Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou querendo comprar uma nova memória ram e percebi que a minha atual os chips de memórias estão em ambos os lados, já a que vi para comprar só tem em um dos lados, Existiria alguma incompatibilidade em relação á isso?

Ambas são DDR3 

Postado

Existe sim, em alguns casos, acho que dual channel por exemplo não rola se for diferente.

Já me deparei com essa duvida também, tem que ver direitinho, a incompatibilidade que você fala seria não funcionar ?  

• Membro VIP
Postado

@Krittan Boa tarde e seja bem vindo ao fórum.

Se você não falar qual o modelo da sua placa-mãe, memória que está instalado, só sendo mágico para poder responder sua pergunta.

As placa-mãe de hoje em dia estão mais flexível difícil para ter incompatibilidade mais é bom colocar pelo menos de desempenhos iguais.

Exemplo

4GB DDR3 1333 + 8Gb DDR3 1333.

Att Edvaldo

• Curtir 2
Postado

@Krittan se fala Single-rank e Double-rank. E sim, pode ter problema e não ativar o dual channel. porém isso é meio chato de dizer, é bem aleatório, alguns casos funcionam e outros não, se for uma loja física, converse com o vendedor que você tem que testar e ver se vai funcionar, se não, devolve pra ele.  

Postado
2 horas atrás, Krittan disse:

Então para funcionar ambas tem que ser com os dois lados ou ambas com apenas um lado de chips? 

@Krittan Você terá que testar.

Nas placas mais antigas, dava muito problema de incompatibilidade, mas nas novas com chipsets recentes, é mais difícil de acontecer.

Use sem problemas. Mas se não forem compatíveis você notará...

Postado

38 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

@Krittan Você terá que testar.

Nas placas mais antigas, dava muito problema de incompatibilidade, mas nas novas com chipsets recentes, é mais difícil de acontecer.

Use sem problemas. Mas se não forem compatíveis você notará...

Ok, obrigado! To só esperando a placa chegar para poder fazer o teste 

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!