Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Entre GT 1030, RX 550 e R7 360 qual é a melhor?


Posts recomendados

 RX 550 e 1030 GT são placas de vídeos novas, enquanto que, R7 360 é de 2015 e acredito que AMD tentou fabricar essa placa de vídeo para uma coisa  (por exemplo: rodar no full hd no médio/alto e alto desempenho), no entanto falhou e a RX 460 e RX 560 vem fazer o trabalho que a R7 360 não conseguiu fazer. Agora entre RX 550 4 GB e R7 360 2 GB, qual leva a melhor? Já tive R7 360 ,o chip ficava toda hora esquentando e às vezes também reiniciava o meu pc, problema esse que não estou tendo com RX 550 Sapphire-Pulse Edition. Eu ia pegar a 1050, mas o estoque esgotou, acredito por ser uma boa placa isso acontecera e também no outro dia (o estoque da loja daqui da minha cidade) também esgotou RX 550. Colocando R7 360 vs 1030 GT quem ganha? 

 

- Façam uma ordem do melhor ao pior. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

acredito que AMD tentou fabricar essa placa de vídeo para uma coisa  (por exemplo: rodar no full hd no médio/alto e alto desempenho), no entanto falhou e a RX 460 e RX 560 vem fazer o trabalho que a R7 360 não conseguiu fazer.

Ela fazia isso, na epoca dela.

 

 

A R7 360 deve ser melhor, se nao me engano concorria com as GTX750\750Ti, que sei que são melhores que a 1030\550. Depende do preço, se puder pegar uma R7 360\GTX750 por um preço legal, até vale.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atrelador dê uma olhada nesse vídeo, eu não sei se ele condiz a verdade

 

 

Nesse vídeo a RX 550 deu uma surra na R7 360, rodando praticamento tudo no ultra em HD

adicionado 1 minuto depois

@Atretador Atrelador dê uma olhada nesse vídeo, eu não sei se ele condiz a verdade

 

 

Nesse vídeo a RX 550 deu uma surra na R7 360, rodando praticamento tudo no ultra em HD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim a r7 360 "falhou"? É uma placa de outra geração que concorreu com a GTX 750(não TI). Dizer que a R7 360 "falhou" é dizer que GTX 750 falhou, o que no fim das contas nao faz o menor sentido.

 

Voltando ao assunto do tópico, a RX 550 é um pouco mais rápida que a GT 1030, porém custa mais. Se for para pegar a RX 550, pegue a RX 560 ou GTX 1050 de uma vez, elas custam quase a mesma coisa que a 550 e tem praticamente o dobro da performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte todos devem saber que a R7 360 é a mais básica da série R9 300 Series e  que a RX 550 é a mais básica da série RX 500 series, ambas focadas em eSports e  jogos onlines. Contudo podem arriscar conteúdos pesados e vemos que  fazem muito bem no máximo em FULL HD, alguns dizem "RX 550 tem desempenho semelhante a R7 360" semelhante não é "igual" e sim, dá ideia de "Parecido; quase parecido" em fim. Caso eu esteja errado me corrijam; irei lançar um vídeo de a
R7 360 e Rx 550 rodando GTA V e os gráficosn o máximo em resolução HD. 

* A RX 550 deu uma surra na R7 360 que a fez sumir do mapa, mesmo apesar da R7 360 ter característica maiores a mesma não aproveita eficientemente - Creio eu

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte Em breve pretendo gastar 20 Mil em pc, se tudo der certo. De início deu entre 20 a 22 Mil, no entanto eu ajeitei algumas coisas e o valor foi para 18 Mil.

 

Estou em dúvidas entre i9 e i7. Veja: 

 

CORE I9-7900X X-Series

128 GB RAM DDR4 2133 Mhz

HD: 10 TB WD Purple & SSD 960 GB

Placa de vídeo Gráfica: 1080 Ti 11 GB GDDR5X

Fonte: CX600

Gabinete:  Um bonito verde 

Uma RX 580 8 GB + 16 GB para um pc 

Valor estimado: 18 Mil reais 

Pretendo pagar avista de 1x

 

 Não será pc nível de entrada, quero esse pc citado para rodar jogos em 720p60fps e tudo no mais ultra possível. Creio que tanto i9 e i7 dá conta do recado. Sobre a pergunta do título, eu já tive R7 360 só que mudei para RX 550 4 Sapphire Edition, eis que me surge uma dúvida: Qual é melhor? Nesse pc colocarei 8x 2 GB + RX 580 (Meu amigo jogará nele) 

Existe uma solução barata para isso? Em breve poderei gastar entre 20 a 40 Mil. Mas quero que der 20 Mil o pc, mas se não é o caso, não é ... Fazer o quê? 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Ferlisson disse:

Em breve pretendo gastar 20 Mil em pc, se tudo der certo. De início deu entre 20 a 22 Mil, no entanto eu ajeitei algumas coisas e o valor foi para 18 Mil.

