Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Enfim... Qual devo comprar?


Posts recomendados

Seguinte galera estou querendo montar meu pc gamer porém estou com algumas duvidas e tenho certeza q a galera fera daqui consegue responder de boa

minha intenção seria montar um pc com o orçamento entre 3 a 4k porém não queria ser entusiasta e pegar uma maquina *****,apenas para jogar games casuais e alguns jogos futuros que eu poderia me interessar ao longo do tempo

minha duvida é o seguinte

para processador eu estava querendo pegar um i5-7400,fiquei tentado em pegar um ryzen 5 1400 por ter mais núcleos e threds e por ser livre para fazer overclocking,porém não era pra isso que eu gostaria de comprar...como eu disse não me interesso em usa-lo para adquirir o maximo de desempenho nos clock´s e núcleos,porém o que me deixou mais em duvida seria na parte que a amd estaria sempre atualizando os drivers para buscarmos o melhor desempenho e otimização em jogos...por ser kaby lake estou me sentindo mais seguro com essa opção....até mesmo daqui um bom tempo para upgrade para um i7...hoje foi anunciado uma nova linha que sera lancada em 10 de outubro chamada de "coffe-lake" que seria a 8 geração utilizando o mesmo soquete...enfim me sinto seguro com essas novidades e confiança que minha placa-mãe vai ter varias opções para upgrade...o que acham sobre essa decisão e o que decidiriam se fossem vocês?

 

AGORA A PARTE MAIS IMPORTANTE PRA MIM

Gostaria muito de comprar uma gtx 1060 3gb zotac mini pois cacho q vale mais a pena em custoxbeneficio comparado com uma de 6gb

por todos os reviews e noticias que vi..sem falar as horas de benchmark´s que assisti me mostrou um desempenho muito semelhante dando em media uma casa de 3 a 5 frames por segundo....sendo q é geralmente de 200 a 300 reais mais caro...sim eu sei que é o dobro de memoria e tem mais cuda e tal´s...porém creio que nao vale tanto assim o investimento...

o que me preocupa com essa configuração é o fato de nao poder fazer SLI pois a partir da 1070 que foi liberado pela NVIDIA...

A partir dai busquei outras alternativas e vi a placa da amd RX 570 4gb...que tem um desempenho um pouco abaixo da 1060 3GB pelos meus calculos de 5 a 15% alguns games a mais outros a menos... enfim

minha principal duvida é...

qual vale mais a pena pegar uma RX 570 e se eu quiser mais pra frente fazer um Crossfire?ou pegar uma 1060 3gb e ficar de boa com ela?

tambem existem as perguntas...sera que um crossfire de RX570 4GB o processador i5 7400 vai aguentar levar as 2?

 

se por acaso tenha essas configurações,por favor me digam quanto em media rodam os games de vocês

 

DETALHE IMPORTANTE!

Os games que quero jogar são:

BATTLEGROUND´S,GTA5,FIFA 2018,BF1,CALL OF DUTY WW2(ainda sera lancado em novembro),LoL,Skyrim online e outros jogos que ainda lançarão como Metro exodus ...enfim

 

1060 3gb +i5 7400 roda tudo isso pelo menos no Alto ou ultra com quantos de fps???

 

obrigado galera sou extremamente Fã de vocês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá...

 

 

TLDR (resumo): Você já tem um PC, por pior que seja? Se sim, passe a config completa dele, por favor. Outra coisa, esse dinheiro é só para o PC, ou precisa também de monitor e periféricos?

 

 

2 horas atrás, Simei Junior disse:

para processador eu estava querendo pegar um i5-7400,fiquei tentado em pegar um ryzen 5 1400 por ter mais núcleos e threds e por ser livre para fazer overclocking,porém não era pra isso que eu gostaria de comprar...como eu disse não me interesso em usa-lo para adquirir o maximo de desempenho nos clock´s e núcleos

Cara, não vá nessa. São raríssimos os casos em que vale comprar um 7400 ao em vez de um R5 1400. Fosse um i7, aí tudo bem, até tem um certo debate entre pegar Ryzen ou pegar Kaby. Mas se tratando dos i5, não pegue, eles não valem mais a pena. Valiam antes porquê era a única coisa que tinha disponível, mas agora não vale mais.

 

2 horas atrás, Simei Junior disse:

o que me deixou mais em duvida seria na parte que a amd estaria sempre atualizando os drivers para buscarmos o melhor desempenho e otimização em jogos...

Primeiro que isso se aplica para placas de vídeo, não tem nada a ver com o processador. E segundo que isso depende de quem você pergunta, tem gente que diz/acha que a AMD faz um trabalho bom/ruim com seus drivers.

