Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Eduardo

Placa Mãe Soyo Vs Placas Mãe Asus

Recommended Posts

eaihh galera...blezaaa!! muita gente esta me dizendo que as soyo kt333 e kt 400 e kt600 são melhores que as placas mães da marca asus... então quero tirar essas duvida a limpo...

Agora fica a pergunta para todos responderem!! Asus ou Soyo??? qual é a melhor marca na opinião de vocês ??? ( se possivel coloquem o modelo da placa )????

Vamoss la... Votem..galera.. B)

Agradeço desde ja a opinião de vocês.. :joia:

Valeuuu t+++ galera !!! :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara isso é muito relativo depende do modelo a se comparar mais no geral eu prefiroa a Asus

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Elendil

Olha cara, a Soyo caiu muito nos últimos tempos...

Compartilhar este post

Link para o post

Se quer placa top pega uma Abit, Epox, DFI, MSI, Chaintec, Gigabyte,...

Estas sim são boas, alguns modelos da Asus e da Soyo tem alguns Bugs...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Phanter@24 ago 2004, 13:40

Cara isso é muito relativo depende do modelo a se comparar mais no geral eu prefiroa a Asus

é eu também conserteza sem duvidas eu prefiro a asus....eu só fiz esse tópico para o pessoal colocar sua opinião sobre esses modelos que eu citei no tópico....eu agradeço...aos que deram sua opinão até agora....maiss vamoss la galera.....quero maiss opiniões... ..valeu valeu :D

:help::help::help::help::help::help::help:

Compartilhar este post

Link para o post

Em desempenho a Asus citada é meçhor pois o chipset usado, no caso nForce2 400 tem melhor desempenho que os da Soyo citado, KT333, KT400 e KT600. Por isso você tem que analisar antes de tudo pelo chipset, desempenho e opcionais, depois a marca.

Compartilhar este post

Link para o post

Entre as citadas, a melhor é a A7N8X-X, possui usa um dos melhores chipset para soquete A.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por |_Eduardo_|@24 ago 2004, 12:31

eaihh galera...blezaaa!! muita gente esta me dizendo que as soyo kt333 kt 400 e kt600 são melhores que as placas mãe asus....Agora quero ouvir a opinião de vocês qual é a melhor Placa mãe soyo kt333 kt 400 e kt600 ou as Asus..a7n8x-x.e outras..?????????????????????????????????????

Vamoss la... Votem.... B)

Agradeço desde ja a opinião de vocês.. :joia:

Valeuuu galera !!! :bandeira:

Isso é muito relativo... as atuais placas da Asus com chipset via (principalmente as com KT400, KM400 e KT600) são péssimas... nem tanto pelo desempenho, mas pela dor d cabeça que elas causam com resets e bugs estúpidos, como o famoso da porta ps/2.... :chicote:

já os modelos com nforce 2 são muito bons... :palmas:

No caso da soyo, não vou generalizar, mas tenho uma SY-KT333 Dragon lite que é fantástica... com certeza perde um pouco em desempenho para placas mais atuais, mas é uma placa simples, com ótimo desempenho e estabilidade fantástica... :palmas:

As placas da Soyo são bem mais bonitas que as da Asus, algumas com todo o PCB prateado e tal...

mas tb tem algumas com problemas de capacitores que estouram com facilidade... :chateado:

Comparar as placas dos dois fabricantes e tal é difícil... a soyo passa por momentos bem difíceis atualmente... mas ainda é um fabricante com bastante fama...

Eu gosto da Soyo, e pessoalmente prefiro ela a Asus, mas como as placas dela sao muito caras tb, a asus tem essa vantagem...

Resumindo.. acho que as duas são bons fabricantes em momentos difíceis (embora a asus ainda seja campea de vendas, devido a sua popularidade), mas atualmente eu iria preferir fabricantes como a Abit, Chaintech, MSI, Gigabyte, etc... :bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Marcel Passos@24 ago 2004, 16:43

Resumindo.. acho que as duas são bons fabricantes em momentos difíceis (embora a asus ainda seja campea de vendas, devido a sua popularidade), mas atualmente eu iria preferir fabricantes como a Abit, Chaintech, MSI, Gigabyte, etc... :bandeira:

O grande erro da Asus foi na série A7V, já a série A7N e as placas para P4 e Athlon 64, são muito boas.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha cara, a Soyo caiu muito nos últimos tempos...

Acho que a ASUS tb caiu, e muito, SOYO e ASUS tão perdendo espaço para MSI, ABIT.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Gregori@24 ago 2004, 17:19

O grande erro da Asus foi na série A7V, já a série A7N e as placas para P4 e Athlon 64, são muito boas.

