Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
César De Assis

Qual o problema mais provável?

Recommended Posts

Bom, é o meu primeiro tópico aqui então espero estar postando no lugar certo. Primeiramente as minhas configurações

CPU Dell Optiplex 390 i3 2100 3.1Ghz

placa-mãe 0m5dcd

Memoria ram: 6,0 gb  (1x4gb e 1x2gb)

PLaca de vídeo: Nvidia Geforce Gt 430

HD: 1TB

Não sei se precisa d mais detalhes, mas enfim. O problema é que o monitor "apaga" quando vou usar o Cemu (Emulador de Wii U) e quando estou vendo vídeo pelo MPC (esporadicamente) e esse problema persiste desde a compra do pc, mas com as configurações e pelo preço que paguei eu gostei bastante e não devolvi (por que queria dar um upgrade também). Dai, por um tempo esse problema cessou, mas agora retornou e fico sem saber o que fazer. A memoria ram antes era de 4, aumentei só que não resolveu. O problema seria mesmo na placa? pois comprei outra, mas estou com receio do problema ter sido em algo que implicava na placa e não melhorar depois da placa nova (Nvidia Geforce GT 710_. Não sou um gamer nato, uso o pc para diversas coisas, por isso não acharia viável uma placa super potente entendem? O provável erro que me disseram que poderia ser seria um aquecimento da placa que faria ela desligar para não queimar, sem falar que o cooler não parece funcionar muito bem, mas um técnico aqui adaptou um maior. Enfim, espero que possam me ajudar, obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@César De Assis

Roda um benchmark ou demo e veja se o problema acontece, se acontecer, grandes chances de ser problema da placa, se o demo/benchmark rodar numa boa, eu apostaria que o problema é no driver.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de testar o programa e sim aconteceu a mesma coisa. Então uma troca de placa resolveria né? Comprei uma nova e pretendo testar assim que chegar! Obrigado pela dica rapaz!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais