Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, tenho 2 coolers extras no meu gabinete, 1 na parte traseira tirando o ar de dentro e jogando para fora, e o outro estou na duvida onde colocar. O espaço que tem disponivel para coloca-lo é apenas na tampa lateral do gabinete, meu gabinete tem 2  furações que posso por os coolers, 1 em cima da VGA, e outro fica bem em cima do cooler do processador, nesse caso onde ficaria melhor o fluxo de ar ao colocar o cooler, e qual o sentido ( Tirando o ar de dentro, ou puxando o ar para dentro )

Postado

Na minha opinião o melhor sistema é a colocação de um no frontal (precisa tirar a moldura do gabinete para instalar) e outro na traseira, isso porque todos componentes aquecem dentro do gabinte e o ideal é ter um injetando ar fresco na frente do gabiente e outro na parte de tras aspirando, com isso o ar quente é sugado para fora...ao colocar na lateral, para ter o efeito desejado (otimizar a ventilação do processador) teria que instalar um duto para que o ar fosse direcionado para cima do fan do processador.

Não caia na besteira de encher o gabinete de ventoinhas, procure instalar sempre em pares, com as mesmas caracteristicas para que a capacidade de aspirar seja igual a de expirar para manter o equilibrio da vazão de ar.

Obs: Duto para uso na lateral do gabinete abaixo:

computador-duto-de-ar-p-gabinete-preto-u

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!