E antes da A7V8X o problema era na A7S333 e antes dela na A7A266,...

O problema e que a Asus de dois anos para cá sempre esta com uma placa problemática no mercado. Algumas pessoas conseguiram trabalhar com estas placas normalmente, outras tiveram muitos problemas.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Gregori@24 ago 2004, 17:19

Concordo...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Marcel Passos+24 ago 2004, 17:33QUOTE (Marcel Passos @ 24 ago 2004, 17:33) Gregori@24 ago 2004, 17:19

Concordo...

Compartilhar este post

Link para o post

Fica complicado responder isso. Só dá para comparar placa com placa.

Tipo, qual a melhor, o modelo X da placa Y ou o modelo W da marca Z?

Comparar marca é outro assunto, mais complicado. Aí tanto a soyo quanto a ASUS têm mais fama do que qualidade... Fama essa adquirida quando, no Brasil, 99,9% dos que mexiam com hardware só sabiam da existência da soyo, asus e pc-chips, sendo que na época as placas pc-chips eram péssimas. Daí vem a fama de que seriam marcas excelentes.

Hoje sabemos que as duas são marcas de grande vendagem e que seguidamente vendem placas com problemas sérios (capacitores ruins na soyo, conectores ps/2 ruin na asus, bugs nas duas). Claro que todos elas têm modelos bons. A asus a7n8x-deluxe e a soyo kt333 dragon platinum são exemplos de placas excelentes (cada uma em sua época).

Também temos de levar em consideração o fator chipset. O via KT333 era excelente, o melhor do mercado quando foi lançado. Depois disso, o nforce2 passou a dominar. A soyo ficou para trás nessa aí, pois manteve-se sempre produzindo placas para athlon apenas com os chipsets da via (e sabemos que do kt400 para frente, a via não conseguiu mais ter o melhor chipset para athlon do mercado).

De qualquer forma, fica a dúvida, qual era o objetivo da pergunta inicial mesmo? Comparar 2 modelos específicos ou 2 marcas?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por carvalhoso@24 ago 2004, 17:28

O problema e que a Asus de dois anos para cá sempre esta com uma placa problemática no mercado. Algumas pessoas conseguiram trabalhar com estas placas normalmente, outras tiveram muitos problemas.

É verdade, acredito que a vontade de reduzir custo e fazer placas baratas acaba levando a isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Gregori@24 ago 2004, 15:39

A Aopen é muito boa também.

eu pessoalmente considero a melhor....

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por MysticPower+25 ago 2004, 10:08QUOTE (MysticPower @ 25 ago 2004, 10:08) Gregori@24 ago 2004, 15:39

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Marcel Passos+25 ago 2004, 10:36QUOTE (Marcel Passos @ 25 ago 2004, 10:36)
Postado Originalmente por MysticPower@25 ago 2004, 10:08

Gregori@24 ago 2004, 15:39

é, tem umas placas bem legais... pena que no Brasil é ralado d encontar, não é uma marca nada comum...

mas eu ainda prefiro a gigabyte :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Mano, ta ligado que tem placa melhor hoje em dia mais vou deixar meu comentario a partir da Soyo que você falou pois eu tenho uma em casa.

Cara montei o micro já tem um ano e realmente não tenho o que me queixar, nunca deu nenhum problema com a placa mãe, absolutamente nada roda redondo.

Comprei ela porque as Nforce 2 tava o olho da cara, mais não me arrependo.

tem gente comparando Kt 333/kt400 com Nforce.. aí é covardia também..

Compartilhar este post

Link para o post

O problema das placas-mãe melhorzinhas como Gigabyte, Chaintech, Epox, etc... é que elas não são fáceis de achar fora dos grandes mercados... aqui em Santos as lojas só conhecem Asus, Soyo, ECS, ASROCK e PCCHIPS... raramente aparece uma MSI... e claro, existe um modelo da DFI Lan Party em uma única loja daqui para quem tem mais grana...

o jeito por aqui é importar, rs...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por carvalhoso+24 ago 2004, 17:28QUOTE (carvalhoso @ 24 ago 2004, 17:28) Gregori@24 ago 2004, 17:19

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por |_Eduardo_|@27 ago 2004, 14:25

legau...eu sempre trabalhava com duas marcas ....com a soyo e com a asus...recentemente eu trabalho só com as asus..... aquelas placas MSI nf7 delta L são boas?????

É boa, porém, mais cara que a A7N8X-X e a A7V8X-X.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais