Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
valdemir siqueira

Qual placa-mãe vocês me recomendam?

Recommended Posts

Bem vamos la!

Estou montando um pc para edição de vídeos, a cada mês estou comprando algumas peças, já comprei:

HD 1TB SEAGATE 7200RPM BARRACUDA

1 MEMORIA 8G DDR3 1866 KINGSTON HYPPER X 

FONTE CORSAIR CX600

Objetivo: Computador para Edição de Vídeo (Adobe Premiere, After Effects, Sony Vegas...) orçamento : até 4 mil $

O próximo item que irei comprar é a placa-mãe. Com os componentes citados a cima, qual vocês me indicariam ?

* Sou leigo no assunto, estou montando esse pc com a cara e coragem!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você nao pode escolher uma placa-mãe sem saber o processador. E eu diria que já cometeu erro. Se seu objetivo é editar a melhor opção seria um Ryzen e Ryzen precisam de memórias DDR4.

Eu diria para vender essa RAM e montar um sistema Ryzen 7 (ou 5 se nao couber no orçamento).Para Ryzen a placa-mãe com melhores custo x benefício são as B350.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 26/08/2017 às 17:00, Kris Wannieg disse:

você nao pode escolher uma placa-mãe sem saber o processador. E eu diria que já cometeu erro. Se seu objetivo é editar a melhor opção seria um Ryzen e Ryzen precisam de memórias DDR4.

Eu diria para vender essa RAM e montar um sistema Ryzen 7 (ou 5 se nao couber no orçamento).Para Ryzen a placa-mãe com melhores custo x benefício são as B350.

Ok obg!!

Já decidi que vou trocar essa Ram por uma ddr4, Vou utilizar processador Ryzen7 1700, agora quanto a placa-mãe estou na dúvida entre essas duas: 

Você está em: Hardware > Placas-mãe > P/ Processador AMD > MSI > Código: 86287 Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 ATX B350 TOMAHAWK ARCTIC DDR4

Placa-Mãe MSI p/ AMD AM4 mATX B350M BAZOOKA DDR4

Qual delas é a melhor opção ou nao faz muito diferença??

Compartilhar este post

Link para o post

Em desempenho será a mesma coisa,a  diferença está em alguns detalhes. A primeira é mais "completa", tendo mais portas USB, possibilidade de Crossfire (que, a menos que vá minerar, não é algo que recomendo utilizar), coisas do tipo. Depende do que você pretende utilizar. Eu iria na mais barata, mas aí é questão de gosto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais