Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, sou nova aqui no Clube. :) 

Eu suspendo meu notebook deixando-o assim por alguns dias. Pois fica mais prático para mim já que uso com bastante frequência. 

Porém, minha amiga disse que deixa-lo suspenso pode acabar queimando a placa de vídeo.

Realmente queima? 

Pode diminuir a vida útil do Notebook? 

Postado

Não. Queimar não queima. Mas as vezes deixar hibernando ou em suspensão criam-se alguns problemas diversos. Que variam de máquina para máquina.

Eu nunca deixo os notebooks dos clientes com as programações normais. Sempre configuro os notebooks para se der um toque no botão power ele desliga, não é ficar segurando.

Se pressionar a hibernação, não acontecerá nada.

E se fechar a tampa, ele também irá desligar.

Assim a vida útil dos notebooks é prolongada.

Postado

@Isadora Liberato  Creio que o que pode ocorrer é  bateria descarregar, se o note estiver em modo de suspensão, a memoria RAM e o processador seguem consumindo um minimo de energia e consequentemente dissipando algum calor... e sem ventoinha pra aliviar... não é um modo pensado para deixar o note dias a fio.

Ja a hibernação é quase igual ao desligamento, o conteúdo da RAM é salvo para um arquivo no HD e com isso o CPU e memoria podem ser desligados, os sistemas operacionais windows 8 e 10  praticamente ja usam esse modo no lugar do desligamento tradicional. o único contra é que se houver alguma alteração de hardware, ela não sera detectada pelo BIOS e pode travar o PC.

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, F4b10 disse:

Creio que o que pode ocorrer é  bateria descarregar, se o note estiver em modo de suspensão, a memoria RAM e o processador seguem consumindo um minimo de energia e consequentemente dissipando algum calor... e sem ventoinha pra aliviar... não é um modo pensado para deixar o note dias a fio.

Já peguei casos assim. Em um deles o cliente chegou reclamando de super aquecimento e quando tirei o note da bolsa, estava em suspensão e literalmente fritando sem ventilação. Isto afeta sim o chipset do note e o mínimo que ocorre é morrer o vídeo e depois o restante do notebook. O famoso problema de BGA de chipset e se o processador for integrado à placa ele também terá problema de BGA.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!