Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bios inacessível Fast boot


Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Tenho uma gigabyte b250m ds3h e estava usando no modo fast boot, da qual tem 3 opções: disable, enable e ultra fast. sempre usei no enable, porém hoje resolvi ver se tinha diferença e coloquei a opção ultra fast no fast boot, vi que não faz diferença e quis trocar de volta, porém agora não consigo acessar a bios de novo pois os periféricos só ligam depois , como eu faço pra entrar na bios de novo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, TheNinjaGamer21 disse:

Tenho uma gigabyte b250m ds3h e estava usando no modo fast boot, da qual tem 3 opções: disable, enable e ultra fast. sempre usei no enable, porém hoje resolvi ver se tinha diferença e coloquei a opção ultra fast no fast boot, vi que não faz diferença e quis trocar de volta, porém agora não consigo acessar a bios de novo pois os periféricos só ligam depois , como eu faço pra entrar na bios de novo?

O modo ultra fast boot é para a BIOS dar boot no HD o mais rápido possível ela só da suporte aos drivers depois,procure resetar a BIOS caso não consiga não conheço nenhum modo de recuperá-la 

 

BIOS é coisa séria não lugar para brincar qualquer coisa ou alteração pode danificar permanente e pode tornar irrecuperável 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
10 minutos atrás, TheNinjaGamer21 disse:

Tenho uma gigabyte b250m ds3h e estava usando no modo fast boot, da qual tem 3 opções: disable, enable e ultra fast. sempre usei no enable, porém hoje resolvi ver se tinha diferença e coloquei a opção ultra fast no fast boot, vi que não faz diferença e quis trocar de volta, porém agora não consigo acessar a bios de novo pois os periféricos só ligam depois , como eu faço pra entrar na bios de novo?

  1. Navigate to settings. ...
  2. Select Update & security.
  3. Select Recovery from the left menu.
  4. Click Restart Now under Advanced startup. ...
  5. Click Troubleshoot.
  6. Click Advanced options.
  7. Select UEFI Firmware Settings.
  8. Click Restart.
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheNinjaGamer21 Entendi o que está acontecendo. Você não acessa a bios pois ela está rápida demais. Isto acontece direto comigo em máquinas de clientes.

Sua mobo possui entrada de teclado e mouse ps2. Se você tiver um teclado destes, conseguirá entrar na bios pois o ps2 é nativo das mobo desde sempre. Mas se não conseguir faça como o @Cromium indicou, resete sua BIOS no clear cmos de sua placa ou retire a bateria da bios. E reconfigure para o estado anterior. Eu sempre deixo o boot da bios em 5 segundos. Por precaução.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

@Imakuni @Wagner Ruaro

 

Gente, eu acabei de fazer a mesma coisa que o amigo acima.

O problema é que minha placa-mãe é uma asrock b450m steel legend, se eu resetar igual o amigo acima falou, tem perigo dela não rodar o Ryzen 5 3600?

Eu pergunto isso pois sei que algumas placas-mãe precisaram receber uma atualização pra suportar essa nova linha de ryzen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/04/2020 às 20:04, Vinícius Guedes disse:

O problema é que minha placa-mãe é uma asrock b450m steel legend, se eu resetar igual o amigo acima falou, tem perigo dela não rodar o Ryzen 5 3600?

 

Se ela já roda, não há risco nenhum, resetar a BIOS só aplica as configurações padrão daquela versão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!