Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Um Pc gamer ou um Notebook gamer?


Posts recomendados

Seguinte tenho um pc aqui em casa que ja deve estar com uns 4 anos,e já esta na hora de aposentar ele,o coitado está mt ruim muito ruim

então eu decidi trocá-lo e deixar esse pra minha mãe/avó,mas então q me surgiu a duvida um notebook gamer ou um pc gamer,o notebook me chamou a atenção por ser muito mais portatil do que o desktop,mas eu venho vendo preços e comparando e vi que um pc sairia muito mais barato,e seria bem mais fácil de ser moldado e assim potencializar ele aos poucos,porém é como eu disse o notebook é mais portatil, alem de poder rodar os jogos deitado na minha cama ou quando eu for posar na casa de amigos,ainda posso conecta-lo a televisão via hdmi e assistir filmes,series e tudo mais,(ah e também me respondam por favor se o notebook também é melhor para trabalhar do que o pc),ainda tenho que constar que eu quero algo com uma boa longevidade,coisa de 2 anos a frente.

Agora que já falei um pouco do por que de estar atrás do notebook,vou falar um pouco sobre o pc,bom um dos motivos em que me surgiu a duvida sobre a escolha entre os dois foi que o pc como já disse sairia mais barato pois posso escolher as peças e esse fato de eu poder moldar torna td mais fácil,pois trocando as peças posso aumentar sua longevidade que é uma das coisas que mais estou priorizando, e também tenho q constar que preciso de algo não muito caro algo nas casas dos 2800 reais(para parcelar),os jogos que quero rodar não precisa ser lá aquelas coisas,jogos no ultra a 100 fps,algo como o high a 40-60 fps ta ótimo só quero me divertir nas horas vagas.

Minha ideia era comprar um notebook com i5 e uma Gt 940MX,uma placa não grande coisa,porém depois eu iria um adaptador de placa de video para o notebook e comprar uma mais potente,queria saber se isso vale a pena e por favor se não valer me expliquem os motivos de não valer.

 

Mas olha agora que expliquei minha situação as perguntas que quero fazer são:qual seria melhor para mim me divertir e também trabalhar,se vale mais a pena algo portatil ou algo em que posso moldar a atualizar com os tempo,se vale a pena eu comprar um adaptador de placa de vídeo para o notebook,e se um notebook atual teria um boa longevidade e por ultimo se consigo comprar um pc gamer digamos intermediario(high,40-60 fps,nos jogos atuais) por volta dos 2000-2800 R$?

 

ME AJUDEM POR FAVOR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Boa noite @caduquerumpc147, bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware!

 

Com esse orçamento, não da para encontrar nenhum notebook gamer. Aliás, eu não recomendo nenhum. A ideia principal dos notebooks é que sejam portáteis. Quando se tenta misturar a portabilidade com o alto desempenho, se obtêm um preço muito alto, que torna inviável a compra.

 

Com R$ 2800 parcelados, você monta um PC suficientemente capaz de aguentar os jogos atuais em alta qualidade, em 1080p

 

Ryzen 1400

B350M

8GB DDR4

GTX 1050TI

HD de 1TB

CX-430

Gabinete de sua preferência

 

Dependendo da loja, pode ser que ultrapasse um pouco os R$ 2800 parcelados. Se realmente não puder extrapolar esse valor, pode reduzir o processador para um G4560, e consequentemente trocar a placa-mãe para uma H110M com bios atualizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gustavodbg realmente quando se tenta juntar desempenho com portabilidade,um pc gamer sai mt mais barato,a pelo que ando vendo o pc compensa realmente mais pelo fato de eu poder dar um upgrade nele.

E por favor pode me dizer se o G4560 é um processador de entrada que vale a pena ?

adicionado 3 minutos depois

@Halil Lucas Ceyhan acho que vale a pena mesmo por que tenho visto muitos pcs gamers de entrada que são realmente bons na atualidade e que n tenha necessidade de um upgrade imediato.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pegue um Ryzen 3 por enquanto, se o foco é Custo x Benefício a curto prazo, pegue logo o G4560 com no máximo uma RX 470 4gb pra um bom balanceamento. Pra no futuro pegar logo um i7.

