Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Inter-cooler


jae.com.br

Posts recomendados

jae.com.br sua ideia foi relamente inovadora. So acho q sacolar é muito fragil não? Acho q se você usa-se aqueles canos de 100 usados para esgotos seria melhor não?

Eu já achei uma materia parecida com a sua so que ao invés de usar ar condicionado o cara usou um motor de geladeira.

Pensei aqui comigo melhor que isso so nitrogenio liquido...

http://www.watercoolerbr.com/chiller.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mrkdu@20 de março de 2006, 00:12

Ficou massa mesmo..

Quem dera se tivesse ar condicionado..rs

Mas ai, não tem perigo de cair agua la não?! rs...

E seu gabinete e igual ao meu...rs

Se você ler as cinco páginas deste tópico, vai ver q não tem riscos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

ideia original e, sem dúvida, funcional.

Só pra constar, estou usando aqui no meu PC de casa um fantástico sistema de resfriamento. Estou usando um ventilador Ventilador Mallory de 30 cm. Posso dizer uma coisa: funciona. Já utilizei, antes dessa opção, coolers da Zalman para CPU e um cooler (se não me engano) VCom para chipset, além de 2 coolers para HD. Nada se compara a minha nova opção: os radiadores de calor, mesmo após horas a fio de uso "full" da CPU, continuam frios. Sem contar que, como utilizo o meu gabinete totalmente aberto, os HDs, memórias e GPU ficam "geladinhos" também.

Claro que a "turbina" na orelha as vezes incomoda. Mas, quando a máquina fica ligada por semanas renderizando cenas em 3D, o "bichinho" fica ali do lado, sempre prestativo. Além do fato que não ocorre acumulo de pó ou sujeira: o vento entra de um lado e sai do outro (como disse, meu gabinete é, hoje, totalmente aberto nas laterais), arrastando com ele pó, formigas e tudo o mais que lá estivesse... rssss

Volto a dizer: nunca tive uma opção tão boa pra refrigeração (descontando os "water coolers" com nitrogênio líquido da vida) e barata.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por yerivam@06 de abril de 2006, 23:50

ideia original e, sem dúvida, funcional.

Só pra constar, estou usando aqui no meu PC de casa um fantástico sistema de resfriamento. Estou usando um ventilador Ventilador Mallory de 30 cm. Posso dizer uma coisa: funciona. Já utilizei, antes dessa opção, coolers da Zalman para CPU e um cooler (se não me engano) VCom para chipset, além de 2 coolers para HD. Nada se compara a minha nova opção: os radiadores de calor, mesmo após horas a fio de uso "full" da CPU, continuam frios. Sem contar que, como utilizo o meu gabinete totalmente aberto, os HDs, memórias e GPU ficam "geladinhos" também.

Abraços.

Quanto ficam as temperaturas de tudo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo,

Meu micro fica ligado direto. E está sempre "rodando" alguma coisa. Como trabalho com design, deixo o micro renderizando durante a noite.

Nesse exato instante, com 90 (e muitos) % de uso da CPU, com temperatura ambiente de 30º C, o radiador do processador está a 34º C. O fenolite da placa mãe está a 28º C. Externamente, o HD também está a 28º C. Chipset e placas de vídeo à 30º C. Não confio em sensores de placa, por isso utilizei um termômetro digital externo.

Abraços. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Achei a ideia bem legal pra quem pode pagar hehe, você poderia até comercializar rs, já penso, jae intercooler soluções geladas rs. Sobre a solução do Yerivan, acho que um cooler frontal tá se sai melhor que seu ventilador Mallory. Antes do cooler frontal o processador estava funcionando a 51/53 graus, a MB a 37/39 e o HD 29/31. Notem que a maior redução foi no HD pois ele fica bem em cima do cooler frontal.

Com a vantagem que ele é bem silencioso, recomendo experimentar..

post-20871-13884911144734_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por LightSpeed@25 de abril de 2006, 01:53

Achei a ideia bem legal pra quem pode pagar hehe, você poderia até comercializar rs, já penso, jae intercooler soluções geladas rs. Sobre a solução do Yerivan, acho que um cooler frontal tá se sai melhor que seu ventilador Mallory.  Antes do cooler frontal o processador estava funcionando a 51/53 graus, a MB a 37/39 e o HD 29/31. Notem que a maior redução foi no HD pois ele fica bem em cima do cooler frontal.

Com a vantagem que ele é bem silencioso, recomendo experimentar..

Estye seu novo cooler frontal, era de quantos mm? qual marca? qual modelo? qual corrente?

