Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite Pessoal !

Estou com uma duvida de qual processador eu compro ! 

Comprei uma Gigabyte Z170 HD3 DDR3 e estou com duvida em qual desses processadores eu compro :

- i7 7700k

- i7 6700k

- Esperar ate a 8a geração!

A diferenca do i7 7700k do i7 6700k ta de 100 e poucos reais porém teria que pagar mais uns 40 reais para atualizar a Bios para ele 

OBS:

- Estou montando um computador que dure no minimo 3 a 4 anos e o objetivo e rodar jogos !

- Tenho um Corsair H45 e sera que aguenta qualquer um desses processadores ?

Obrigado desde ja :) 

• Coordenador
Postado

@Lvieira2707 Seja bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

Primeiramente, a 8ª Geração da Intel não vai usar o socket LGA 1151. Portanto, você só poderia escolher processadores Skylake ou Kaby Lake.

O segundo problema é que essa placa-mãe é DDR3. Além disso matar todo o sentido de usar um processador desses modernos, pode dar problemas em algum tempo. Trocar essa placa-mãe é o mais apropriado.

Quanto pode gastar e qual placa de vídeo pretende colocar? Como vai ter que trocar a placa-mãe mesmo, talvez um kit Ryzen faça mais sentido.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Foxwalt  então , eu comprei ela pensando em economizar nas memorias e agora o orcamento so sobrou pra comprar o processador :( 

Eu pretendo colocar uma gtx 1060 ou 1070 porém ela permite crossfire então provavelmente eu coloque alguma da amd e faca crossfire com elas

Postado
1 minuto atrás, Lvieira2707 disse:

então , eu comprei ela pensando em economizar nas memorias e agora o orcamento so sobrou pra comprar o processador :( 

Eu pretendo colocar uma gtx 1060 ou 1070 porém ela permite crossfire então provavelmente eu coloque alguma da amd e faca crossfire com elas

Jogou grana fora na placa-mãe, nem tinha notado que era DDR3.. Não jogue mais grana fora com Crossfire ou SLI.. É fria..

Daria pra usar a placa? Daria.. Mas, além do problema já dito acima, ainda limitaria muito a CPU, com uma banda de memória mais lenta.. Seria uma compra com certo risco..

Postado

@Lvieira2707 Amigo vou te dar uma dica de ouro, pega um i7 6700, processador skylake da pra overclockar se você tiver uma z170 mesmo o processador sendo bloqueado. Eu por exemplo uso meu i7 6700 a 4.7ghz, consome menos do que um i7 6700k (mais gelado que o i7 6700k em overclock) Compra um usado mesmo que processador muito raramente da problema, comprei um no mercado livre por 850 com frete. Vale muito a pena!!! 

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...