Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Da pra colocar um cooler 3 pinos na placa-mãe de entrada 4 pinos?


Posts recomendados

@MeAjuda557 Dá pra usar assim mesmo com apenas 3 pinos, o pino faltante é da função de controle do cooler, no caso esse controle seria feito de modo manual, como falta o controlo manual então ele será automático, o próprio sistema irá colocar ele na melhor velocidade.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MeAjuda557 Isso é normal, mas irá servir sim, mesmo com 4 ou 3 pinos ele funciona, pois sempre terá os principais para um bom funcionamento, no caso do seu de 3 ele já tá com o positivo, negativo e controle manual.

 

Mesmo a placa-mãe tendo conector para cooler de 4 pinos, não precisa ser só esse modelo de cooler que pode comprar, pode colocar o de 3 pinos mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, MeAjuda557 disse:

hoje eu comprei um cooler pela internet e só  agora reparei que ele é 3 pinos e minha placa-mãe tem entrada somente pra 4,existe uma maneira de eu ligar o cooler 3 pinos na placa com entrada pra 4? ou vou precisar de um adaptador ou algo?:(

Sim, mas faça o encaixe do conector do cooler nos três pinos onde está alinhada a travinha. Note que a travinha do conector da placa-mãe deixa livre justamente o 4º pino que seria de controle de rotação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!