 

2 horas atrás, Simei Junior disse:

por ser kaby lake estou me sentindo mais seguro com essa opção....até mesmo daqui um bom tempo para upgrade para um i7...hoje foi anunciado uma nova linha que sera lancada em 10 de outubro chamada de "coffe-lake" que seria a 8 geração utilizando o mesmo soquete...enfim me sinto seguro com essas novidades e confiança que minha placa-mãe vai ter varias opções para upgrade...o que acham sobre essa decisão e o que decidiriam se fossem vocês?

Por tudo que sabemos, os Coffee NÃO serão compatíveis com as placas mãe atuais. Pode ser que seja, vai que Intel surpreenda todo mundo... ou pode ser que nem seja no mesmo soquete para começo de conversa. E tem até quem diga que alguns processadores serão compatíveis, outros não.

 

De qualquer forma, não pense em comprar Kaby para fazer upgrade. No máximo, dá para pegar um i7 atual - seria o caso de quem compra um Pentium de 300R$ só para começar o PC e troca mais pra frente.

 

2 horas atrás, Simei Junior disse:

Gostaria muito de comprar uma gtx 1060 3gb zotac mini pois cacho q vale mais a pena em custoxbeneficio comparado com uma de 6gb

por todos os reviews e noticias que vi..sem falar as horas de benchmark´s que assisti me mostrou um desempenho muito semelhante dando em media uma casa de 3 a 5 frames por segundo....sendo q é geralmente de 200 a 300 reais mais caro...sim eu sei que é o dobro de memoria e tem mais cuda e tal´s...porém creio que nao vale tanto assim o investimento...

A 1060 3gb tem um chip capado, não é só a falta de vRAM. Acredite quando eu digo, não vale a pena a compra, até porquê seu orçamento permite uma placa melhor. Se for para economizar, eu acho mais jogo ir atrás de uma Gtx 970 usada na casa dos 800 R$.

 

2 horas atrás, Simei Junior disse:

o que me preocupa com essa configuração é o fato de nao poder fazer SLI pois a partir da 1070 que foi liberado pela NVIDIA...

SLI é irrelevante para você. Mesmo que você tivesse uma Gtx 1070, ou até uma 1080, SLI é inútil. SLI só vale em uma situação: se você vai pegar duas Gtx 1080ti (dá uma olhada no preço dessa placa...). Fora isso, não vale.

 

Ah, e já me adiantando, Crossfire nenhum faz sentido. Se a AMD tivesse uma placa do nível da Gtx 1080ti, beleza, até daria para pensar. Mas não tem, então você não precisa se preocupar com isso.

 

2 horas atrás, Simei Junior disse:

A partir dai busquei outras alternativas e vi a placa da amd RX 570 4gb...que tem um desempenho um pouco abaixo da 1060 3GB pelos meus calculos de 5 a 15% alguns games a mais outros a menos... enfim

minha principal duvida é...

qual vale mais a pena pegar uma RX 570 e se eu quiser mais pra frente fazer um Crossfire?ou pegar uma 1060 3gb e ficar de boa com ela?

Boa sorte achando uma Rx 570 por uns 900R$, que é o máximo que ela vale (para jogos). Boa sorte...

 

 

 

Mas enfim, a gente arruma um PC legal para você. Nós só precisamos saber sua config atual (se tiver), quanto pode gastar e o quê você quer. Já temos duas dessas informações, falta só mais uma para a gente te recomendar algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Imakuni disse:

Vamos lá...

 

 

TLDR (resumo): Você já tem um PC, por pior que seja? Se sim, passe a config completa dele, por favor. Outra coisa, esse dinheiro é só para o PC, ou precisa também de monitor e periféricos?

 

 

Cara, não vá nessa. São raríssimos os casos em que vale comprar um 7400 ao em vez de um R5 1400. Fosse um i7, aí tudo bem, até tem um certo debate entre pegar Ryzen ou pegar Kaby. Mas se tratando dos i5, não pegue, eles não valem mais a pena. Valiam antes porquê era a única coisa que tinha disponível, mas agora não vale mais.

 

Primeiro que isso se aplica para placas de vídeo, não tem nada a ver com o processador. E segundo que isso depende de quem você pergunta, tem gente que diz/acha que a AMD faz um trabalho bom/ruim com seus drivers.

 

Por tudo que sabemos, os Coffee NÃO serão compatíveis com as placas mãe atuais. Pode ser que seja, vai que Intel surpreenda todo mundo... ou pode ser que nem seja no mesmo soquete para começo de conversa. E tem até quem diga que alguns processadores serão compatíveis, outros não.

 

De qualquer forma, não pense em comprar Kaby para fazer upgrade. No máximo, dá para pegar um i7 atual - seria o caso de quem compra um Pentium de 300R$ só para começar o PC e troca mais pra frente.

