Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair HX 1200W ou Cooler Master v1200


Posts recomendados

21 minutos atrás, gustavomt3 disse:

@Imakuni

Talvez mineração, jogos, trabalho.

Dica: não vale à pena minerar, ainda mais montar PC para isso.

 

Quanto à fonte, você pode pegar uma boa de 850w que já dá e sobra para SLI de Gtx 1080ti. Não precisa de mais que isso, 1200w é um baia de um exagero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, gustavomt3 disse:

A fonte quero uma 1200W mesmo, ainda que não vá usar tudo. Só queria saber por experiência de usuários ou de algum técnico qual a melhor. 

Ouça a voz da razão... não queira uma fonte de 1200w só porque "porque sim", queira porque você de fato precisa... só com detalhe de que você não precisa. Com esses 300R$ (chutando, não olhei os preços), você faz coisa muito mais útil do que simplesmente comprar algo que jamais vai usar.

 

Volto a repetir, pegue uma fonte de 850w que vai ser mais adequada ao seu PC. Não caia na tentação de esbanjar só porque você pode, valorize mais o seu dinheiro e compre algo mais adequado ao seu uso.

 

Aqui, pegue essa EVGA que já vai ser ótima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni

Eu já tenho uma fonte de nível, eu quero uma melhor porque não estou pensando somente em fazer um SLI, entende? Eu quero uma fonte q se amanhã me der uma doida de por 4 placas de vídeo, eu vou por 4 placas de vídeo. Quero uma fonte que eu não precise me preocupar com o amanhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, gustavomt3 disse:

@Imakuni

Eu já tenho uma fonte de nível, eu quero uma melhor porque não estou pensando somente em fazer um SLI, entende? Eu quero uma fonte q se amanhã me der uma doida de por 4 placas de vídeo, eu vou por 4 placas de vídeo. Quero uma fonte que eu não precise me preocupar com o amanhã.

Ué, e foi por isso que eu perguntei para quê você iria usar o PC, para saber se haveria a possibilidade de você precisar de tudo isso.

 

E pelo que você me falou, a chance é 0. Para jogos, o máximo é 2 placas de vídeo, e isso que daqui a pouco nem duas vai ser possível, o máximo vai se tornar 1; fica óbvio ver que você não vai rodar 4. Se você estivesse sério em minerar e montando uma máquina só para isso, até tem certa justificativa (fora o fato da ideia ser falha para começo de conversa), mas também não é esse o caso. E mesmo que fosse, ainda é mais vantagem comprar duas menores do que uma única maior.

 

 

Já disse e vou repetir: use esse dinheiro em outro lugar, pagar um jantar com a famíilia vai ser mais produtivo do que comprar uma fonte 1200w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, gustavomt3 disse:

@Imakuni

kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Comecei me perguntar porque as empresas fabricam então. 

Há situações específicas: por exemplo, se você trabalha com render em GPU e precisa de 4 placas de vídeo, mas não pode se dar ao luxo de usar duas fontes separadas porquê é um PC de trabalho. Ou então, você faz overclocks extremos em nitrogênio e afins, e precisa da melhor fonte possível.

 

Mas são casos bem isolados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, gustavomt3 disse:

Mas pelo o que eu li, os programas não reconhecem mais de um GPU, anulando assim mais de 1 placa de vídeo que você vá por. Ou estou errado?

Depende do programa, alguns usam tantas quanto possíveis. Outros só usam uma, e outros nem usam para começo de conversa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, gustavomt3 disse:

Mas pelo o que eu li, os programas não reconhecem mais de um GPU, anulando assim mais de 1 placa de vídeo que você vá por. Ou estou errado?

Mas, de que programa você tá falando?

 

Jogos, por exemplo, reconhecem 2 GPUs.. Usar é outra história.. Aplicativos de benchmark tem suporte pra 3, 4 placas, se não me engano, pois são feitos pra isso.. Algumas ferramentas de mineração, também usam várias GPUs, normalmente.. Photoshop não se beneficia de Multi-GPU.. AutoCAD só usa GPU pra renderização 3D e não tem suporte pra Multi-GPU..

 

Isso varia de programa pra programa e de como ele pode se beneficiar (ou não), da força de computação de uma GPU...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!