Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cpu Esquentando Demais


anms

Posts recomendados

Eu tenho uma an7 abit.. Bom

meu gabinete tem 8 baias.. ta aberto o meu volcano 11 xaser edition ta sem grelha e rodando no maximo e eu tenho (na parte debaixo do gabinete em PCI) um exaustor da akasa. aqueles pequenos..

minha MALDITA temperatura esta a 55 normal e quando jogo 64 a 66..

nem imagina se eu fechar o gabinete..

estou medindo com o mb5 e o programa da abit..

bom.. as vezes vai caindo..

mas não era sempre assim, notei que ficouassim depois que eu atualizei a BIOS e coiloquei o meu pente de 512 pc 3200 (400) no ultimo banco DDR pois aonde estava no primeiro ele so usava pc 2700 (333).

MEU CPU é um Barton 2.8 (2080 mhz) mas depois q eu troquei o pente e comecou a usar 400mhz e fiz a atualizacoa da BIOS ele mostra na bios 2228 mhz ..

bom.. sei la (ma sno windows continua 2080) q é o padrão dos amd barton 2.8..

ou seja, antes as temp ficava a 52 normal e 62 maximo..

so pode ser isso, memoria funcionando agora a 400 do q antes 333..

mas melhorou muito aqui a estabilidade.. ate demais...

mas ess maldita temp ehehe..

tbh ja ouvi falar q o VOLCANO 11 é uma MERD........... eu acho q vou pegar um AKASA CARNIVAL.

sera??

abraços..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, olha... estude direito..

1) Veja bem onde se encontra o gabinete, se o local é bem arejado...

2) Troque o cooler do processador, como teste, isso varia muito fatores como dissipação, tipo de cooler, eu tô de olho num chamado JET 7, dá uma pesquisada, ele parece ser um capeta de cooler...

3) Se for instalar fans no gabinete, feche a lateral pois caso contrario de nada vai adiantar, de preferência um atras e um na frente, olha to com novo case e ele tem um como exaustor (para fora) em cima... e ajuda muito, e um na lateral, que fica jogando ar frio de fora em cima do cooler do processador com isso consegui ficar em 10 graus a menos... 40 graus, antes ficava em 50 isso sem uso... em full fica 45 agora, antes em 52 +/- .....

tudo questão de organização, se tiver muitos fios atrapalhando a circulação tente dar uma organizada.... é isso, posta aí qualquer coisa B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po tipo assim..

Eu tenho um %7Boption%7Dhttp://www.akasa.com.br/spec/fans/water_mark_dfs802512m.jpg' border='0' alt='' />

cooler de 80 para colocar que eu não coloquei (pergunto eu).. funciona mesmo isso??

Pois eu ja tenho la embaixo um exaustor.. (mas acho ele meio fechado mas potente)..

%7Boption%7Dhttp://www.akasa.com.br/spec/system_cooler/water_mark_ak_sb_bk.jpg' border='0' alt='' />

Ambos da akasa so que so esta funcionando dentro do CPU o ultimo.. o exaustor..

To pensando em colocar o cooler de fonte tb.

Fora os cabos.. me parecem bem distribuidos..

Atenciosamente..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O exaustor tem que ficar em cima e não embaixo, pois o ar quente sobe e o ar frio desce. Só para ter uma noção, o ar-condicionado sempre e instalado na parte de cima do cômodo, pois ele troca o ar quente do ambiente pelo frio e assim sempre será o ciclo. Tente visualizar isso com sua case e faça um esquema parecido com as fans

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!