Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá pessoal. Eu vou montar um PC novo, mas tenho muitas dúvidas com a relação de peças que pretendo usar. Esse PC será usado mais para produtividade (desenvolvimento de software, multitarefa, etc), uma hora ou outra para rodar algum jogo não muito complexo.

Estava pensando em colocar as seguintes peças:

 

Processador: (Pichau - Ryzen 7 1700)

Memória: (Pichau - Corsair Vengeance LPX 4GB 2400Mhz DDR4)

Placa-mãe: (Kabum - MSI B350 PC Mate)

Placa de Vídeo: (Pichau - Zotac GTX 1060 6GB Mini)

SSD: (ML - Sandisk 120GB Plus)

Fonte: (Pichau - Corsair CX550)

Gabinete: (Submarino - Cougar MX300 Mid Tower)

 

O que vocês acham desse conjunto?

Eu também preciso de ajuda para escolher uma fonte (de preferência Corsair, dizem que é referência) que aguente essas configurações e que suporte um futuro upgrade.

E se puderem me dar uma dica de gabinete (que seja grande e que a fonte fique na parte de baixo) também serei grato.

Desde já agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AdrianoSiqueira Pegue um pente de 8GB de memoria, esqueça essa de 4GB.. você vai usar multitarefa, então logo 64 Bits no sistema operacional vai ser o indicado.

A fonte pegue uma CX500, ou a Cooler Master Storm..  A CPU de resto está muito boa, o processador é o indicado para o que deseja do computador e ainda pode jogar confortável se desejar.. 

 Não posso lhe indicar o Gabinete por que não uso *.*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, AdrianoSiqueira disse:

Corsair Vengeance LPX 4GB DDR4

Se não usar 2/4 dessas, acho que não compensa... Pega pelo menos um pente de 8/16 GB DDR4 2133/2400/2666Mhz CL13/14 ou no mínimo 16GB em 2 canais (2x8). 

25 minutos atrás, AdrianoSiqueira disse:

ASUS Prime A320M-K

Recomendo pelo menos uma B350M/X370 (marcas: MSI, ASUS, AsRock ou Gigabyte). Esta placa que iria comprar não tem desbloqueio para overclock, sendo que seu processador tem... Isso seria desperdício.

25 minutos atrás, AdrianoSiqueira disse:

EVGA Geforce GTX 1060 3GB GDDR5

GTX 1060 só vale a pena comprar a versão de 6GB VRAM... Uma hora, estes 3GB VRAM vão te limitar. A não ser que seu monitor seja em resolução 1366x768 ou menor.

25 minutos atrás, AdrianoSiqueira disse:

 

Fonte: ???

Tem este site para você conferir o uso médio de potência da fonte: 

http://www.coolermaster.com/power-supply-calculator/

Se não for fazer OverClock, uma Corsair/Cooler Master/Seasonic/XFX e afins de 550W serão mais que o suficiente. Lembrando que está é a peça mais importante do PC, o que requer dela: Selo 80+ Bronze ou mais, PFC Ativo, Cabos Modulares (opcional) e afins. 

25 minutos atrás, AdrianoSiqueira disse:

E se puderem me dar uma dica de gabinete (que seja grande e que a fonte fique na parte de baixo) também serei grato.

Cooler Master K-280, Cougar MX-300, Aerocool, Sharkoon, Corsair Carbide e afins. Sempre com PSU Cover, fundo falso e afins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração esta boa, algumas dicas: pegue mais memória, no mínimo 8gb, na placa de vídeo pegue a 1060, a fonte uma CX500W da conta facilmente de upgrades futuros. Gabinete eu uso o Cougar mx300, gosto dele, é bonito ao mesmo tempo que é discreto, tem um ótimo espaço, e uma ótima ventilação, e ainda tem filtros de poeira que facilitam legal a vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, AdrianoSiqueira disse:

Memória: Corsair Vengeance LPX 4GB DDR4 

placa-mãe: ASUS Prime A320M-K 

Placa de Vídeo: EVGA Geforce GTX 1060 3GB GDDR5

Fonte: ???

Memória, 4GB era o ideal em 2009/2010. Somente 4GB de RAM hoje em dia é muito pouco. Coloque um módulo de 8GB e talvez mais um futuramente, se necessário. A série Ryzen da AMD, tem mais desempenho com memórias de frequência alta, ex: 2800MHz, 2997Mhz e 3000MHz.

 

Placa-mãe, o chipset A320 indico somente para o R3 ou para as futuras APUs. Pegue uma B350. O modelo PC Mate da MSI é uma boa.

 

Placa de vídeo, se você estiver um pouco apertado em relação ao dinheiro, pode ir na GTX 1060 de 3GB, mas caso contrário, esqueça o modelo de 3GB e vá no de 6GB.