Obrigado

muito bom cooler...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A corrente não sei te dizer, mas é um Vcom de 80mm. Antes ele estava como exaustor, depois, por ver que o fan da fonte é que estava tirando a maior parte do ar quente do gabinete, vi que era mais necessário ter um botando ar frio. Então cortei o lugar que ficava o botão de ligar na parte da frente do gabinete (a parte de plastico), botei mais pra cima, dando abertura para a já existente posição de fixação de cooler frontal na estrutura metálica. aí foi so instalar ele agora no sentido inverso e pronto, meu novo cooler frontal num gabinete genérico hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei tua ideia bem original, mas já imaginou que um dia você vai tentar ligar seu pc e el não vai mais responder, com os componentes do seu pc em uma temperatura relativamente baixa, pode ocorrer uma condensação na superfície da placa mãe e outras, pode até gerar uma oxidação nas mesmas, mesmo assim está muito bom o seu case

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por LightSpeed@25 de abril de 2006, 00:53

Achei a ideia bem legal pra quem pode pagar hehe, você poderia até comercializar rs, já penso, jae intercooler soluções geladas rs. Sobre a solução do Yerivan, acho que um cooler frontal tá se sai melhor que seu ventilador Mallory.  Antes do cooler frontal o processador estava funcionando a 51/53 graus, a MB a 37/39 e o HD 29/31. Notem que a maior redução foi no HD pois ele fica bem em cima do cooler frontal.

Com a vantagem que ele é bem silencioso, recomendo experimentar..

LightSpeed,

Essa solução "Mallory" de ventilação que citei, eu ainda uso em casa no meu velho de guerra Athlon XP 2600. O meu gabinete era um Temjin, todo em alumínio, cheio de espaços para coolers e afins. O problema é que o "bichinho" ficava ligado por semanas a fio, com carga de 100% constante no processador. Mesmo tendo comprado coolers de qualidade, não consigo confiar tanto assim. Coloquei o "Mallory" ao lado do gabinete e arranquei as tampas laterais (e, com isso, 2 coolers), tirei os coolers dos HDs (menos 2). Deixei assim por um bom tempo, até que percebi que podia, também, tirar os coolers do chipset e os frontais. No final, troquei de gabinete por um Satelitte basicão, sem as "asas" laterais. Te falo uma coisa: o "Arnão" (apelido que vem da outra "geração" do meu sistema externo... rsss) faz uma grande pressão de ar para dentro, e, pela ausência da outra lateral, o ar sai levando tudo com ele - inclusive o calor dos radiadores e do cooler).

Eu acredito nas suas medições de temperatura, não vou julgá-las e, claro, são ótimas. Mas o meu, depois de "dias, noites e muito mais dias e noites" ligado fazendo o trabalho dele, a temperatura do processador está em 34ºC (eu uso um termômetro digital externo, não confio nos sensores da placa-mãe), e os HDs ficam na média de 28/29ºC. Isto com a temperatura ambiente de 30ºC. Na sua máquina, imagino, os HDs ficam mais frios que os meus por uma razão: na minha, eles ficam "fritando" o tempo todo (explico: trabalho com 3D e, na maioria das vezes, deixo o serviço de "render" em "batch", fazendo tudo de uma vez). Meu "cooler externo" pode ser barulhento, mas funciona que é uma beleza. Pode parecer absurdo o que vou dizer, mas eu usava uma fonte "de verdade" pra "segurar" tudo dentro do micro, principalmente pelo excesso de "coolers". Hoje, tem uma fonte "genérica" de R$ 30,00 que funciona "na boa".

Como diria o Botini do ShopTime "Eu recomendo!" :D

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MestreAMD,

O Botini que citei no meu "post" é um vendedor/apresentador do canal de vendas ShopTime. E ele tem a grande mania de sempre terminar a apresentação dos produtos com um indefectível "Eu recomendo!". Por isso, apenas por brincadeira, citei ele.

LightSpeed,

Só pra encerrar, o consumo de energia que tenho não é alto. E, claro, é mais baixo do que se deixasse o ar-condicionado ligado o tempo inteiro. Lógico, se eu desligasse o ventilador, minha conta de energia iria, com absoluta certeza, diminuir mais um pouquinho. Mas, por outro lado, fazendo isso, "estico" a vida útil dos componentes do meu micro.

Um grande abraço a todos! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala aí galera... li todos os comentarios e curti muito as opinioes de vocês...

o prblema de aquecimento eu resovi de uma forma simples. instalei um ooler na frente do gabinete como ventilação e dois atras como exautor..

assim o ar sem flui com renovação.

valeu e abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • mês depois...
  • mês depois...

Fala aí galera... li todos os comentarios e curti muito as opinioes de vocês...

o prblema de aquecimento eu resovi de uma forma simples. instalei um ooler na frente do gabinete como ventilação e dois atrás como exautor..

assim o ar sem flui com renovação.

valeu e abraço a todos!

Esse sim saiu do fundo do baú!!!!!

Cara, eu não entendi como o seu fan de tras está funcionando de exaustor se o ar do ar condicionado vem por ali?!?!?!

O fan do fundo não ajuda a puxar o ar frio para dentro do gabinente?

Desculpa se eu falei alguma coisa já dita, é que eu não tive paciencia de ler todas as 7 páginas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!