Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
marceloo

MSI B350M e Ryzen 5 1600 não dá post

Posts recomendados

Recentemente montei um novo computador com a placa-mãe MSI B350M em conjunto com o Ryzen 5 1600. Tudo está devidamente ligado. Cabo do processador, da placa-mãe, placa de vídeo, tudo.

Porém, quando ligo o computador, a placa não dá post, não aparece nada na tela e o led de debug do processador da placa-mãe fica aceso e nada acontece.

Já tentei colocar a memória em slots diferentes, resetar o bios pelo jumper, esperar vários minutos pra ver se acontecia alguma coisa, mas sem sucesso.

Vi várias pessoas reportando esse problema dizendo que pode ser bios desatualizada.

Comprei a placa na Kabum, alguém do fórum teve esse problema com essa placa?

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@marceloo

Qual o PC inteiro? Tem um pessoal no Fórum, com problemas com MOBOs da MSI, por coincidência.. Ou não..

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria

MSI B350M Mortar

Ryzen R5 1600

MSI GTX 1050 ti

DDR4 Corsair LPX 8GB CL16

Corsair CX 430

840 EVO 120GB

WD Blue 1TB

Apenas a placa-mãe e o processador são novos, o resto dos componentes eu já tinha e estão funcionando perfeitamente.

Compartilhar este post

Link para o post

@marceloo aaaah, pelo visto vou ter que parar de recomendar mobos MSI, mesmo minha PC Mate não dando problema :/

Consegue testar com algum amigo que tenha DDR4? estranho é que LPX é basicamente o que a AMD mandava com os kits de teste, deveria funcionar mesmo com a bios desatualizada

Compartilhar este post

Link para o post

Estou montando um PC para um amigo, então logo terei outra memória pra testar. Duvido muito que seja esse o problema, o led de debug da placa só fica aceso o do processador, o da memória não.

Me arrependo de ter escolhido MSI, é a minha primeira experiência com a marca e pelo preço essa placa tem ótimos recursos, mas pelo jeito fiz besteira.

Pesquisei em vários fóruns gringos e aparentemente a única opção é o RMA mesmo. Meu medo também é ser o processador a causa do problema. O jeito é esperar.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui montar o meu ryzen 5 1600, faz uma semana que nao conseguir dar boot ou sequer da video nem bipa.
Comprei placa-mãe da kabum é uma ga-a320m-ds2 que eu acredito que seja o defeito.
voce conseguiu resolver ?

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, xzmaster disse:

Fui montar o meu ryzen 5 1600, faz uma semana que nao conseguir dar boot ou sequer da video nem bipa.
Comprei placa-mãe da kabum é uma ga-a320m-ds2 que eu acredito que seja o defeito.
voce conseguiu resolver ?

Enviei de volta para a Kabum, ainda estou aguardando resposta deles.

Sugiro você fazer o mesmo, aparentemente a sua placa está com o mesmo defeito da que eu comprei.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 04/09/2017 às 20:47, marceloo disse:

Enviei de volta para a Kabum, ainda estou aguardando resposta deles.

Sugiro você fazer o mesmo, aparentemente a sua placa está com o mesmo defeito da que eu comprei.

Alguma resposta a respeito, estou com o mesmo problema!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou testar hoje se e bios desatualizada pois o ryzen 5 1600 consta apenas nas versões f2 da minha placa-mãe
então vou usar um ryzen 7 para atualizar (se der boot) e testar novamente.
Se nada funcionar irei acionar o RMA da kabum.

Compartilhar este post

Link para o post

@Paitroll

Ainda aguardando resposta da Kabum...

Acredito que mesmo com BIOS desatualizada era pra dar boot. Pelo menos no site da Asrock diz isso, não sei o da MSI é o mesmo sistema.

Atualizo aqui pra vocês assim que a Kabum responder.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, marceloo disse:

@Paitroll

Ainda aguardando resposta da Kabum...

Acredito que mesmo com BIOS desatualizada era pra dar boot. Pelo menos no site da Asrock diz isso, não sei o da MSI é o mesmo sistema.

Atualizo aqui pra vocês assim que a Kabum responder.

Consegui dar boot com a minha placa de vídeo com defeito HD 7870 Dual  (Atualizando drive dela PC entra em loop infinito na inicialização)... Vou atualizar a BIOS e testar com a GT 210 para ver se da vídeo.

Estranho que com GT 210 (Nova) não da vídeo, testei em outro computador e funcionou, já a HD 7870 que esta com defeito da vídeo normal consegui até formatar o PC, vou testar atualizar Bios para ver se resolve com a GT 210.

OBS: GT 210 comprei apenas para dar video já que os Ryzen não possuem, futuramente comprarei uma forte GTX 1070 / Vega 56 ou até uma Volta caso lance realmente no começo do ano.