 

Fonte, lhe indico estas: Corsair CX550W, Seasonic S12II-B 520W, XFX XTR 550W, Cooler Master GX550W e Corsair RM550W.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá de novo pessoal,

Realmente tenho um certo limite financeiro quanto às escolhas dos componentes. Esqueci de falar que sou usuário de Distribuições Linux e tenho um notebook com 4GB de RAM que me atende muito bem (por isso a placa de 4GB).

Vou inserir a placa de vídeos de 6GB como recomendaram. 

 

5 horas atrás, Victor Santos Reis disse:

Não posso lhe indicar o Gabinete por que não uso *.*

Como você faz para organizar as peças sem um gabinete?

 

Apenas por curiosidade, qualquer placa de vídeo se encaixa em qualquer placa-mãe? Qualquer placa-mãe se encaixa em qualquer gabinete? E também, como ligar mais de um cooler no gabinete, a placa-mãe tem vários conectores, certo?

Mais uma vez obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, AdrianoSiqueira disse:

Olá de novo pessoal,

Realmente tenho um certo limite financeiro quanto às escolhas dos componentes. Esqueci de falar que sou usuário de Distribuições Linux e tenho um notebook com 4GB de RAM que me atende muito bem (por isso a placa de 4GB).

Vou inserir a placa de vídeos de 6GB como recomendaram. 

 

Como você faz para organizar as peças sem um gabinete?

 

Apenas por curiosidade, qualquer placa de vídeo se encaixa em qualquer placa-mãe? Qualquer placa-mãe se encaixa em qualquer gabinete? E também, como ligar mais de um cooler no gabinete, a placa-mãe tem vários conectores, certo?

Mais uma vez obrigado.

 

Você está ciente que A320 é bloqueado para overclock ?

 

index.php?ct=articles&action=file&id=289

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AdrianoSiqueira Qual o seu limite? 

adicionado 24 minutos depois
4 horas atrás, AdrianoSiqueira disse:

Apenas por curiosidade, qualquer placa de vídeo se encaixa em qualquer placa-mãe? Qualquer placa-mãe se encaixa em qualquer gabinete?

Não. Dependendo do gabinete que você for pegar, nem todas as placas de vídeo vão entrar de maneira tão fácil ou nem isso. Um exemplo é você ter um Zalman T1, e querer colocar uma R9 295X2.  

Placas-mãe tem seu formatos, ATX, mATX, mITX, etc. A MSI B350 PC MATE é do formato ATX, mas se você tem um gabinete mATX, a placa-mãe não vai entrar.

 

4 horas atrás, AdrianoSiqueira disse:

E também, como ligar mais de um cooler no gabinete, a placa-mãe tem vários conectores, certo?

Na verdade o único que tem que ser ligado certo, é o CPU_FAN. Os outros que vão ficar espalhas pelo gabinete podem ser ligados em qualquer lugar, mas se você quiser deixar o PC 'clean', ligue de maneira que fique escondido os fios.

 

No caso da B350 PC MATE, o conector CPU_FAN é com circulo azul (imagem):

Capturar.PNG.11f797ce9394c77852758d6f09322a2b.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, AdrianoSiqueira disse:

Bom, meu limite fica entre 3 e 4 mil, mas quanto mais eu puder economizar, melhor.

 

Talvez seja melhor montar no TERA ou na Kabum

 

Na kabum economiza 100 reais no R7 1700 mas a ASUS B350 PRIME PLUS custa 80 reais mais caro que na TERA e no TERA o R7 1700 sai por 1200 mas o ASUS B350 PRIME PLUS custa 80 reais mais barato que na Kabum

 

Você pode trocar essas peças por similares que tem em uma mesma loja, para comprar tudo montado

 

PC BARATÃO COM 8 GB - RYZEN R7 1700: 

 

ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00 (tera)

CORSAIR CX600 V2 R$ 260,00 (pichau)

GABINETE COUGAR ARCHON BLACK R$ 170,00 (kabum)

HD WESTERN DIGITAL 1TB R$ 250,00 (kabum ou tera ou pichau)

Memoria 8gb DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury R$ 310,00 (mercado livre)

AMD RYZEN 7 1700  R$ 1.200,00 (kabum ou tera ou pichau)

GTX 1060 R$ 1.200,00 (kabum ou tera ou pichau)

 

TOTAL R$ 3.900,00

 

 

PC BARATÃO COM 8 GB - RYZEN R5 1600:

 

ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00 (tera)

CORSAIR CX600 V2 R$ 260,00 (pichau)

GABINETE COUGAR ARCHON BLACK R$ 170,00 (kabum)

HD WESTERN DIGITAL 1TB R$ 250,00 (kabum ou tera ou pichau)

Memoria 8gb DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury R$ 310,00 (mercado livre)

AMD RYZEN 5 1600 R$ 850,00 (kabum ou tera ou pichau)

GTX 1060 R$ 1.200,00 (kabum ou tera ou pichau)

 

TOTAL R$ 3.550,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Satoshi G2713 disse:

Não. Dependendo do gabinete que você for pegar, nem todas as placas de vídeo vão entrar de maneira tão fácil ou nem isso. Um exemplo é você ter um Zalman T1, e querer colocar uma R9 295X2.

