Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tem diferença de desempenho nessas memorias? Vou usar com i9 7900x ou ZEN 1950x porém vejo que placa-mãe para 1950x só vi clock ate 3600, por exemplo a top, asus rog zenith extreme. Computador sera usado bastante para jogos e principalmente para ediçoes de video, converçoes para 4k, ediçao de fotos entre outros apps profissionais para trabalho.

Comprando no brasil, qual compensa mais?

G.SKill Trident Z RGB 32GB (4x8GB) 4133MHz DDR4 CL 19: 3140,00

Corsair Vengeance LED RGB 64GB (4x16GB) 3333Mhz DDR4 CL16: 3754,00

Estava pensando em importar também, esse kit: Vengeance LPX 64GB (8x8GB) DDR4 4200 (PC4-33600) C19 + 2 Vengeance AirFlow de brinde: $ 960,00 ( amazon https://goo.gl/kpogFJ )

Iria usar o redirecionamento de mercadoria MY VIP BOX, se eu for taxado, qual seria as taxas cobradas? 60% + 18%(MG) + 6.3%, tem mais algum outro imposto que eu nao saiba?

É fácil IMPORTAR MEMORIAS RAM SEM SER TAXADO POR SER ALGO PEQUENO?

Postado

@pvlbpc

Honestamente? Não.. Primeiro que é MUITO difícil colocar RAM nessas frequências tão altas, seja por limitação da MOBO ou do controlador de RAM das CPUs.. Segundo que, a partir dos 3000Mhz, o ganho já é muito pequeno, pro investimento..

Postado
1 hora atrás, pvlbpc disse:

Tem diferença de desempenho nessas memorias? Vou usar com i9 7900x ou ZEN 1950x porém vejo que placa-mãe para 1950x só vi clock ate 3600, por exemplo a top, asus rog zenith extreme. Computador sera usado bastante para jogos e principalmente para ediçoes de video, converçoes para 4k, ediçao de fotos entre outros apps profissionais para trabalho.

Comprando no brasil, qual compensa mais?

G.SKill Trident Z RGB 32GB (4x8GB) 4133MHz DDR4 CL 19: 3140,00

Corsair Vengeance LED RGB 64GB (4x16GB) 3333Mhz DDR4 CL16: 3754,00

Estava pensando em importar também, esse kit: Vengeance LPX 64GB (8x8GB) DDR4 4200 (PC4-33600) C19 + 2 Vengeance AirFlow de brinde: $ 960,00 ( amazon https://goo.gl/kpogFJ )

Iria usar o redirecionamento de mercadoria MY VIP BOX, se eu for taxado, qual seria as taxas cobradas? 60% + 18%(MG) + 6.3%, tem mais algum outro imposto que eu nao saiba?

É fácil IMPORTAR MEMORIAS RAM SEM SER TAXADO POR SER ALGO PEQUENO?

Acima dos 3000mhz ganhos de performance em RAM são bem irrelevantes, ela só precisa não segurar o processador, depois disso ela sobra.

Sobre i9 vs TR

O 7980XE ganha do 1950X por uns 5~10%, ele é um 18C\36T, em alguns casos até perde. O 7900X simplesmente não vale a pena. O 1950X tem literalmente 60% mais núcleos.

• Amei 1
Postado

pelo tanto de testes q ja vi, iria de threadripper sem duvidas.. da linha extreme da intel hj pra valer a pena, só está um pouco acima os 7960/7980xe e ainda assim como falou o @Atretador, diferencas quase irrisorias para determinados cenarios.. eu fico impressionado as vezes com a força com que a amd voltou nessa linha de processadores para usuários comuns com os ryzen e tomando espacos de maneira agressiva num segmento onde a intel reinava com os pés nas costas, com os threadrippers!

hoje, se eu fosse montar um pc mais high end, iria de amd sem duvidas alguma.. 

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Atretador disse:

Acima dos 3000mhz ganhos de performance em RAM são bem irrelevantes, ela só precisa não segurar o processador, depois disso ela sobra.

Sobre i9 vs TR

O 7980XE ganha do 1950X por uns 5~10%, ele é um 18C\36T, em alguns casos até perde. O 7900X simplesmente não vale a pena. O 1950X tem literalmente 60% mais núcleos.

A diferença de preço do i9 7900x para 1950x esta consideravel, i9 7900x por 3880,00, ja o 1950x esta por 5500 e mesmo assim só no ML, ja o 7980XE esta com o preço sugerido de 2 mil dolares, que é o dobro do 1950x, acho que nao vale a pela pagar o dobro por um 7980XE, tendo em vista que em jogos ele deve entregar uma taxa baixissima, sendo assim tendo desempenho consideravel a outros apenas em OC, estou correto?

Ja a memoria ram, não teria diferença 64gb 3200 vs 32gb 4133 certo? os 64gb 3333Mhz esta sendo vendi por 3750, importando as memorias de 64gb 4200 ta saindo por 5688 pagando todos impostos, ja sem ser taxado sai pelo mesmo preço que o de 3333Mhz.

Uma duvida que me faço, provavelmente, futuramente os jogos vão pedir mais processamento nos jogos, o Threadripper hoje em dia tem um desempenho bem abaixo do que um i7 7700k ou 8700k, futuramente, o threadripper poderá ser mais vantajoso e tera mais desempenho quando for necessario mais processamento e núcleos, com os jogos futuros mais pesados? Meu foco mesmo é jogar em 1080p com 240hz no csgo, e os outros jogos como bf1 etc, extrair o maximo de desempenho possivel, tanto com stream e tudo mais, lembrando o pc nao sera para jogos apenas, pois vou usar ediçao de video, autocad, ediçao de imagens etc...

Postado

Cara, atualmente tem 2x casos que núcleos realmente se mostram em jogos, CiV 6 e Ashes.

Só para jogar, simplesmente não vale a pena. Nenhum X299/X399.

porém, vão lhe permitir streamar, enquanto renderiza/edita um video, enquanto joga, neste quesito vale a pena.

Não só vai baixar os tempos de render, como vai lhe permitir usar o PC sem problemas com outras tarefas pesadas.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!