COMO? R$20.000,00? HAHAHA
Cara, com uns 3~7 mil se monta um PC muito potente para rodar tudo em 2.5K ou 4K no ultra sem problemas!
Se é para jogos, não vale não pegar um i9.
Foi lançado o Coffee Lake i7-8700K que tem um desempenho muito bom, porém vai demorar um pouco para chegar no país para ser vendido.
Outros detalhes...

Normalmente HD de 2 ou 3TB já é suficiente para por muita coisa, e um SSD chega a ser opcional para um pouco mais de desempenho.

Por enquanto eu diria:
Placa de vídeo: GTX 1080 TI

RAM: 2 pentes de 16GB DDR4 2400MHz
HD: 2 ou 3TB 7200 RPM e 64Mb cache (se quiser pode dar uma olhada nos WD Caviar Black, que são mais potentes, mas como penso no custo/benefício, não acho muito necessário)
SSD: Um de 240GB para o sistema e alguns jogos que use bastante

FONTE: TX 650 Corsair Gold (excelente fonte, fortemente recomendada devido a possibilidade em seu orçamento, sendo uma das peças mais importantes no PC)
Gabinete: Desde que seja mid tower e com fonte que vá na parte inferior traseira, é de sua escolha.

O problema agora é na questão do processador + placa-mãe devido ao coffee lake citado antes, mas digo que se quiser já pode ficar de olho na placa-mãe de modelo Z390 que vai ser lançada e o i7-8700K. Só faltaria depois saber qual water cooler escolher (considerando o PC todo), porém nesta questão fico devendo, já que nesta parte não tenho muito conhecimento nas diferenças de modelos e marcas.

Por parte da AMD, já sugeria um Ryzen 1700 (que já vem com cooler box bom o suficiente) e uma placa-mãe X370.

Sua meta pelo visto é um PC nível entusiasta, e para ser sinceramente não tenho muita experiência neste tipo de recomendação, mas espero ter lhe dado alguma ajuda. :D

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte Post com selo aprovadíssimo! Não cara, eu não sou entusiasta, não e nem estou querendo ser. Quero uma configuração para rodar 720p+60fps, coisa que pc de entrada não faz.

 

 Kkkk, basta ver eu pegar essa configuração e sair um novo jogando pedindo 16 GB no mínimo e 32 GB no recomendado

e uma 980 Ti ou coisas ainda mais absurda. 

 

Olha o que aconteceu com o jogo Nioh, no mínimo pede uma placa de vídeo de 3 GB, 3GB velho. Para mim para você não é nada, não é? E para os outros? Tinha uma época que, quem tinha placas de vídeo de 2 GB eram considerados o poderoso chefão. 

 

Sobre a fonte CX 650 GOLD prefiro optar pela CX600. há problemas?, water coolers e outros vou colocar não, kkk.

 

Vou ser um hospedeiro, pessoas vão me pagar para jogar na minha configuração via Streaming, cê entendeu? 

 

Só para colocar mais sal, ainda vou atualizar um pc colocando RX 580 + 16 GB quem vai jogar é meu amigo, já é o suficiente; na parte do monitor pouco estou me lixando se é 60 HZ, 120 Hz, 240 Hz e outros. Desde que seja 60 Hz e com tempo de resposta decente, pra que gastar mais? Olha que irei poder, Mas agora não estou podendo nem comprar um sorvete, coisa está feia. Heheua. Isso é daqui pra final do ano e quero pagar de 1x no cartão, vai que dê *****? 


 

adicionado 1 minuto depois

@Lost Byte Aproveitando o tópico, pra que serve Garantia de Link HDmi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Ferlisson disse:

Quero uma configuração para rodar 720p+60fps, coisa que pc de entrada não faz.