12 minutos atrás, caduquerumpc147 disse:

cara mas no caso de eu pegar um pc com uma ryzen 1200, vou poder trocar para outra linha de processadores como a intel sem problemas,por a placa ser amd n vai interfirir nisso ?@gustavodbg

A placa-mãe possui o soquete AM4. Não precisará troca-la ou atualiza-la pra suportar outros Ryzen, como o 5 ou o 7. Só certifique-se de pegar uma boa, pois as mais simples não suportam Overclock. E não, não poderá atualizar pra um Intel com essa placa-mãe, são soquetes diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
33 minutos atrás, caduquerumpc147 disse:

cara mas no caso de eu pegar um pc com uma ryzen 1200, vou poder trocar para outra linha de processadores como a intel sem problemas,por a placa ser amd n vai interfirir nisso ?@gustavodbg

Não tem como usar processadores Intel em placa-mãe com socket da AMD, e vice-versa. Pegando uma B350 como citei, você vai poder colocar processadores que ainda nem foram lançados. Como eu disse, a AMD vai continuar mantendo esse socket até 2020.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@André Antônio Oliveira  cara eu n diria se vai ser a curto prazo pois vou pagar parcelado em no maxímo 10x,nesse caso ainda compensa pegar uma G4560,e pode me dizer se a placa-mãe h110m tem suporte para processadores intel por favor ?

Pois estou de olho no pc moba lvl 1 da pichau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, caduquerumpc147 disse:

@André Antônio Oliveira  cara eu n diria se vai ser a curto prazo pois vou pagar parcelado em no maxímo 10x,nesse caso ainda compensa pegar uma G4560,e pode me dizer se a placa-mãe h110m tem suporte para processadores intel por favor ?

Pois estou de olho no pc moba lvl 1 da pichau

Precisará pedir pra loja que você for comprar a placa-mãe H100m, dar update na BIOS, se não não será possível usar num pentium G4560.

 

Na sua situação pegue logo um G4560, mas digo que não terá uma potência tão boa pois sua CPU é fraca, e se extrapolar na placa de vídeo vai dar gargalo. Um kit bom é G4560 + rx 470 ou G4560 com uma GTX 1050TI.. Ou se o orçamento estiver mais apertado ainda, pegue um G4560 com uma RX 460. Mas já digo que o desempenho pra jogos de última geração não será dos melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, caduquerumpc147 disse:

@gustavodbg amigo mas na sua opinião,as novas ryzen podem estar ou mais a frente estarem compensando mais que os processadores Core i5 ou i7?

adicionado 1 minuto depois

@André Antônio Oliveira a rx 460 se sai melhor que uma 1050 2 gb ?

 

Investir num i5 em 2017 é suicídio. Os Ryzen 5 vão ganhar updates com drivers melhores, não precisam trocar placa-mãe, superam o i5 no overclock e com memória 3000MHz ganham mais de 10fps. Entre muitos outros fatores, se tiver grana no bolso, Ryzen 5 é o ideal. Ryzen 3 e Ryzen 7 ainda estão se estabilizando no mercado.

 

Sobre Rx 460 vs 1050, as duas possuem 2gb VRAM o que é arriscado nos dias de hoje, mas pegue a mais barata, não há muita diferença não.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@André Antônio Oliveira  quer dizer que então por enquanto investir numa ryzen 3 e mais a frente ir pra uma ryzen 5 pode estar valendo mais a pena do que ir de uma G4560 para uma i5 falando de custo beneficio?

Os processadores i5 ainda se saem melhor em desempenho ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, caduquerumpc147 disse:

@André Antônio Oliveira  quer dizer que então por enquanto investir numa ryzen 3 e mais a frente ir pra uma ryzen 5 pode estar valendo mais a pena do que ir de uma G4560 para uma i5 falando de custo beneficio?

Os processadores i5 ainda se saem melhor em desempenho ?

 

Então cara. É mais recomendável você pegar o Pentium G4560 e no futuro migrar pra um I7. Não é nem recomendável ir do Pentium pro I5 nem Ryzen 3 pra ir pro Ryzen 5. Se tiver grana agora, pega o Ryzen 5, se não tiver, pega o Pentium pra quando você tiver pegar o i7 Kaby Lake.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, caduquerumpc147 disse:

@André Antônio Oliveira no caso do i7 quanto tempo de longevidade você acha que os da 7ª geração terão ?

