Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade processador - LGA 775


Posts recomendados

Fala galera, beleza ?

Então, um amigo meu tem a seguinte configuração:

 

GA-G41MT-S2P

4 Gb ram ddr3 (creio eu, ja que é o modelo suportado pela placa no site)

Pentium Dual Core E5400 2.7ghz

GT 210 1gb

Fonte 400w real

 

Ele tava querendo dar um up pra poder rodar Overwatch de uma forma aceitavel (atualmente ele roda em torno de 20-30fps).

Qual seria o melhor processador custo beneficio que poderia ser colocado nessa placa-mãe ? 

E um pente de 2gb traria melhores resultados ? qual recomendam ?

Lembrando que a grana dele é bem curta, ta pensando em gastar algo em torno de R$ 300,00.

Conto com o conhecimento de vocês.

 

OBS: Ele vai jogar com tudo no low e acredito que na resolução maxima de 1600x900.

OBS: Trocar a vga ta fora de cogitação no momento.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Chaosdeath02 disse:

Fala galera, beleza ?

Então, um amigo meu tem a seguinte configuração:

 

GA-G41MT-S2P

4 Gb ram ddr3 (creio eu, ja que é o modelo suportado pela placa no site)

Pentium Dual Core E5400 2.7ghz

GT 210 1gb

Fonte 400w real

 

Ele tava querendo dar um up pra poder rodar Overwatch de uma forma aceitavel (atualmente ele roda em torno de 20-30fps).

Qual seria o melhor processador custo beneficio que poderia ser colocado nessa placa-mãe ? 

E um pente de 2gb traria melhores resultados ? qual recomendam ?

Lembrando que a grana dele é bem curta, ta pensando em gastar algo em torno de R$ 300,00.

Conto com o conhecimento de vocês.

 

OBS: Ele vai jogar com tudo no low e acredito que na resolução maxima de 1600x900.

OBS: Trocar a vga ta fora de cogitação no momento.

 

 

 

Na minha opinião, o melhor Custo X Benefício é juntar mais dinheiro e pegar uma nova configuração

 

Essa configuração é pré histórica 

 

Lista de processadores compatíveis com essa placa-mãe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Não é bem assim, se ele quer saber um up em processador, vamos ajudar.

 

@Chaosdeath02 Mas bem, eu recomendo um Xeon E5460 que esta em torno de R$60 no aliexpress. Só precisa atualizar bios igual nesse tutorial (não vai precisar modificar a placa-mãe já que o processador já vem com adaptador, pode passar o vídeo para 9 minutos):

 

Na minha opinião esse é um ponto positivo dos 775, você pode até comprar uma placa de vídeo melhor com o resto do dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Provavelmente uma troca de PC será mais interessante.

 

Os requisitos são "altos" por se tratar de um jogo mais recente. 

 

Se for para atender, teria que:

  1. Upgrade de RAM para 4GB
  2. Upgrade de GPU para outra melhor
  3. Upgrade de CPU, no caso teria que ir para um C2Q (Quad)
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, MyNameIsMech disse:

@brender Não é bem assim, se ele quer saber um up em processador, vamos ajudar.

 

@Chaosdeath02 Mas bem, eu recomendo um Xeon E5460 que esta em torno de R$60 no aliexpress. Só precisa atualizar bios igual nesse tutorial (não vai precisar modificar a placa-mãe já que o processador já vem com adaptador, pode passar o vídeo para 9 minutos):

 

Na minha opinião esse é um ponto positivo dos 775, você pode até comprar uma placa de vídeo melhor com o resto do dinheiro.

 

Esse upgrade sequer atende os requisitos mínimos do jogo como já foi falado

 

Junta mais dinheiro e vá para uma nova configuração

 

SbrrH0V.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Então, a pessoa não tem condições.

 

@MyNameIsMech Eu pensei nisso também, tava em duvida entre os xeon e os Quad 2 Core. No caso se eu comprasse um já modado pra 775 , só atualizar a bios que suportaria ele na boa ? e sobre a memoria acha que mais 2gb ja seria suficiente ?

 

@dwatashi Atualizar tudo é fora de cogitação na situação atual dele. Ele já tem 4 gb e eu tava pensando em por mais 2 visto que a grana é pouca. E overwatch é um jogo incrivelmente otimizado, por mais "antiga" e tosca que seja a configuração atual ele consegue jogar com a 30 fps, com tudo no low. 

 

@brender esse requisitos não dizem nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Chaosdeath02 disse:

@brender Então, a pessoa não tem condições.

 

@MyNameIsMech Eu pensei nisso também, tava em duvida entre os xeon e os Quad 2 Core. No caso se eu comprasse um já modado pra 775 , só atualizar a bios que suportaria ele na boa ? e sobre a memoria acha que mais 2gb ja seria suficiente ?

 

@dwatashi Atualizar tudo é fora de cogitação na situação atual dele. Ele já tem 4 gb e eu tava pensando em por mais 2 visto que a grana é pouca. E overwatch é um jogo incrivelmente otimizado, por mais "antiga" e tosca que seja a configuração atual ele consegue jogar com a 30 fps, com tudo no low. 

 

@brender esse requisitos não dizem nada...

 

Se esses requisitos não dizem nada, então boa sorte com a CPU forever 100% e seus lag's de gargalo

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Chaosdeath02 Com 6GB de ram já traria uma boa folga e com certeza seria bom.

E sim, só precisa fazer um mod com uma bios para ele "reconhecer" e fazer boot com o xeon. Na verdade a diferença entre os Xeon e C2Q é praticamente nenhum. Mas você tera que trocar essa placa de video, com certeza ela vai gargalar o PC, recomendo uma R7 240 que é barata e vai conseguir jogar sem problemas overwatch

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MyNameIsMech Então, vou atras de um quad2core mesmo que não precise atualizar ou coisa do tipo ( esse meu amigo é bem burro, então quanto mais fácil melhor kkkkk) teria alguma indicação de modelo ? . E sobre a vga ele pretende trocar futuramente se a situação dele melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!