Neste caso, você diz que não entra por causa do tamanho, mas na questão de encaixe (slot) as placas são compatíveis?

adicionado 1 minuto depois

@brender Para falar a verdade, nem tenho tanto problema com questão dinheiro (eu posso esperar até juntar a quantia necessária), a questão é que se vou gastar, tem que ser com coisa boa, até porque, dinheiro é questão de tempo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AdrianoSiqueira Você vai usar o novo cooler padrão da AMD? Se sim, no novo socket AM4, tem que retirar o "adaptador" e parafusar o cooler no lugar. 

 

Assim como nesta imagem:

msi-b350_pc_mate-tuning-hero.thumb.png.cbc7f18578794d6b69841aa214c7f05b.png

 

Se você tiver mais alguma dúvida, veja este vídeo:

No vídeo é aplicado pasta térmica no processador, mas não precisa pois o próprio cooler tem pasta térmica pré-aplicada (embora seja ruim).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Satoshi G2713 Esqueci que agora vou usar AMD, é que passei a vida inteira usando Intel, por isso fiquei perdido.

 

Agora comecei a fazer pesquisa de preço e encontrei mais uma dúvida: Qual a diferença entre as placas mãe MSI B350 PC MATE com MSI B350 TOMAHAWK e MSI B350 GAMING PLUS?

 

E sobre a placa de vídeo (ZOTAC GTX 1060 6GB GDDR5): Um cooler e frequência menor ou Dois coolers e frequência maior, qual vocês acham melhor?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AdrianoSiqueira Vale a pena arriscar nos AMD. Até ano passado eu iria na Intel (nunca usei), mas vou me manter na AMD ainda.

 

Ambas das placas tem algumas particularidades. A PC MATE é a mais simples entre elas, mas não é AQUELA brutal. Se analisar algumas particularidades, a TAMAHAWK tem um áudio um pouco melhor e no controlador LAN (rede). As conexões internas, externas e fases de alimentação do processador e memória são iguais em todas.

Recomendo ficar com a PC MATE, pois o preço é mais atrativo e não vai ter uma grande diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal, tudo bem?

 

Primeiramente peço desculpas pela demora para postar alguma coisa, passei uns dias conturbados. Fiz várias pesquisas e cheguei à seguinte configuração:

 

Processador: AMD Ryzen 7 1700

Memória: Corsair Vengeance 8GB (2x4GB) 3000mhz DDR4

SSD: Sandisk Plus 120GB SATA 3

placa-mãe: MSI ATX B350 PC MATE DDR4

Placa de Vídeo: ZOTAC GeForce GTX 1060 6GB

Fonte: Corsair CX550 80 Plus Bronze

Gabinete: Thermaltake Commander G42 Mid Tower

 

Acho que isso é tudo, então vou encerrar o tópico. Mais uma vez muito obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, AdrianoSiqueira disse:

Olá pessoal, tudo bem?

 

Primeiramente peço desculpas pela demora para postar alguma coisa, passei uns dias conturbados. Fiz várias pesquisas e cheguei à seguinte configuração:

 

Processador: AMD Ryzen 7 1700

Memória: Corsair Vengeance 8GB (2x4GB) 3000mhz DDR4

SSD: Sandisk Plus 120GB SATA 3

placa-mãe: MSI ATX B350 PC MATE DDR4

Placa de Vídeo: ZOTAC GeForce GTX 1060 6GB

Fonte: Corsair CX550 80 Plus Bronze

Gabinete: Thermaltake Commander G42 Mid Tower

 

Acho que isso é tudo, então vou encerrar o tópico. Mais uma vez muito obrigado pela ajuda.

 

Troque a placa pela GIGABYTE B350M GAMING 3 possui DUAL BIOS e a melhor placa B350 é a  GIGABYTE B350 GAMING 3 ATX

 

Pegue gabinete mais barato como o AERO 500 ou coloque 100 reais a mais e pegue o Corsair Carbide 400C

 

Opção de memória mais barata porém mais cara porque é 16 GB 3000 MHZ

 

Se pegar dois conjuto de 8 GB vai dar quase 900 reais, talvez compense pegar logo 16 GB 3000 mhz mais barato 

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-873815865-memoria-pc-ddr4-corsair-vengeance-lpx-16gb-2x8gb-3000-mhz-_JM

 

O resto está muito bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!