Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera alguem me da uma ajuda, arrumei meu pc e coloquei uma fonte genérica de novo, tenho uma placa de video xfx geforce 9800gt, mas quando tento conectar a placa e ligar fica dando um bip continuo infinito e nao liga o video no monitor, (funciona normal na placa onboard), to na duvida se queimou algum componente na outra vez que zuo minha fonte, ou se é problema na bios, ou se a fonte é mt fraca (usava uma fraca antes e funcionava normal), alguém sabe alguma solução?

Postado

Acho que esta fonte é mais fraca ainda.

Este bip longo quer dizer que o PC não está com vídeo. Aquele bip breve que ouvimos quando o PC é ligado é a BIOS reconhecendo o vídeo.

Sua VGA não está ligando com esta fonte "genérica"...

Postado
  Em 09/09/2017 às 17:34, Wagner Ruaro disse:

Acho que esta fonte é mais fraca ainda.

Este bip longo quer dizer que o PC não está com vídeo. Aquele bip breve que ouvimos quando o PC é ligado é a BIOS reconhecendo o vídeo.

Sua VGA não está ligando com esta fonte "genérica"...

Expandir  

Mas uma vez você está errado 1Bip longo significa que a placa-mãe está com refresh failure que significa que o circuito refresh da placa está danificado ou os módulos das memórias estão danificados 

Postado

obrigado por responder, então,. eu ja tentei limpar as memorias e slots, o mesmo fiz com a placa de video, mas o bip é infinito, mas o pc inicia normal quando nao conecto na minha placa de video, sera que na outra vez que queimei minha fonte a placa ou algum componente pode ter danificado junto? ou é possivel esse bip ser porque minha fonte é mt fraca?

Postado
  Em 09/09/2017 às 17:54, Guilherme Palma disse:

obrigado por responder, então,. eu ja tentei limpar as memorias e slots, o mesmo fiz com a placa de video, mas o bip é infinito, mas o pc inicia normal quando nao conecto na minha placa de video, sera que na outra vez que queimei minha fonte a placa ou algum componente pode ter danificado junto? ou é possivel esse bip ser porque minha fonte é mt fraca?

Expandir  

O bip infinito é desconhecido, teste com um pente novo de memória ram 

Postado
  Em 09/09/2017 às 18:02, Cromium disse:

O bip infinito é desconhecido, teste com um pente novo de memória ram 

Expandir  

Não pode ser desconhecido pois você disse:

Em 09/09/2017 às 17:42, Cromium disse:

Mas uma vez você está errado 1Bip longo significa que a placa-mãe está com refresh failure que significa que o circuito refresh da placa está danificado ou os módulos das memórias estão danificados 

Expandir  

Não estamos aqui para dizer e contradizer uns aos outros querendo competir com conhecimentos. E sim solucionar ou tentar dar uma luz aos problemas aqui apresentados.

Mas obrigado pela dica,:thumbsup:

Quanto a você @Guilherme Palma Procure trocar a fonte de alimentação para ver se é falta de energia...

E eu disse que o bip longo era o não reconhecimento da placa, pois pego sempre casos assim.

Agora se o bip longo em outros casos existe, eu sei que sim.

Mas neste caso é em relação à placa VGA.

Não diria algo que não sei.

adicionado 25 minutos depois
  Em 09/09/2017 às 17:27, Guilherme Palma disse:

Galera alguem me da uma ajuda, arrumei meu pc e coloquei uma fonte genérica de novo, tenho uma placa de video xfx geforce 9800gt, mas quando tento conectar a placa e ligar fica dando um bip continuo infinito e nao liga o video no monitor, (funciona normal na placa onboard), to na duvida se queimou algum componente na outra vez que zuo minha fonte, ou se é problema na bios, ou se a fonte é mt fraca (usava uma fraca antes e funcionava normal), alguém sabe alguma solução?

Expandir  

Vou te dar um exemplo, se pegarmos uma placa-mãe sem vídeo onboard e ligarmos, sabendo que tudo está perfeito, a BIOS apitará infinitamente como um apito.

Isto, sem vídeo onboard, sem vídeo na PCI-e ou AGP e sem vídeo PCI antigo.

Basta ligar uma vga qualquer nestes slots, que o apito longo e interminável não ocorrerá mais.

Mas verifique sua fonte ou teste sua VGA em outro PC, de um amigo talvez...

adicionado 30 minutos depois

Pois se sua VGA não estiver sendo corretamente alimentada, para a BIOS,  será como se não estivesse nada instalado mesmo que de repente ela identifique que a vga está ali, não sairá vídeo. Mas ela também não direcionará o sinal para a VGA onboard.

adicionado 50 minutos depois

Na tabela de sinais emitidos pela BIOS, não existe bip longo e infinito, ou apito infinito, que é o que ocorre.

Então temos que usar nossa experiência prática para isto!

Sinais Emitidos pela BIOS.pdf

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!