Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Andei olhando na internet com pessoas com 25 graus no PC, porém o meu sempre esta acima de 33 a 35 sem nada aberto no PC como pode ver image.png.5feacafd3e0e438573847f0fc1b0e1be.png

gostaria de saber se é normal estar assim, ate agora não fiz nenhuma alteração, uso o windows 10 e o PC foi montado a quase 20 dias

não sei se ele pode estar assim pela falta de uma Placa de Vídeo e usando mais o Processador,

Ao abrir Overwatch ficou assim image.png.14effc5b3a51079d813d526503b86110.png

Gostaria de saber se esta normal ou não, e alguma dica para ajudar na quele 0 rpm do H100i V2

Postado

Amigo quando a gente liga o pc a temperatura no processador já está quase a 30ºC de modo que se o seu depois de ligado apresenta esses valores está ótimo. O normal é com o uso beirar os 50ºC.

Agora as pessoas postam mas não dão detalhes, por exemplo se está em um ambiente climatizado, se esta sem a tampa lateral e com um ventilador possante em cima, que local moram, como, quando e de que forma esses valores foram alcançados.

Como eu te disse, eu ligo o meu pc, acesso a bios de imediato e está marcando 29ºC, após carregar o windows e começar a atividade no pc sobe para a faixa de 50º pouco mais ou pouco menos.

Tenho placa asus mas desconheço essas imagens, eles foram obtidos após o windows subir ou é do set up?

O meu WC é um H115i e esses valores que citei acima são reais.

Postado
4 minutos atrás, misterjohn disse:

Amigo quando a gente liga o pc a temperatura no processador já está quase a 30ºC de modo que se o seu depois de ligado apresenta esses valores está ótimo. O normal é com o uso beirar os 50ºC.

Agora as pessoas postam mas não dão detalhes, por exemplo se está em um ambiente climatizado, se esta sem a tampa lateral e com um ventilador possante em cima, que local moram, como, quando e de que forma esses valores foram alcançados.

Como eu te disse, eu ligo o meu pc, acesso a bios de imediato e está marcando 29ºC, após carregar o windows e começar a atividade no pc sobe para a faixa de 50º pouco mais ou pouco menos.

Tenho placa asus mas desconheço essas imagens, eles foram obtidos após o windows subir ou é do set up?

O meu WC é um H115i e esses valores que citei acima são reais.

Foram Obtidas atraves do programa Corsair Link, com o windows já On, gostaria de saber qual a media da temperatura da bomba do WC, pois teve uma hora aqui que ela passou do 45ºC fazendo o led dela  ficar vermelho

Postado

Não uso o CorsairLink porque sou inimigo de controlar fans, quem tem que fazer isso é o sistema, aqueceu roda mais, esfriou roda menos, quando estou apenas navegando a rpm é uma, quando estou mexendo com vídeos a temperatura sobe por isso que não uso controladores manuais ou eletrônicos para rpm de fans.

Outra coisa, se voce instalar vários medidores de temperatura, cada um vai dar um valor, é como velocidade de internet, cada medidor indica uma ou ainda como antívirus, o que um pega o outro deixa passar.

Então a melhor coisa é ignorar tudo isso e deixar apenas a medição feita pela bios, claro que ao iniciar o windows ela sobe, mas se houver alguma irregularidade nesse aspecto, a bios irá acusar, aconteceu comigo uma vez que troquei de placa, ao iniciar a bios já acusava 57ºC depois ia caindo, descobri que o cooler inbox (aquele que vem junto com o processador sendo fixado na placa-mãe pelas pontas retráteis) era o responsável, troquei por um que tem uma placa que vai atras da placa-mãe, problema eliminado, ligava o pc e mostrava apenas 30ºC, claro que depois subia de acordo com o uso...esqueça esses medidores e seja feliz....

Postado
51 minutos atrás, Sergio R.D.C J. disse:

Andei olhando na internet com pessoas com 25 graus no PC, porém o meu sempre esta acima de 33 a 35 sem nada aberto no PC

Isso depende da temperatura ambiente do lugar também.. Uma CPU vai operar uns graus acima da temperatura ambiente, usando Air ou Water Cooler..

Um Water Cooler tem duas ligações: bomba e fan.. Você teria de abrir o PC, ver aonde cada componente tá ligado, pra avaliar isso certo..

• 4 semanas depois...
Postado

Tenho um H110i v2 igual ao seu, e a principio as temperaturas aparentam ser muito normais. Como os colegas mencionaram, tambem depende da temperatura ambiente, e circulacao do ar no gabinete.

Aparenta haver problemas no conector dos fans do H100i. Dificilmente da' problema nos FAN Headers da placa-mãe. Tente colocar um Fan ligado na placa-mãe, e veja se aparece a informacao 1 de cada vez. Caso funcionem, o problema e' no cabo que junta os dois Fans.

No meu caso, um dos Fans que estava com defeito, e trocaram rapidamente.

Com relação a temperatura na bomba, so' se voce tiver um termometro laser, caso contrario, pode ir monitorando pelo Corsair link via LED setup.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!