 

A 1060 3gb tem um chip capado, não é só a falta de vRAM. Acredite quando eu digo, não vale a pena a compra, até porquê seu orçamento permite uma placa melhor. Se for para economizar, eu acho mais jogo ir atrás de uma Gtx 970 usada na casa dos 800 R$.

 

SLI é irrelevante para você. Mesmo que você tivesse uma Gtx 1070, ou até uma 1080, SLI é inútil. SLI só vale em uma situação: se você vai pegar duas Gtx 1080ti (dá uma olhada no preço dessa placa...). Fora isso, não vale.

 

Ah, e já me adiantando, Crossfire nenhum faz sentido. Se a AMD tivesse uma placa do nível da Gtx 1080ti, beleza, até daria para pensar. Mas não tem, então você não precisa se preocupar com isso.

 

Boa sorte achando uma Rx 570 por uns 900R$, que é o máximo que ela vale (para jogos). Boa sorte...

 

 

 

Mas enfim, a gente arruma um PC legal para você. Nós só precisamos saber sua config atual (se tiver), quanto pode gastar e o quê você quer. Já temos duas dessas informações, falta só mais uma para a gente te recomendar algo.

 

 

 

 

 

 

 

atualmente jogo num notebook acer com i5-4200 1,6ghz,hd graphics 4400 e 6 gb ram

 

então começarei do 0 e esse dinheiro seria pra comprar a mais apenas um teclado mecanico e um headset razer kraken...pois tenho um mouse e um monitor 1080p

então pra esses tipos de games o que me recomenda como configuração?

melhor pegar um ryzem 5?

tentar investir mais em um i7......porém qual i7?

e na questao placa de video....qual seria a melhor opção?a gtx 1060 6gb então?

a Gtx 970 não a encontro nova no mercado,porém pelo valor compensa investir numa atual ao menos eu acho isso

 

mais qual configuração me recomenda então para eu poder jogar meus games em qual qualidade conseguirei rodar com quantos fps?

e tambem quanto tempo acha que "aguentaria" essa configuração antes de precisar de upgrade???

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Simei Junior disse:

 

 

 

 

 

 

 

atualmente jogo num notebook acer com i5-4200 1,6ghz,hd graphics 4400 e 6 gb ram

 

então começarei do 0 e esse dinheiro seria pra comprar a mais apenas um teclado mecanico e um headset razer kraken...pois tenho um mouse e um monitor 1080p

então pra esses tipos de games o que me recomenda como configuração?

melhor pegar um ryzem 5?

tentar investir mais em um i7......porém qual i7?

e na questao placa de video....qual seria a melhor opção?a gtx 1060 6gb então?

a Gtx 970 não a encontro nova no mercado,porém pelo valor compensa investir numa atual ao menos eu acho isso

 

mais qual configuração me recomenda então para eu poder jogar meus games em qual qualidade conseguirei rodar com quantos fps?

e tambem quanto tempo acha que "aguentaria" essa configuração antes de precisar de upgrade???

 

 

Você quer um Custo X Benefício, a plataforma AM4 vai ter suporte até 2020 e até lá serão lançados a segunda e terceira geração RYZEN com 7 NM e posterior refinamento ou seja você pode pegar no futuro processador melhor e compatível com essa plataforma

 

Você comprando esse INTEL na plataforma atual, não compensa em relação ao Custo X Benefício, já que não será compatível com os novos processadores Coffe Lake que serão lançados esse ano e posteriores, você fica preso em uma plataforma que não receberá novos processadores e portando sem possibilidade de futuro upgrade caso precise, vai ter que comprar uma nova placa-mãe e novo processador ao contrário do RYZEN que até 2020 a plataforma AM4 vai ter suporte. 

 

R5 1600 + B350 +  GTX 1060 6GB +  DDR4 8GB + SSD  = 4k

 

ou

 

R7 1700 + B350 + DDR4 8GB + GTX 1060 6GB = 4k

 

Vai comprar peças separadas em lojas diferentes ou tudo em uma loja para chegar montado ?

 

PC BARATÃO COM 8 GB - RYZEN R5 1600:

 

GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00  (kabum ou tera ou pichau)

CORSAIR CX550 R$ 270,00  (kabum)

GABINETE COUGAR ARCHON BLACK R$ 170,00  (kabum)

HD WESTERN DIGITAL 1TB R$ 250,00  (kabum ou tera ou pichau)

Memoria 8gb DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury R$ 310,00  (mercado livre)

AMD RYZEN 5 1600 R$ 800,00  (kabum ou tera ou pichau)

GTX 1060 R$ 1.200,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

TOTAL R$ 3.500,00

 

Sobra grana para o SSD

 

PC BARATÃO COM 8 GB - RYZEN R7 1700: 

 

GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00  (kabum ou tera ou pichau)

CORSAIR CX550 R$ 270,00  (kabum)

