Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

programar em c++


Taylon lima

Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem? 

Hoje é meu primeiro dia por aqui.  Ao longo dos anos, por varias vezes, visualizei esse site e o mesmo me ajudou muito, mas somente hoje me cadastrei... Me cadastrei pois decidi abrir o "leque" em programação, me cadastrei pra conhecer pessoas que conheçam, que passaram por esse desejo de aprender mais e expandir a mente,  e precisaram de ajuda, como eu preciso hoje.

 

Já faz alguns anos busco soluções dentro do excel através do VB, mas agora decidi ir para uma linguagem diferente, busquei me informar sobre e o que mais me chamou a atenção foi o C++... e GOSTARIA MUITO que vocês pudessem me dizer as maiores dificuldades que irei enfrentar, como devo começar corretamente, e se vocês tem algum curso(ou livros) para me indicarem!

 

Desde já agradeço muito a atenção e grande abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Taylon lima disse:

... e GOSTARIA MUITO que vocês pudessem me dizer as maiores dificuldades que irei enfrentar

A maior dificuldade é você mesmo. Pense bem... Quer realmente aprender C++? Se sua resposta foi sim então suga adiante. Do contrario será difícil pois você se esta enganando.
Programar é coisa de gente autodidata, mesmo os que passaram por uma faculdade não estão livres de buscar respostas por sua própria conta.
Material para estudar acho que você pode encontrar em abundância por internet. Por exemplo em YouTube tem bons canais de programação que podem lhe servir muito. Logo busque um livro de programação para iniciantes, você pode baixar algum em pdf, ou se puder comprar um sinta-se livre. Provavelmente tenhas que ler mais de um livro. De um livro para outro costumam ensinar algumas coisas que outros não. Fique com aquele livro que fizer você compreender melhor. Para duvidas use o fórum. Em fim... como falei depende de você.

Não espere mais, comece agora mesmo... se começar hoje certamente terá seu primeiro programa feito, com o passar poderá ir vendo o avance.

Sorte.

Eu sou a maior prova de que alguém pode chegar a conseguir aprender a programar por conta própria. Lhe surpreenderia a quantidade de programadores que estão aqui que aprenderam por conta própria. Como falei... depende de você.

A1XCzF6pSr2Qz60EFEZXMg.jpeg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para um inicio correto eu sempre recomendo que você tente adquirir bons livros como o C++ Como Programar da Deitel ou o Programming: Principles and Practice Using C++ do Bjarne Stroustrup ( O criador do C++), A vantagem dos livros é que eles te direcionam no caminho certo, ai depois você pode complementar e acrescentar o que aprendeu com o material disponível na internet seja texto ou vídeo,  o que é bastante. Muita gente ensina C++ mas é viciado no estilo C o que pode confundir a sua cabeça e dificultar o correto aprendizado do C++ e o real potencial da linguagem.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!