Mas um PC atual de entrada chega a rodar em 1080p de boa! :D

Não sei como funciona esta questão de streaming de aluguel... Digo, não sei qual deve ser o desempenho do servidor (no caso você), o que teria que ver esta questão com alguém mais entendido. Mas agora com este esclarecimento da para fazer um PC bem mais humilde para rodar em FullHD e 2.5K de boa se for para uso pessoal!

KIT AMD:
CPU: R5 1600 (ou R7 1700)

MOBO: B350 com 4 slots de RAM


KIT INTEL:
O custo/benefício do coffee lake vai se estabilizar melhor no inicio de 2018 com o lançamento das B360, então fica a seu critério se espera ou não

Restante:
RAM: 2 pentes de 8GB DDR4 2400MHz
GPU: GTX 1070
HD: 1 ou 2TB 7200RPM 64Mb cache (Seagate barracuda é um bom custo/benefício)
SSD: 120/240GB para sistema
Fonte: Pode sim ser um CX600, mas se possível um CX650
Gabinete: Continua a mesma indicação

 

21 minutos atrás, Ferlisson disse:

Olha o que aconteceu com o jogo Nioh, no mínimo pede uma placa de vídeo de 3 GB, 3GB velho. Para mim para você não é nada, não é? E para os outros? Tinha uma época que, quem tinha placas de vídeo de 2 GB eram considerados o poderoso chefão. 

Isto é evolução, sendo que hoje placa de vídeo poderosa de 8GB pode virar sucata  daqui a uns 3~5 anos.
 

24 minutos atrás, Ferlisson disse:

vou atualizar um pc colocando RX 580 + 16 GB quem vai jogar é meu amigo, já é o suficiente

Ressaltando que precisará de uma fonte de 500W de boa qualidade para garantir. (CX500 é um exemplo)
 

26 minutos atrás, Ferlisson disse:

Aproveitando o tópico, pra que ser Garantia de Link HDmi?

Se for o "amd HDMI link assurance", seria uma espécie de menos conflito de detecção de cabos HDMI pelo que entendi. Não tenho certeza.
 

30 minutos atrás, Ferlisson disse:

na parte do monitor pouco estou me lixando se é 60 HZ, 120 Hz, 240 Hz e outros. Desde que seja 60 Hz e com tempo de resposta decente, pra que gastar mais?

O mínimo para ser um bom monitor de entrada é ser 60Hz, 5ms de tempo de resposta e FullHD. Se tiver mais Hz ou ter tempo de resposta menor, só trará benefícios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte Cara tomare que dê tudo certo, para alguns irei fazer por preço bacana. Se bobear colocarei duas 1080 Ti. 

Estava pensando assim:

 

2x Console XO e PS4 (Meu amigo jogará, eu não sei jogar em console)

RX 580 + 8x2 GB RAM  DDR3 (Para ele jogar também) 

3x Monitor TV; Frequência: Não importa desde que seja 60 Hhz e 5ms (Monitor TV para assistir, kk)

PC Monster (O pc Citado) 

 

Quanto dá isso?

 

Acho que com 30 Mil é de boa, e você?

 

 

O aluguel vai seria R$ 100 Reais, tempo: 24 Horas. Ele teria uma biblioteca de jogos e não acesso ao meu PC.  

 

 

Seu pc amigo é bem monstro, o meu atual nem se compara ao teu. Nem se juntar minhas três plaquinhas de entrada. 

 

Se eu obter esse pc não teria diferença para o seu, não é? 

Por que a 1070 roda tranquilo 4k no ultra, mas não em +60 Fps 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O tópico começa como uma dúvida sobre qual das placas low end é melhor e está falando agora até da montagem de duas GTX 1080Ti na mesma máquina, falando de fonte e etc.

 

@Ferlisson decida o que você quer, seja claro, e crie um tópico no setor de recomendações de computadores:

 

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/91-recomendações-de-computadores/

 

Se for o caso para o servidor, no setor de recomendações de servidores, se for uma máquina pra jogar, que seja no setor de computadores para jogos, informe o quanto você pretende gastar e o que pretende fazer com a máquina, pois este tópico aqui perdeu seu propósito.

Lembrando que tópicos fora da realidade não serão aceitos, conforme você já foi avisado antes.

 

TÓPICO BLOQUEADO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!