Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa comprar com K?


Posts recomendados

Galera vocês que tem processadores dessas atuais gerações sentem diferença nesses clocks maiores, tipo o i7700 q tem 4.2ghz pra um i7 7700k com 5ghz, em fps nos games?

 

Vai sair essa geração nova e vou pegar esse i7 8700 ai, eu não curto esses overclocks, mas ja vou comprar watercooler e se for pra montar pra render um tempo e melhor investir o melhor possivel. Queria saber de vocês se vale a pena pagar a mais pra ter um overclock, sendo que eu uso o pc pra jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Uiliam de Araújo disse:

Queria saber de vocês se vale a pena pagar a mais pra ter um overclock, sendo que eu uso o pc pra jogar.

Para jogar em qual refresh rate? Se for a 60hz, não precisa de OC... aliás, não precisa nem de processador Intel, um Ryzen já faz o mesmo por um preço menor.

 

Agora, se for para jogar em 144hz+, aí você precisa de cada gota de desempenho que você conseguir. Ou seja, OC é necessário sim.

 

4 minutos atrás, Uiliam de Araújo disse:

Vai sair essa geração nova e vou pegar esse i7 8700 ai, eu não curto esses overclocks, mas ja vou comprar watercooler e se for pra montar pra render um tempo e melhor investir o melhor possivel.

Na boa, WC é só para quem quer fazer overclock. Se não for o seu caso, você já vai estar muito bem servido com um Air Cooler mais simples (e barato).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Eu vou usar mais q 60hz sim porque jogo csgo. Mas tipo essa parte que n precisa do overclock n faz muito sentido, porque tipo, se o jogo ta rodando a 56 fps, mas overclock no processador faz rodar a 60, dai ja compensava, é tipo isso que eu quero saber, mas n sei se o overclock vai da uma melhoria significativa em fps.

você acha que um aircooler vai segurar um i7 em boa temperatura? Porque me disseram que esses novos tão esquentando muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Uiliam de Araújo disse:

@Imakuni Eu vou usar mais q 60hz sim porque jogo csgo.

Você já tem um monitor 144hz?

 

4 minutos atrás, Uiliam de Araújo disse:

Mas tipo essa parte que n precisa do overclock n faz muito sentido, porque tipo, se o jogo ta rodando a 56 fps, mas overclock no processador faz rodar a 60, dai ja compensava, é tipo isso que eu quero saber, mas n sei se o overclock vai da uma melhoria significativa em fps.

Em refresh rates altos, OC de processador ajuda sim.

 

4 minutos atrás, Uiliam de Araújo disse:

você acha que um aircooler vai segurar um i7 em boa temperatura? Porque me disseram que esses novos tão esquentando muito.

Eu não acho, eu tenho é certeza... Ignore histórias sobre "esses últimos i7 esquentam muito"; se você parar para realmente entender o que está acontecendo, não é nem de longe isso tudo que o pessoal fala, é mais exagero do que qualquer outra coisa (embora tenha um fundo de verdade).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Não tenho mas vou comprar, e mesmo assim fps alto no cs ajuda bastante mesmo sem esse monitor, e com esse monitor de 144hz se o fps ficar abaixo aí que fica horrivel de jogar mesmo.

 

Então se eu não comprar o i7 com k vou meter um aircooler mesmo que não dá defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iTz Renzokuken To ligado man, eu não sou leigo assim, eu pergunto mais porque só se sabe das coisas de duas maneiras, ou testes que se acha no youtube ou perguntando pra quem tem. Testes de temperatura com esses processadores usando watercoolers por exemplo são escassos,e o povo sempre manda eu comprar watercooler, isso que me intriga, mas meu amiguinho ali já me fez repensar isso. Processadores overclockados da mesma geração eu não achei, eu só achei por exemplo i7 7700k contra um i7 de outra geração ou contra i5, aí fica difícil ter uma ideia das coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Imakuni disse:

Você já tem um monitor 144hz?

 

Em refresh rates altos, OC de processador ajuda sim.

 

Eu não acho, eu tenho é certeza... Ignore histórias sobre "esses últimos i7 esquentam muito"; se você parar para realmente entender o que está acontecendo, não é nem de longe isso tudo que o pessoal fala, é mais exagero do que qualquer outra coisa (embora tenha um fundo de verdade).

Isso foi a mensagem de um funcionário da Intel, ele disse que a intel não recomendava overclock. Isso foi após vários usuários reclamarem de superaquecimento quando overclocavam o 7700K.

 

19 horas atrás, Uiliam de Araújo disse:

@Imakuni Eu vou usar mais q 60hz sim porque jogo csgo. Mas tipo essa parte que n precisa do overclock n faz muito sentido, porque tipo, se o jogo ta rodando a 56 fps, mas overclock no processador faz rodar a 60, dai ja compensava, é tipo isso que eu quero saber, mas n sei se o overclock vai da uma melhoria significativa em fps.

você acha que um aircooler vai segurar um i7 em boa temperatura? Porque me disseram que esses novos tão esquentando muito.

Esse esquema de overclock em CPU dar mais FPS depende do jogo. Você precisa ver se o jogo em questão exige mais da CPU ou GPU (Usam o termo "CPU/GPU bound"). Um jogo GPU bound pode ter um ganho mínimo ou até mesmo nenhum ao overclockar o CPU. O CSGO parece ser um jogo que exige bem pouco da GPU, então é um caso que clock alto faz toda a diferença.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!