Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Inversor senoidal com arduíno


albert_emule

Posts recomendados

Cara, legal essas tuas experiências, mas isso ai tá uma confusão, sem esquemático na descrição do vídeo, sem um vídeo de você no computador ou em um quadro mostrando como são as ligações... Sei que está em uma placa perfurada, mas deve ter no mínimo um esquema básico...

 

Se você arranjar* algum apoio um local para fixar tua câmera evita eu ficar enjoado com o balançar da câmeras com suas mãos* nervosas... E claro pegar uma câmera melhor, mas isso deixa para se teu canal crescer mais ^^ 

 

To sendo o chato aqui... mas enfim... bons canais tem que crescer saudáveis ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Bommu Perneta disse:

Cara, legal essas tuas experiências, mas isso ai tá uma confusão, sem esquemático na descrição do vídeo, sem um vídeo de você no computador ou em um quadro mostrando como são as ligações... Sei que está em uma placa perfurada, mas deve ter no mínimo um esquema básico...

Olá amigo. Obrigado por seu comentário. 

Eu geralmente não coloco esquemas assim fácil, pois tem uma galerinha aí no youtube que logo copia e faz comércio no mercado livre. 

 

Eu costumava divulgar mais detalhes sobre os projetos destes inversores. 

Só que comecei a ver uns caras copiando e fazendo comercio no mercado livre.

 

Mas se você tiver iniciando um projeto destes, coloque seu esquema que eu ajudo no que puder. Eu e muitos que tem aqui neste fórum. Não fique com vergonha:D

 

 

2 horas atrás, Bommu Perneta disse:

 

Se você arranjar* algum apoio um local para fixar tua câmera evita eu ficar enjoado com o balançar da câmeras com suas mãos* nervosas... E claro pegar uma câmera melhor, mas isso deixa para se teu canal crescer mais ^^ 

 

To sendo o chato aqui... mas enfim... bons canais tem que crescer saudáveis ^^

 

Eu até te entendo amigo e o senhor tem razão!

Porém meu canal não é monetizado:D. É apenas um canal pessoal, sem pretensões de ser profissional com cara de canal televisivo. 

 

No meu canal eu apenas mostro coisas que faço.

 

Veja um projeto que começou daquele jeito, naquela placa toda em circuito aranha. 

Veja como o projeto está agora: 

https://www.youtube.com/watch?v=o0_e1BE2z6U

 

 

image.png.7e5f86bc68a538a630af0c727b3de118.png

 

image.png.e138c985d521a5f9f6c098cf840b6d12.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então é um "diário" ou coisa do tipo... então entendi o canal de forma errada.

 

Então ok, tranquilo ^^

 

Sobre minha pergunta é porque eu assisto canais gringos sobre o assunto e eles colocam tudo, mas como novamente não é seu objetivo tranquilo ^^

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vi só o começo do video e sem som. Eu gostei da aranha. Quase me deu vontade de lhe ofertar algumas placas padrão que tenho. Furo metalizado, enig e etc. Penso em fazer preço quase simbólico pra membros de cdh. (olha o peixe kk)

Vi um pouco do ferro de passar também.  Mas acho que devias demonstrar um motor pois pro ferro nem precisa de ser senoidal. Mas tá valendo no quesito potência...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Isadora Ferraz disse:

Vi só o começo do video e sem som. Eu gostei da aranha. Quase me deu vontade de lhe ofertar algumas placas padrão que tenho. Furo metalizado, enig e etc. Penso em fazer preço quase simbólico pra membros de cdh. (olha o peixe kk)

Vou te ofertar umas caixas de som para PC:D

 

52 minutos atrás, Isadora Ferraz disse:

Vi um pouco do ferro de passar também.  Mas acho que devias demonstrar um motor pois pro ferro nem precisa de ser senoidal. Mas tá valendo no quesito potência...

 

Não seja por isso:

https://www.youtube.com/watch?v=pECajnAecK0

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Isadora Ferraz disse:

Aí sim hein. Mas escuta, o inversor dá partida de boa?

 

Dá partida sim. De boa.

 

Considerei duas situações para fazer este inversor: 

1º - Placa que suporte a potência nominal de 3000 watts continuamente. Os 6 mosfets em paralelo por braço garantem isso até com folga se você quer saber. Seria capaz de suportar até 4000 watts, porém no limite. Com 3000 watts fica com certa folga. 

São 24 mosfets IR1404 ao total. 

 

2ª -Transformador que suportasse o pico de partida mantendo a tensão estabilizada.

Daí para isso tem uns dimensionamentos de tensão e de  corrente. 

 

Veja como eu fui evoluindo:

A placa vermelha ainda não tinha nenhum tipo de proteção contra curto-circuito e sobre corrente.

A placa verde já tem uma proteção de sobre-corrente que mede a queda de tensão dos mosfets quando eles estão em modo ON.

Assim quando é fechado um curto-circuito, devido as indutâncias do trafo a corrente demora uns nano segundos para ficar em níveis perigosos e isso é tempo mais que suficiente pro driver de mosfets cortar o pulsos dos mosfets, não deixando nenhum pulso surgir depois do primeiro evento. 

Para funcionar de novo tem que desligar a placa e ligar novamente. 

 

Aplaca verde agora também tem um sensor de bateria baixa.

A placa vermelha não tinha este sensor. 

 

Sensor de alta temperatura no dissipador, as duas placas já tinham. Tanto a verde como a vermelha.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!