Os Kaby Lake não vão durar muito no mercado, a Intel já desesperada jogou 3 novas linhas de processadores pra serem lançados como 8ª geração pra tentar bater os Ryzen, não vão conseguir. Mas não tem muito o que falar, quem pegou o i7 Kaby Lake não foi por geração e sim pra suportar uma GTX 1080ti. E é recomendado pra o seu caso e pra quem tem dinheiro ou quer um ótimo desempenho DENTRO da Intel(Porque um Ryzen 5 1600x com Overclock supera o i7).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@André Antônio Oliveira mas então pode se dizer que no meu caso,eu vou ser um gamer um pouco mais intermediario,jogar nas horas vagas,mas quando for jogar,jogar com conforto que é onde entra a 1050 ti que pelo que dizem esta com otímo custo beneficio,no meu caso que não quero uma 1080 ti não é necessário um i7 mas sim partir para os ryzen que além de não precisarem trocar a placa ainda estão melhores que os intel?

Como no caso que você citou sobre o ryzen com overclock

adicionado 1 minuto depois

e no meu caso vale a pena pegar o ryzen 3 para ir depois para um ryzen 5 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara essa historia de "ha você nao vai precisar trocar a placa-mãe ate 2020 por causa de processador", serio que tem gente que troca de processador aqui de 1 em 1 ano ou de 3 em 3?
Ta sem grana vai de pentium e depois pula pra i5 ou i7 quando a situação melhorar, ou se for de amd vai de ryzen 5 de uma vez, o 3 ta muito caro e não vale a pena, e não, amd pra jogos não esta melhor que a intel não, porém ta mais barata principalmente na linha intermediaria e na minha opinião é a melhor opção pelo preço e o que entrega.
Sobre a 1050 ti também nao vale a pena, se você for pegar uma placa de video de entrada escolha justamente uma que tenha preço justo pela performance dela, vai de 1050 de 2gb ou se achar com preço bom a rx 560, do contrario pula a ti e vai pra 1060, atualmente a diferença entre elas cai cada dia mais e a Ti ta muito cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cristiano Cain mas não acha que esses 4 gb de da 1050ti compensa o preço a mais que ela tem da 1050 de 2gb ?

adicionado 1 minuto depois

e em caso de processador o G4560 parece um otimo de entrada,mas a nivel entermedíario o ryzen 5 ta se saindo com um bom preço e boa performance pelo preço.

adicionado 3 minutos depois

quero algo que enquanto que eu pago o pc,ainda me divirta sem ter trocar as peças,e o ryzen me parece melhor pra isso.

Não sei se o G4560 vai aguentar o tranco.

adicionado 31 minutos depois

@gustavodbg o custo benefico dela é melhor que o da 1050 2gb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, caduquerumpc147 disse:

@Cristiano Cain mas não acha que esses 4 gb de da 1050ti compensa o preço a mais que ela tem da 1050 de 2gb ?

adicionado 1 minuto depois

e em caso de processador o G4560 parece um otimo de entrada,mas a nivel entermedíario o ryzen 5 ta se saindo com um bom preço e boa performance pelo preço.

adicionado 3 minutos depois

quero algo que enquanto que eu pago o pc,ainda me divirta sem ter trocar as peças,e o ryzen me parece melhor pra isso.

Não sei se o G4560 vai aguentar o tranco.

adicionado 31 minutos depois

@gustavodbg o custo benefico dela é melhor que o da 1050 2gb?

compensar talvez n compense tanto assim, ja que tem uma 1050 por 480 na terabyte e a versao TI no minimo é 150~200 reais mais cara, mas se for pra gastar mais de 600 reais, melhor esperar um pouco e pegar uma 1060 de uma vez, placa de entrada tem que ser barata ja que esse é principal proposito dela, se a memoria te deixa meio com o pé atras, vai de rx 560 de 4gb, tu acha por um preço interessante ate, do contrario junta e pega uma 1060 porque a 1050 ti ta bem salgada e entrega pouco.
Qto ao processador o pentium aguenta bem hj em dia, e da pra fazer upgrade tanto pra 6 geração da intel ou da 7, agora o ryzen é uma boa escolha sem duvidas, mas se você quer jogar eu compraria um kit barato de h110m e um pentium ao invés do kit do ryzen, porque nessa economia que você faria pegando o pentium sobraria o suficiente pra inteirar e pegar uma 1060, em jogos você teria bem mais desempenho, mas vai de gosto né

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!