Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, seguinte

Tenho um monitor da LG que tava encostado há muito tempo pois ele tava com um problema que depois de uns 5 minutos ligado ele começava a desligar e ligar sozinho. Abri a placa do mesmo e percebi 2 capacitores queimados e que estavam esquentando muito. Resolvi remover os dois capacitores por minha conta e risco. Percebi que fiz *****. A questão é: um técnico consegue dardar um jeito nisso ainda? Ou já era a placa?20170903_164258.thumb.jpg.903d29d569486529f05ca420230cec64.jpgdepois e antes20170902_175414.thumb.jpg.d0c8eebe5fba74a67c6b81b672235b85.jpg

• Membro VIP
Postado

Se este capacitor fizer parte do snubber você fez #@&**# ainda maior.

Achei isso

20140817.png

que é o + quase coerente com o layout da sua pci mas pode não ser o correto

Se tiver interesse, procure esquema e publique aqui

• Membro VIP
Postado

Muito bacana a disposição do amigo @Bcpetronzio em localizar o esquema!

Bem... Ao analisá-lo penso que se os capacitores estiverem realmente com problema, você pode substituir por de poliester 1uF/100V comuns (pth) mesmo. Se tiver do tipo polipropileno, melhor ainda (mas acho que você não deve ter como saber). Claro, alguma habilidade e carinho em soldar pth no terminal smd é bem vinda.

Também intuo que problemas no circuito no secundário - os conectados nos pinos 8 e 9 - de T301podem causar o efeito que mencionaste.

E o ci que achei lá em cima, desconsidere.

abç

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!