GABINETE COUGAR ARCHON BLACK R$ 170,00  (kabum)

HD WESTERN DIGITAL 1TB R$ 250,00  (kabum ou tera ou pichau)

Memoria 8gb DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury R$ 310,00  (mercado livre)

AMD RYZEN 7 1700 R$ 1.100,00  (kabum ou tera ou pichau)

GTX 1060 R$ 1.200,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

TOTAL R$ 3.800,00

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares

 

Opção de gabinete barato no lugar do COUGAR ARCHON MID TOWER

 

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

Opção da nova série de fontes CX

 

CORSAIR CX450 R$ 220,00  (kabum)

CORSAIR CX550 R$ 270,00  (kabum)

CORSAIR CX650 R$ 300,00  (kabum)

 

Opção de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS e etc.

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

A melhor B350 para overclock e somente nisso: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (tera) - 3 FAN HEADER e etc.


5 vídeos que deve esclarecer todas as suas dúvidas sobre RYZEN 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

w8

9 horas atrás, Imakuni disse:

Vamos lá...

 

 

TLDR (resumo): Você já tem um PC, por pior que seja? Se sim, passe a config completa dele, por favor. Outra coisa, esse dinheiro é só para o PC, ou precisa também de monitor e periféricos?

 

 

Cara, não vá nessa. São raríssimos os casos em que vale comprar um 7400 ao em vez de um R5 1400. Fosse um i7, aí tudo bem, até tem um certo debate entre pegar Ryzen ou pegar Kaby. Mas se tratando dos i5, não pegue, eles não valem mais a pena. Valiam antes porquê era a única coisa que tinha disponível, mas agora não vale mais.

 

Primeiro que isso se aplica para placas de vídeo, não tem nada a ver com o processador. E segundo que isso depende de quem você pergunta, tem gente que diz/acha que a AMD faz um trabalho bom/ruim com seus drivers.

 

Por tudo que sabemos, os Coffee NÃO serão compatíveis com as placas mãe atuais. Pode ser que seja, vai que Intel surpreenda todo mundo... ou pode ser que nem seja no mesmo soquete para começo de conversa. E tem até quem diga que alguns processadores serão compatíveis, outros não.

 

De qualquer forma, não pense em comprar Kaby para fazer upgrade. No máximo, dá para pegar um i7 atual - seria o caso de quem compra um Pentium de 300R$ só para começar o PC e troca mais pra frente.

 

A 1060 3gb tem um chip capado, não é só a falta de vRAM. Acredite quando eu digo, não vale a pena a compra, até porquê seu orçamento permite uma placa melhor. Se for para economizar, eu acho mais jogo ir atrás de uma Gtx 970 usada na casa dos 800 R$.

 

SLI é irrelevante para você. Mesmo que você tivesse uma Gtx 1070, ou até uma 1080, SLI é inútil. SLI só vale em uma situação: se você vai pegar duas Gtx 1080ti (dá uma olhada no preço dessa placa...). Fora isso, não vale.

 

Ah, e já me adiantando, Crossfire nenhum faz sentido. Se a AMD tivesse uma placa do nível da Gtx 1080ti, beleza, até daria para pensar. Mas não tem, então você não precisa se preocupar com isso.

 

Boa sorte achando uma Rx 570 por uns 900R$, que é o máximo que ela vale (para jogos). Boa sorte...

 

 

 

Mas enfim, a gente arruma um PC legal para você. Nós só precisamos saber sua config atual (se tiver), quanto pode gastar e o quê você quer. Já temos duas dessas informações, falta só mais uma para a gente te recomendar algo.

 Hoje

 

Essas configurações conseguirão rodas esses games como o battlegrounds em quantos fps em média e em qual preset?consigo rodar no ultra sem problemas?

E se eu comprar um 1060 3gb conseguirá manter esse mesmo nível ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Simei Junior disse:

mais qual configuração me recomenda então para eu poder jogar meus games em qual qualidade conseguirei rodar com quantos fps?

 

Olha... eu diria para você esperar. Por enquanto, não compre nada: a Intel está quase lançando uma linha nova, é mais jogo esperar pelos Coffee Lake para ver o desempenho e o preço.

 

7 horas atrás, Simei Junior disse:

E se eu comprar um 1060 3gb conseguirá manter esse mesmo nível ? 

Não compre a Gtx 1060 3gb, não vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Simei Junior disse:

w8

 Hoje

 

Essas configurações conseguirão rodas esses games como o battlegrounds em quantos fps em média e em qual preset?consigo rodar no ultra sem problemas?

E se eu comprar um 1060 3gb conseguirá manter esse mesmo nível ? 

 

Você pode ter uma noção pesquisando vídeos em youtube com o nome do jogo + placa de vídeo + CPU e analisar a performance 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!