Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade para jogos, simulação e stream


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, preciso de uma ajuda aqui com um upgrade que estou fazendo

meu pc atual é seguinte:

fonte corsair 500w, i5 4440, gtx 760, ram 1x8gb da corsair, bios asus b85mbr

atualmente comprei uma gtx 1070 oc da asus para fazer upgrade na placa de video, porém acredito que essa placa-mãe e o processor nao irao aguentar minha simulação e jogos ultra com stream

a simulação que digo é simulação computacional, utilizando programas pesados tipo ansys, que consomem muuito processamento e video

Estou em duvida entre algum ryzen 7 ou i7 e nao sei qual placa-mãe comprar

Além disso, minha fonte de 500w iria aguentar um i7, gtx 1070 oc da asus e uma placa-mãe nova?

Obrigado pela atençao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sua configuração é idêntica a minha com exceção da placa de vídeo, e esse processador apesar de ser da quarta geração ainda tem sim condições de segurar programas pesados e jogos no ultra, talvez com um pouco de gargalo em alguns jogos mas nada que atrapalhe a jogatina. Ainda não compensa trocar a mobo, memórias e processador para os da atual geração, suas peças ainda rendem bem com os jogos e programas atuais, e sua fonte suporta sim uma 1070.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda.

O problema do processador é que ja estou percebendo a dificuldade de multi tarefa dele, nao sei se por ter 2 anos ou ser um i5, mas noto muito lag quando abro stream e faço outras coisas. Por isso queria um i7 pra ver se para isso e me deixa jogar ao mesmo tempo que faço simulação, ja que cada uma dura em media 1-2 dias sem parar.

Quanto a mobo e a memorias, talvez nao seja preciso mesmo trocar, eu gosto muito dessa mobo. 

No caso eu trocaria só o processor, algum opinião sobre um bom i7 ou ryzen 7?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Campos Você pode substituir seu I5 por um I7 4770, terá um ganho de desempenho significativo. Mas caso queira trocar todo o conjunto por uma da geração atual, pode pegar um Ryzen 7 1700 ou 1700X, placa-mãe B350 e 8 ou 16 gb de memórias DDR4, se possível com mais de 2400mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 minuto atrás, Victor Campos disse:

Vou comprar um ryzen 7 1700x e um placa-mãe da gigabyte ga-ab350

Vai sair por 1500

Obrigado pela ajuda galera

Lembre-se de comprar memórias DDR4, pois as suas atuais são DDR3 e não são compatíveis com a plataforma AM4. 16GB seria uma ótima opção, pois apenas 8GB vão engasgar fazendo stream.

 

Pegue uma placa-mãe B350 que tenha 4 slots de RAM. Não pegue as A320 pois elas não fazem overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Victor Campos disse:

Vou comprar um ryzen 7 1700x e um placa-mãe da gigabyte ga-ab350

Vai sair por 1500

Obrigado pela ajuda galera

 

R7 1700x vem sem o cooler

R7 1700 vem com cooler de fábrica

 

Opção de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS e etc.
A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.
A melhor B350 para overclock e somente nisso: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER e etc.
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!