Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

1 bip long e 3 curtos


Posts recomendados

Bom dia, Galera me da uma ajuda, até ontem minha placa de vídeo estava funcionando normal, e hoje quando tento ligar o pc fica dando 1 bip long e 3 curtos, vi que pode ser problema na placa de vídeo, realmente o pc liga com outra placa de vídeo, queria saber se esse problema tem conserto? ou tem que mandar pra garantia, já tentei passar borracha e não funcionou

 

segue a CFG

 

GTX 1080 Galax exoc

fonte corsair cx600 

 

 

OBS: Ela só comecou a dar isso quando tentei botar na minha outra moba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, galera estou com um problema que o PC não liga de jeito nenhum, já troquei fonte placa de vídeo e mais, quando ligo o pc na fonte e aperto o power nada acontece, a fonte fica emitindo um barulho bem baixo tipo um zunido, porém em outra moba ela funciona perfeitamente, ela chegou a pegar uma vez porém os coolers não estavam funcionando, achei que era alguma cabo da fonte que não estava conectado, tentei ligar um cabo que tem na fonte na placa-mãe um pequeno de 4 entradinhas, após tentar fazer isso o pc não ligou mais,  tirei tudo e fez o processo novamente, deixei como estava e não ligou mais, o produto acabou de chegar a unica coisa antiga é a fonte, porém ela roda em outra moba normal

 

OBS: tipo tentei mexer no plug da fonte que vai na placa-mãe, a placa de vídeo até acende (quando ta mal encaixado o plug) mais não funciona, já tentei ligar na off board e nada

 

 

config: 

 

video: GTX 1080 exoc galax

processador: Intel Core i7 7700K

cooler: Watercooler Corsair Hydro Series H45

placa-mãe: placa-mãe GIGABYTE GA-Z170N-WIFI DDR4 LGA 1151

memoria: 16gb hyperx ddr4

Gabinete Corsair Carbide Series Spec Alpha 

fonte: corsair cx600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se o conector da placa-mãe tem o mesmo número de conectores da fonte; o cabo com 4 conectores tem que ser conectado do contrário não dá boot; tire a tampa do gabinete e veja de perto se o barulho não vem do cooler do processador; verifique se ligou o fan do processador no slot da cpu ou se plugou no slto da fan da placa-mãe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, bnc disse:

 

 

3 minutos atrás, misterjohn disse:

Veja se o conector da placa-mãe tem o mesmo número de conectores da fonte; o cabo com 4 conectores tem que ser conectado do contrário não dá boot; tire a tampa do gabinete e veja de perto se o barulho não vem do cooler do processador; verifique se ligou o fan do processador no slot da cpu ou se plugou no slto da fan da placa-mãe.

Já fiz, ta conectado certinho, o barulho vem da fonte mesmo (de trás da fonte, e já tentei duas diferentes e fazem o mesmo som), referente ao plug de 4 pinos tirei e botei também e nada, o pc não acende não liga, não faz nada, o fan da cpu já tentei plugar em todos os lugares que da e não funciona, não sei o que fazer mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@bnc Bom dia

 

Provavelmente existem algo em curto na sua placa-mãe, faça esse teste do video.

Se estiver ok desligue HD, gravador ou qualquer outra coisa que estiver ligado na fonte, já peguei casos que o HD estava em curto que fazia a máquina não ligar.

 

Att Edvaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@bnc Bom dia

 

Provavelmente existem algo em curto na sua placa-mãe, faça esse teste do video.

Se estiver ok desligue HD, gravador ou qualquer outra coisa que estiver ligado na fonte, já peguei casos que o HD estava em curto que fazia a máquina não ligar.

 

Att Edvaldo

Vou tentar, o problema é que a placa de vídeo agora não está pegando em outro PC também, ela da 1 beep longo e 3 curtos, tenso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Edvaldo J. Frederico disse:

@bnc Bom dia

 

Esse bip é refente a memória, fala a limpeza da memória e teste uma outra para ver se volta a funcionar.

https://www.boadica.com.br/dica/165/entenda-os-bips-da-sua-bios

 

Att Edvaldo

Mais é só com essa placa de vídeo, outra placa de vídeo em outra moba roda normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assisti o vídeo mas não concordo com duas coisas:

-a primeira é a sugestão de trocar todos componentes, ai fica a pergunta, são 6, queimaram todos?

-a segunda é, será que esse problema não foi causado por outro componente inserido nesse circuito?

-a terceira é, se houve uma queima, há de se checar a causa para evitar que ao trocar o componente venha a danificar de imediato;

Obs: Além disso é necessário equipamento adequado de solda e habilidade para fazer...minha opinião é, faça o teste, se comprovar a queima como demonstrado, compre uma nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
14 minutos atrás, misterjohn disse:

Assisti o vídeo mas não concordo com duas coisas:

-a primeira é a sugestão de trocar todos componentes, ai fica a pergunta, são 6, queimaram todos?

-a segunda é, será que esse problema não foi causado por outro componente inserido nesse circuito?

-a terceira é, se houve uma queima, há de se checar a causa para evitar que ao trocar o componente venha a danificar de imediato;

Obs: Além disso é necessário equipamento adequado de solda e habilidade para fazer...minha opinião é, faça o teste, se comprovar a queima como demonstrado, compre uma nova.

Mais o objetivo do vídeo é apenas fazer o teste do multímetro para ver se não existe nem um curto na placa-mãe só isso, agora o conserto ai é outra coisa

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Mais o objetivo do vídeo é apenas fazer o teste do multímetro para ver se não existe nem um curto na placa-mãe só isso, agora o conserto ai é outra coisa

Mas é o que eu disse: "...minha opinião é, faça o teste, se comprovar a queima como demonstrado, compre uma nova."

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!