Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde Pessoa, tudo bem?

Estou atrás de um PC GAMER e encontrei na loja Pichau 2 Computadores que estão no máximo do meu orçamento, mas estou na dúvida em qual dos 2 seria melhor, sendo que o que muda é apenas a VGA e como não sou muito EXPERT nisso gostaria da ajuda de vocês para a melhor escolha, os Pcs são os abaixo:

Pelo que reparei os 2 possuem um I3 de 7º Geração, 8gb DDR4 e a Placa de vídeo, que uma é a 1060 de 3gb e outra uma RX470 4gb...

Pichau - I3 7100 + GTX 1060 3GB

Pichau - I3 7100 + RX470

Muito Obrigado pela ajuda galera!!!

Postado

@Jasiel Queria entender uma coisa, não me culpe! ehhehehe

Peguei os 2 computadores, o que você passou i5+gtx1050 e o i3+gtx1060 e montei eles no userbenchemark e o i3 ganha com uma diferença bem razoável, qual o motivo de você escolher o i5 sendo que ele perde no todo? :confused:

• Moderador
Postado

@WesleyGiovedi Esquece esses testes... GTX 1060 obviamente tem mais desempenho em relação à GTX 1050TI, porém você irá sofrer pra rodar jogos que necessitam de mais processador... Já vai sofrer um pouco com o I5, com um I3 então...

Vai jogar em FullHD?

Postado

OK, basicamente para FullHD a 1060 se mostra mais indicada. Vai poder deixar as qualidades um pouco mais altas. Nada que a 1050Ti não atenda, mas poderá ter que reduzir um pouco a qualidade.

O problema está no C/B do i3. Custa mais que um G4560 e não entrega tanta performance quanto cobra. O mesmo está valendo para o i5, porém os 4 núcleos fazem a diferença. Pode até não alcançar mais desempenho de pico (i3 + 1060), mas quando tiver muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, o i3 vai "dropar", enquanto o i5 vai conseguir segurar (i5 + 1050Ti), caindo bem menos.

Mas ai entra outra coisa. Matadores em C/B, bem como potencial de crescimento, estão os Ryzen. Vale a pena dar uma olhada neles.

• Curtir 2
Postado
3 minutos atrás, WesleyGiovedi disse:

@Kleber Peters Então tecnicamente, entendendo a sua lógica, o Ryzen 5 -1400 + Ti1050 seria pau a pau com um i5 + Ti150 ?

Em sua opinião particular, qual dos 2 você ficaria?

Exato... ambos estão no mesmo nível de desempenho.

Eu, que tenho um i5, pegaria o Ryzen. O kaby lake morre no final do ano. Logo, não teria mais possibilidade de upgrades futuros, enquanto o Ryzen é plataforma nova com todo potencial de crescimento.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!