Compartilhar este post

Link para o post

então o problema era placa de video ?
como voce conseguiu atualizar sem dar boot

adicionado 0 minutos depois

o estranho que eu testei com duas gtx diferentes e uma 9500gt e nenhuma das tres deram boot
vou tentar a atualização da minha bios.
Se nada pegar a unica opção é o RMA

Compartilhar este post

Link para o post

@Paitroll Sua placa também fica com o led de debug do cpu aceso quando não dá boot?

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, xzmaster disse:

então o problema era placa de video ?
como voce conseguiu atualizar sem dar boot

adicionado 0 minutos depois

o estranho que eu testei com duas gtx diferentes e uma 9500gt e nenhuma das tres deram boot
vou tentar a atualização da minha bios.
Se nada pegar a unica opção é o RMA

Na verdade a Placa está em perfeito estado, testei a mesma em outro computador e funcionou perfeitamente... O estranho é que com a placa com defeito (HD 7870) consegui inciar o Windows já com a nova não da vídeo. 

Ainda não atualizei a Bios apenas formatei o PC para o Windows 10, vou atualizar hoje para testar se funcionar informo aqui.

Então ficou assim:

Placa de Vídeo Nova:

GT 210 - A mais barata que encontrei, não da qualquer tipo de vídeo porém testei a mesma em outro computador e funcionou perfeitamente.

Placa de Video Antiga com Defeito:

HD 7870 Dual - Apresentou vídeo, já formatei o PC para o Windows 10 porém não da para ficar utilizado essa placa a mesma congela PC e quando instalada Drive faz o PC entrar em Loop infinito na inicialização.

Hoje vou atualizar a BIOS e testar a GT 210.

adicionado 2 minutos depois
18 horas atrás, marceloo disse:

@Paitroll Sua placa também fica com o led de debug do cpu aceso quando não dá boot?

Não.

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba... Que confusão, isso nem faz sentido, que problema estranho. Só falta a minha estar desse jeito também.

Infelizmente eu só tinha uma GPU pra testar.

Aguardo a atualização da BIOS...

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, marceloo disse:

Caramba... Que confusão, isso nem faz sentido, que problema estranho. Só falta a minha estar desse jeito também.

Infelizmente eu só tinha uma GPU pra testar.

Aguardo a atualização da BIOS...

Muita confusão! To no trabalho sair do trabalho atualizo e posto aqui. 

Compartilhar este post

Link para o post

Recebi e-mail da Kabum, disseram que a placa está sem defeito.

Não sei o que fazer, acham que o processador pode estar com defeito?

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, marceloo disse:

Recebi e-mail da Kabum, disseram que a placa está sem defeito.

Não sei o que fazer, acham que o processador pode estar com defeito?

estou com o mesmo problema e eu não tenho nenhuma placa de vídeo para testar, porém quando eu LIGO a placa de vídeo no meu antigo Pc ela funciona normalmente...

Compartilhar este post

Link para o post

@Erick Luiz

Estou na mesma situação, minha placa de vídeo funciona normalmente, mas nessa placa-mãe não. Se é que pode ser a placa de vídeo o problema, muito esquisito isso.

A Kabum disse que está funcionando normal, mas não falaram que hardware usaram pra testar.

Muito decepcionado, agora não sei o que fazer com essa placa.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu medo é exatamente esse porém o processador é muito difícil de dar defeito eui aconselho a atualizar a bios para ver se esse é o problema.
Ainda nao conseguir fazer isso e ontem testei mais uma placa de video e nada de boot.

Compartilhar este post

Link para o post

Atualização

Mesmo problema GA-A320M-DS2, Bios atualizada "F4" e sem sinal de vídeo... No meu caso estou achando ser incompatibilidade com a GT 210.

Bios atualizada:

GT 210 = Sem Sinal

HD 7870 = Vídeo Normal

Bios desatualizada:

GT 210 = Sem Sinal

HD 7870 = Vídeo Normal

Estarei testando hoje a GPU GTX 1050 na casa de um colega meu, se apresentar vídeo informo!

Compartilhar este post

Link para o post

Simplesmente ridículo esse problema de compatibilidade com placa de vídeo. Enviei e-mail pra Kabum perguntando qual hardware usaram pra testar a placa-mãe, ainda aguardando resposta.

@Paitroll Conseguiu testar com a 1050?

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, marceloo disse:

Simplesmente ridículo esse problema de compatibilidade com placa de vídeo. Enviei e-mail pra Kabum perguntando qual hardware usaram pra testar a placa-mãe, ainda aguardando resposta.

@Paitroll Conseguiu testar com a 1050?

Consegui nada meu colega não estava, o infeliz tinha ido na academia.

Compartilhar este post

Link para o post

Montei um pc com a mesma mobo e mesmo processador (só que é o 1500x) e estou com o mesmo defeito..

Conprei na kabum também

Compartilhar este post

Link para o post

@rvianna16

Muito decepcionante, a minha enviei pro RMA da Kabum e disseram que não tem defeito. Ainda não me falaram que hardware usaram pra testar.

Qual é a sua placa de vídeo?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!