Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Testes com computador novo


Posts recomendados

Olá amigos,

 

Recentemente adquiri um computador novo optei pela compra online em uma loja de qualidade e solicitei a montagem junto, seguem SPECS :

 

  • ASUS Z170-P
  • Core i7 7700k
  • WaterCooler Corsair H45
  • Gigabyte GTX 1070 G1 Gaming
  • Corsair CX600W
  • HyperX 16GB RAM 2133mhz
  • HD WD 1TB
  • Gabinete Aerocool aero 500

 

E estou fazendo monitoração de uso/stress para garantir que está tudo nos conformes, porém estou com algumas dúvidas e espero que possam me ajudar :)

 

1 - WaterCooler e o i7 7700k

          Estou ciente que esse i7 é bem esquentadinho desde que comprei e li que sua temperatura atingir 70/80ºC é normal,andei fazendo testes em games e um stress no prime95 e por sorte esse campeão não passou de 50-65ºC em load... Com raros picos a 70-80ºC . Estou utilizando o perfil "turbo" no painel da ASUS para o cooler da CPU. O watercooler em full load é um pouco mais barulhento, mas sinceramente não vejo diferença de temperatura em colocar FULL LOAD ou no perfil "turbo" que se ajusta e aumenta a rotação sempre que a temperatura aumenta,porém ele nunca chega em full load. Sei que não tenho temperaturas ruins neste momento, mas poderia ser algum problema no water cooler? Ou ele está se comportando da forma que deveria, principalmente pelo fato de ser um WC simples?

 

2 - GPU

    Resolvi fazer um stress test nela com o "furmark 1.19.0" rodei por menos de 5 minutos e me assustei quando vi que o POWER da GPU passou de 100% (chegou a 102/106) dentre outros valores altos. Parei no mesmo momento. Porém a temperatura não passou de 66ºC . Minha dúvida aqui é a seguinte. Esse teste rápido na GPU com furmark pode ter causado algum dano a GPU ? Ou posso me despreocupar quanto a isso? O programa furmark realiza algum tipo de overclock? Li que em testes muito demorados ou que atinja altas temperaturas pode danificar e as placas mais recentes tem proteção contra esse programa,mas n sei até onde é verdade.

 

3 - GPU Coil Whine

 

   Sinceramente esta GPU é incrível, porém em 99% de uso ela fica com um coil Whine chato. Acham que é motivo para eu acionar a garantia?

 

4 - Instalar um Cooler Frontal

 

    Me desatentei em não instalar um cooler frontal, acham que é uma boa ideia instalar ou não vai me beneficiar muito neste momento?

 

Amigos, obrigado antecipadamente pela atenção, sei que são muitas perguntas mas espero que possam ajudar um jovem leigo. Irei aproveitar que estou com a garantia de pé e testar tudo que eu puder. Não fiz nem pretendo fazer overclock em nenhuma das peças tão cedo,apenas no futuro.

 

Abraços :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@goldenM Questão 4 sobre o cooler frontal.

 

Se seu gabinete permite 2 ou 3, instale pelo menos 1 para jogar ar frio para dentro, na parte traseira coloque 1 para tirar o ar quente.

 

Se o gabinete permitir cooler no topo então pode colocar o WC com o cooler jogando ar para fora.

 

O cooler frontal vai ajudar jogando ar frio para dentro, já os exaustores irá tirar o ar quente, então o cooler será útil para que tenha um fluxo de ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@goldenM Questão 4 sobre o cooler frontal.

 

Se seu gabinete permite 2 ou 3, instale pelo menos 1 para jogar ar frio para dentro, na parte traseira coloque 1 para tirar o ar quente.

 

Se o gabinete permitir cooler no topo então pode colocar o WC com o cooler jogando ar para fora.

 

O cooler frontal vai ajudar jogando ar frio para dentro, já os exaustores irá tirar o ar quente, então o cooler será útil para que tenha um fluxo de ar.

 

Interessante, Obrigado.irei instalar pelo menos um bom cooler frontal para entrada de ar. Acredito que irá ser bom para refrigeração

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!