Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Inter-cooler


jae.com.br

Posts recomendados

Liquefação :tantan: ... É CONDENSAÇÃO!!! :wacko: Bom, eu achei a ideia bem doida, e realmente não é pra qualquer um $$$!!! Mas se ele quer pagar a conbta de luz alta, convenhamos que o "problema" é todo dele (eu gostaria de ter esse "problema")! Deve ter neguinho fazendo macuba só pra estragar o pc do cara, porque até agora não acontece nada! hehehe

Abraço e boa sorte com seu frigobar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aí cara! uso esse sistema por algum tempo e sempre monitoro os hadwares, até agora não vi nda de errado. não existe nenhum problema sobre a tal liquefação, Condensação. que vocês tanto falaram!

Acho melhor vocês voltarem pras aulas de fisica e reverem os conceitos hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jae.com.br@18 out 2004, 16:36

Isso aí cara! uso esse sistema por algum tempo e sempre monitoro os hadwares, até agora não vi nda de errado. não existe nenhum problema sobre a tal liquefação que vocês tanto falaram!

Po muito boa a ideia... Mas eu tomaria cuidado com a condensação.. Não sei mas eu acho que o ar frio pode condensar em contato com o quente. Mas muito boa a ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pauro+19 out 2004, 08:34QUOTE (pauro @ 19 out 2004, 08:34) jae.com.br@18 out 2004, 16:36

Isso aí cara! uso esse sistema por algum tempo e sempre monitoro os hadwares, até agora não vi nda de errado. não existe nenhum problema sobre a tal liquefação que vocês tanto falaram!

Po muito boa a ideia... Mas eu tomaria cuidado com a condensação.. Não sei mas eu acho que o ar frio pode condensar em contato com o quente. Mas muito boa a ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por jae.com.br@05 nov 2004, 19:24

O q acharam da ideia!?

ola amigo,

sua ideia é muito boa, principalmente por usar o que você tinha a mao (ac e sacolas :D ),

porém com o dinheiro gasto você pode por um watercooler e diminuir um pouco a potencia do AC.

é apenas uma opiniao......

Aqui em curitiba isso seria impossivel, ou eu iria morrer congelado :D

abraços.

%7Boption%7Dhttp://sigx.yuriy.net/images/sgxryan1/xflorestal.png' border='0' alt='' />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por carvalhoso@02 set 2004, 12:52

Ainda bem que você não tem problemas com energia, da para deixar o ar ligado 24 horas por dia...

você tem ideia do que pode acontecer com isso??

você pode ter algum problema de condensação no micro. Se você resolver desligar o ar condicionado e abrir a janela por um instante...

Ou então se parar de usar o computador e deixar porta ou janela aberta sem o ar ligado...

Ou até na hora que ligar o ar condicionado, se tiver ar umido dentro do PC...

Não há problemas quanto a isso, pois o ar que sai do ar condicionado é desumidificado, completamente seco, devido à passagem do mesmo pelo condensador, que extrai toda sua umidade, que é a água que sai do ar condicionado lá atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • 4 semanas depois...

ficou muito bala, mas você sabe né, poderia ser um negoço melhor.

Se eu fosse você eu tentaria montar um duto de isopor, que acho mais eficiente, pena que não é flexivel, mas o isopor não vai ficar SHaKualhando como esse pRastico que você usa.

Cara, vou pegar umas dicas de como fazer gato, o teu gato tá legal hein?

Aquí em casa, eu só ligo o arcondicionado durante 2 horas por dia, uma hora antes de dormir, e uma hora após durmir, logo em seguida fico no cooler (ventilador) mesmo, tudo pra economizar eletricidade.

Eu já havia pensando nessa gambiarra uma vez, mas nem cheguei perto executar.

Já pensei em muitas coisas mesmo, um dia eu devo criar um post desses pra zoar :P.

Que tal um watercooler que esquentasse a água pra você tomar banho?

Que tal um processador instalado através de raiseres dentro do arcondicionado?

Faz essa brincadeira aqui: compra uns 1000 fiozins de 2 metros, e liga cada fiozin no soquete de CPU sua placa-mãe, depois liga cada fiozin nas perninhas do CPU, bota um dissipador colado ao DIE do teu CPU e agora bota dentro do arcondicionado. Ou seja, ficaria o PC num canto, e o CPU em outro... com certeza isso ai só serve pra brincar, não vai ser legal pra o dia-a-dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Acho q não cara... até começar a condensação gerada pelo AC demora um tempo e ele tem q estar no talo. Mas até lá, o processador já esquentou e gerou essa atmosfera em 27°C dentro do gabinete. Nenhum perigo de condensação...

A 27°C, experimente criar plantinhas dentro do gabinete... mas não regue, por favor! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

O meu sistema é melhor... morar na Serra Gaúcha :D

Não gasto nada com a conta de luz para manter o processador frio hehehe:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img390.imageshack.us/img390/1287/dsc017643xb.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

rsrsrsrsrsrrs

Um problema neste teu sistema é o barulho do ar condicionado (por isso a vantagem do water cooler).

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!