Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mãe Soyo Vs Placas Mãe Asus


Visitante

Posts recomendados

eaihh galera...blezaaa!! muita gente esta me dizendo que as soyo kt333 e kt 400 e kt600 são melhores que as placas mães da marca asus... então quero tirar essas duvida a limpo...

Agora fica a pergunta para todos responderem!! Asus ou Soyo??? qual é a melhor marca na opinião de vocês ??? ( se possivel coloquem o modelo da placa )????

Vamoss la... Votem..galera.. B)

Agradeço desde ja a opinião de vocês.. :joia:

Valeuuu t+++ galera !!! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phanter@24 ago 2004, 13:40

Cara isso é muito relativo depende do modelo a se comparar mais no geral eu prefiroa a Asus

é eu também conserteza sem duvidas eu prefiro a asus....eu só fiz esse tópico para o pessoal colocar sua opinião sobre esses modelos que eu citei no tópico....eu agradeço...aos que deram sua opinão até agora....maiss vamoss la galera.....quero maiss opiniões... ..valeu valeu :D

:help::help::help::help::help::help::help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por |_Eduardo_|@24 ago 2004, 12:31

eaihh galera...blezaaa!! muita gente esta me dizendo que as soyo kt333 kt 400 e kt600 são melhores que as placas mãe asus....Agora quero ouvir a opinião de vocês qual é a melhor Placa mãe soyo kt333 kt 400 e kt600 ou as Asus..a7n8x-x.e outras..?????????????????????????????????????

Vamoss la... Votem.... B)

Agradeço desde ja a opinião de vocês.. :joia:

Valeuuu galera !!! :bandeira:

Isso é muito relativo... as atuais placas da Asus com chipset via (principalmente as com KT400, KM400 e KT600) são péssimas... nem tanto pelo desempenho, mas pela dor d cabeça que elas causam com resets e bugs estúpidos, como o famoso da porta ps/2.... :chicote:

já os modelos com nforce 2 são muito bons... :palmas:

No caso da soyo, não vou generalizar, mas tenho uma SY-KT333 Dragon lite que é fantástica... com certeza perde um pouco em desempenho para placas mais atuais, mas é uma placa simples, com ótimo desempenho e estabilidade fantástica... :palmas:

As placas da Soyo são bem mais bonitas que as da Asus, algumas com todo o PCB prateado e tal...

mas tb tem algumas com problemas de capacitores que estouram com facilidade... :chateado:

Comparar as placas dos dois fabricantes e tal é difícil... a soyo passa por momentos bem difíceis atualmente... mas ainda é um fabricante com bastante fama...

Eu gosto da Soyo, e pessoalmente prefiro ela a Asus, mas como as placas dela sao muito caras tb, a asus tem essa vantagem...

Resumindo.. acho que as duas são bons fabricantes em momentos difíceis (embora a asus ainda seja campea de vendas, devido a sua popularidade), mas atualmente eu iria preferir fabricantes como a Abit, Chaintech, MSI, Gigabyte, etc... :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcel Passos@24 ago 2004, 16:43

Resumindo.. acho que as duas são bons fabricantes em momentos difíceis (embora a asus ainda seja campea de vendas, devido a sua popularidade), mas atualmente eu iria preferir fabricantes como a Abit, Chaintech, MSI, Gigabyte, etc... :bandeira:

O grande erro da Asus foi na série A7V, já a série A7N e as placas para P4 e Athlon 64, são muito boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Gregori@24 ago 2004, 17:19

O grande erro da Asus foi na série A7V, já a série A7N e as placas para P4 e Athlon 64, são muito boas.

E antes da A7V8X o problema era na A7S333 e antes dela na A7A266,...

O problema e que a Asus de dois anos para cá sempre esta com uma placa problemática no mercado. Algumas pessoas conseguiram trabalhar com estas placas normalmente, outras tiveram muitos problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcel Passos+24 ago 2004, 17:33QUOTE (Marcel Passos @ 24 ago 2004, 17:33) Gregori@24 ago 2004, 17:19

O grande erro da Asus foi na série A7V, já a série A7N e as placas para P4 e Athlon 64, são muito boas.

