de pegar o desktop, porque tô jogando mais o 4, mas eu abri o 3 e botei os gráficos no ultra, entrei em uma família e durante os minutos que fiquei jogando lá estava tudo normal, jogando no ultra, liso.

 

Sim, o TS3 é bem mais pesado, devido ao mundo aberto também, mas principalmente pelos gráficos que são mais realistas do que o 4, afinal os gráficos do 4 são aquele estilo cartoon. Além de que o 3 tem muita expansões pesadas, como Pets, Estações e Ilha Paradisíaca.

adicionado 7 minutos depois

@rhmeneses A respeito do jogo que você falou, Planet Coaster, né? Eu nunca ouvi falar, na verdade não conheço esse jogo. 

 

Eu acho que para jogos super pesados talvez essa configuração do desktop não consiga jogar tudo no ultra, principalmente pelo processador. A configuração do desktop não é ruim, mas pra jogos mais pesados talvez teria que ter um processador mais poderoso, e uma placa de vídeo mais poderosa, não sei, apesar da GTX 1050 ser bem boa.

 

Eu tenho um PS4 então jogo os jogos pesados lá, então não sei como o desktop se comportaria com certos jogos, sei que ele deve rodar os jogos, mas não no ultra. Como meu objetivo era The Sims, e programas como Photoshop e outras coisas mais leves, a configuração ficou a ideal para o meu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raquel Vasconcelos Recentemente despertou uma vontade enorme em mim de jogar The Sims 3, mas eu tenho certeza que o meu note não rodaria muito bem, o jogo não é nada otimizado e até em placas potentes acontece de dar uns bugs e lags, fora que atualmente não dá pra comprar ele com os preços absurdos no Steam e Origin, vou esperar aquelas promoções que sempre tem no Steam que geralmente o The Sims 3 fica em torno de 15 reais, tudo fica muito barato, e dizem que é só comprar no Steam e colocar o código no Origin, né? Não sei bem, sou mais atualizado em coisas relacionadas ao 4 mesmo.

 

Eu particularmente sou apaixonado pelos gráficos do The Sims 4, pelo jogo em si também, tem detalhes do jogo que amo, mas concordo sem dúvidas que em jogabilidade não chega nem aos pés do 3 e em conteúdo é vazio pra caramba, e isso é triste, o jogo tinha tudo pra ser perfeito, mas a EA estraga tudo, 3 anos de jogo e estarmos indo pra 4ª expansão é uma piada, sendo que a única "relevante" é Vida na Cidade, Junte-se à Galera o mundo novo é ótimo, mas ok, e o resto? Ao Trabalho a proposta é boa, mas faltou, por mim poderia até se encaixar em um pacote de jogo, fora as 842873 coleções de objetos totalmente desnecessárias. Eu não tenho aquele sentimento nostálgico com nenhum dos outros pelo fato de não ter feito parte da minha infância por exemplo, e hoje em dia já acho meio difícil conseguir jogar por causa dos gráficos muito ultrapassados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rhmeneses Não conheço como funciona o Steam. Eu tenho a coleção toda do the sims 3 em mídia física, que eu juntei ao longo dos anos, e também tenho do The sims 4, eu amo mídia física pra colecionar kkk mas pro the sims 3 ou você baixa pirata (eu jogava pirata direto), ou você espera essas promoções mesmo, porque não vale a pena pagar hoje em dia 80 reais em uma expansão do the sims 3 ou coleção de objetos.

 

Eu comecei a jogar the sims no ps2, mas era bem limitado, nunca joguei o 2 de pc, também acho que não conseguiria por conta dos gráficos, mas tenho a coleção completa no Origin que a EA estava dando de graça em uma época, mas até hoje não baixei porque acho que não conseguiria jogar algo tão "ultrapassado" graficamente.

 

Mas quando você trocar o pc acho que vale a pena jogar o the sims 3, é muito MARAVILHOSO o jogo, eu sou apaixonada por cada expansão, o mundo aberto, a jogabilidade é perfeita, você não enjoa no the sims 3, já no 4 realmente enjoa fácil, a EA pecou no 4, e parece que não vai conseguir consertar, agora só o the sims 5 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!