Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Caros internautas, 

Comprei uma placa de vídeo RX 550 2GB (Gaming mode) da Gigabyte, mas ela não dá vídeo na minha atual placa-mãe PcWare IPHM61R3 (atualizada para ECS H61H2-M12 v. 1.0). 

Devo mencionar que, quando a placa era IPHM61R3, o pc não reconhecia vídeo, mouse nem teclado USB. Como H61H2-M12, ela apenas não dá vídeo.

Alguém sabe o que eu poderia fazer para fazer a placa de video funcionar corretamente? Terei eu que atualizar novamente a placa-mãe para uma versão mais nova com os arquivos disponibilizados pela ECS? O procedimento seria seguro? Devo comprar uma nova placa-mãe? Se sim, alguém me recomendaria alguma que sirva e aceite minha memória e processador? Vale mais apenas vender a placa de vídeo e comprar uma mais simples que seja igual ou um pouco melhor que a Inte Graphics HD do meu pc? Se sim, recomendariam algum modelo?

Apenas quero um dual monitor com resolução igual ou melhor que a do meu pc.

OBS: a RX 550 foi testada na loja e funciona perfeitamente.

Especificações da RX550: AMD Radeon RX 550 2GB GDDR5; Core Clock: 1219 MHz (OC mode), 1206 MHz (Gaming mode), (Reference card - 1183 MHz); Memory Clock: 7000 MHz; Memory Interface: 128-bit; RAMDAC: 400 MHz; Max. Resolution: 7680 x 4320, suporte até 3 monitores; Entrada: DVI-D Dual-link, HDMI, DisplayPort; Thermal: Fansink

AMD Radeon RX 550 2GB GDDR5; Core Clock: 1219 MHz (OC mode), 1206 MHz (Gaming mode), (Reference card - 1183 MHz); Memory Clock: 7000 MHz; Memory Interface: 128-bit; RAMDAC: 400 MHz; Max. Resolution: 7680 x 4320, suporte até 3 monitores; Entrada: DVI-D Dual-link, HDMI, DisplayPort; Thermal: Fansink

Ressalto que meu próposito não é gamer, mas sim fazer uso de um dual monitor com boa resolução para leitura e edição de textos e que sirva para um possível upgrade futuro no pc. 

Ficarei agradecido se puderem me ajudar.

brunosuigeneris.

Especificações do meu PC:

Processador:  Intel(R) Core(TM) i3-2120 CPU @ 3.30GHz dual core.

placa-mãe: PCWare IPHM61R3 (atualizada para ECS H61H2-M12 v. 1.0)

Memória: Markvision DDR3 8GB (2x4GB) 1333 Hz

HD: 500GB Seagate ST500DM002-BD142 ATA

Fonte: Corsair CX 600 (80 plus)

Postado

@NascarBR Obrigado por ter respondido ao meu tópico. 

Eu já atualizei minha PcWare IPMH61R3 para ECS H61H2-G2, e não deu certo.

Eu cheguei a testar a placa de vídeo com o técnico e ela funcionou perfeitamente. Portanto, a incompatibilidade é com o meu computador.

Não sei mais o que fazer para que a placa funcione.  

• Moderador
Postado
49 minutos atrás, brunosuigeneris disse:

@NascarBR Obrigado por ter respondido ao meu tópico. 

Eu já atualizei minha PcWare IPMH61R3 para ECS H61H2-G2, e não deu certo.

Eu cheguei a testar a placa de vídeo com o técnico e ela funcionou perfeitamente. Portanto, a incompatibilidade é com o meu computador.

Não sei mais o que fazer para que a placa funcione.  

Infelizmente é o problema da incompatibilidade  da placa-mãe mesmo. E o modelo da sua é a com mais casos.

Postado

Creio que sim, NascarBR.

Pesquisei muito e também acho que a placa-mãe é imcompatível. Comprarei outra que suporte a RX 550. 

Pode considerar esse fórum resolvido. 

Muito obrigado. 

• Curtir 2
  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!