Concordo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fica complicado responder isso. Só dá para comparar placa com placa.

Tipo, qual a melhor, o modelo X da placa Y ou o modelo W da marca Z?

Comparar marca é outro assunto, mais complicado. Aí tanto a soyo quanto a ASUS têm mais fama do que qualidade... Fama essa adquirida quando, no Brasil, 99,9% dos que mexiam com hardware só sabiam da existência da soyo, asus e pc-chips, sendo que na época as placas pc-chips eram péssimas. Daí vem a fama de que seriam marcas excelentes.

Hoje sabemos que as duas são marcas de grande vendagem e que seguidamente vendem placas com problemas sérios (capacitores ruins na soyo, conectores ps/2 ruin na asus, bugs nas duas). Claro que todos elas têm modelos bons. A asus a7n8x-deluxe e a soyo kt333 dragon platinum são exemplos de placas excelentes (cada uma em sua época).

Também temos de levar em consideração o fator chipset. O via KT333 era excelente, o melhor do mercado quando foi lançado. Depois disso, o nforce2 passou a dominar. A soyo ficou para trás nessa aí, pois manteve-se sempre produzindo placas para athlon apenas com os chipsets da via (e sabemos que do kt400 para frente, a via não conseguiu mais ter o melhor chipset para athlon do mercado).

De qualquer forma, fica a dúvida, qual era o objetivo da pergunta inicial mesmo? Comparar 2 modelos específicos ou 2 marcas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por carvalhoso@24 ago 2004, 17:28

E antes da A7V8X o problema era na A7S333 e antes dela na A7A266,...

O problema e que a Asus de dois anos para cá sempre esta com uma placa problemática no mercado. Algumas pessoas conseguiram trabalhar com estas placas normalmente, outras tiveram muitos problemas.

É verdade, acredito que a vontade de reduzir custo e fazer placas baratas acaba levando a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcel Passos+25 ago 2004, 10:36QUOTE (Marcel Passos @ 25 ago 2004, 10:36)
Postado Originalmente por MysticPower@25 ago 2004, 10:08

Gregori@24 ago 2004, 15:39

A Aopen é muito boa também.

eu pessoalmente considero a melhor....

é, tem umas placas bem legais... pena que no Brasil é ralado d encontar, não é uma marca nada comum...

mas eu ainda prefiro a gigabyte :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, ta ligado que tem placa melhor hoje em dia mais vou deixar meu comentario a partir da Soyo que você falou pois eu tenho uma em casa.

Cara montei o micro já tem um ano e realmente não tenho o que me queixar, nunca deu nenhum problema com a placa mãe, absolutamente nada roda redondo.

Comprei ela porque as Nforce 2 tava o olho da cara, mais não me arrependo.

tem gente comparando Kt 333/kt400 com Nforce.. aí é covardia também..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema das placas-mãe melhorzinhas como Gigabyte, Chaintech, Epox, etc... é que elas não são fáceis de achar fora dos grandes mercados... aqui em Santos as lojas só conhecem Asus, Soyo, ECS, ASROCK e PCCHIPS... raramente aparece uma MSI... e claro, existe um modelo da DFI Lan Party em uma única loja daqui para quem tem mais grana...

o jeito por aqui é importar, rs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por carvalhoso+24 ago 2004, 17:28QUOTE (carvalhoso @ 24 ago 2004, 17:28) Gregori@24 ago 2004, 17:19

O grande erro da Asus foi na série A7V, já a série A7N e as placas para P4 e Athlon 64, são muito boas.

E antes da A7V8X o problema era na A7S333 e antes dela na A7A266,...

O problema e que a Asus de dois anos para cá sempre esta com uma placa problemática no mercado. Algumas pessoas conseguiram trabalhar com estas placas normalmente, outras tiveram muitos problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!