Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Bom dia pessoal,

 

como não entendo NADA de som, gostaria da ajuda de vocês. É o seguinte, usei por vários anos este amplificador de som na minha loja: "Amplificador Times One Jx-1040wrms Housemix Proaudio", porém ele queimou e necessito fazer a substituição. Pesquisei alguns e encontrei este de bom preço: "Modulo Potencia Soundigital Sd2000.1d Sd2000 Sd 2000w Rms".

 

Minha duvida é:

- Este módulo tem a mesma qualidade do meu antigo em todos aspectos?

- Tem as mesmas entradas pros cabos que o antigo?

- Consigo substituir ele perfeitamente pelo meu antigo?

 

Grato pela ajuda de vocês!

 

William

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@williamlalalaalalalala Boa tarde e seja bem vindo ao fórum.

 

O amplificador da soundigital pode até ter uma qualidade de som próxima ao seu amplificador queimado, só que o soundigital é uma potencia para automóveis e ele possui apenas uma saída.

E com o valor que você vai pagar para comprar um fonte para alimentar você consegui comprar um amplificador pronto para sua finalidade.

Eu não tenho muito conhecimento nesse tipo de amplificador, só que o mestre do áudio e vídeo @Ricardo S Ferreira vai poder te indicar algo que de certo com o que você quer fazer.

E alem do mais qual o modelo de sua caixas de som?

 

Att Edvaldo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não esqueça que a sua potência antiga era classe AB e esse módulo automotivo é classe D.

Além disso, precisará de uma fonte "parruda" para liga-lo.

Mas tem que ver o motivo da quwima da potência, pode ter sido alto falante em curto, impedância incorreta etc.

Caso não elimine o motivo, pode queimar o outro aparelho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, pelo que li no comentário acima, você é bem entendido do assunto. @Ricardo S Ferreira é o seguinte, como não entendo nada disso, gostaria que me falasse o modelo e a marca de um amplificador similar ou até um pouco melhor, que esteja na faixa de preço de até R$ 700,00.

 

Grato,

William

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acontece, que este valor está muito algo amigo. Eu ligava apenas caixinhas de som nele. Não existe algum com potência e qualidade semelhança com as mesmas características de entradas/pinos/saídas que meu antigo por um valor inferior?

 

Obrigado,

William

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como só é ligado o PC nele, sem problema. 

Agora que falou que é para distribuir o som em caixas pela loja, tem que ver se a ligação delas em paralelo não está dando uma impedância  < 2 ohms.

Se estiver, está explicado porque queimou a potência anterior.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde @williamlalalaalalalala a primeira coisa que você deve saber,é qual a potencia do seu alto falante. sua antiga potencia ou amplificador era profissional a que você pesquisou é automotiva, os amplificadores profissionais trabalham em media de 4ohms a 8ohms , as automotivas ja em 4ohsm 2ogms e ate 1ohms, uq nao serve no seu caso, e entre valores isso varia de estado pra estado, tem um modelo muito bom da oneal, a 2700op ela deve servir pra você, em belem ela custa em media, 800r$.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!