Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual SSD devo comprar?


Posts recomendados

Estava pensando em comprar um SSD porém não sei qual de modelo e marca pegar.

 

Na verdade ainda estou na dúvida se compro um de 120gb só para sistema ou um de 240gb pra por alguns jogos. Apesar de eu achar que não compensaria tanto pra mim, já tenho um PC legal e os jogos que mais demoram pra carregar são extremamente pesados e logo encheriam o SSD.

Enfim, qual modelo vocês recomendariam comprar? E creio que comprar esse tipo de coisa pelo mercado livre não seja lá uma boa ideia, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Takedo disse:

Enfim, qual modelo vocês recomendariam comprar? E creio que comprar esse tipo de coisa pelo mercado livre não seja lá uma boa ideia, correto?

 

nao necessariamente, os meus ultimos 4 ssd's so comprei no ML.. basta procurar um vendedor com boa reputacao.. mas hj há lojas mais famosas q vendem os ssds com valores interessantes tb.. eu procuro ML porque geralmente os valores sao melhores

 

masss você precisa dizer quanto pretende gastar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Takedo A linha que eu mais vejo sendo recomendada por aí de SSDs seriam os Samsung Evo porém são um pouco mais caros.

 

Nessa faixa de preço você conseguirá encontrar os SSDs de entrada de 240GB, Kingston, Western Digital ou Corsair todos possuem preço semelhante.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em lojas, achei

 

link 1

 

esse plextor é uma marca famosa e bem conceituada, eu pegaria ele sem pensar 2x..  apesar de 128gb, mas para a instalacao do windows e programas, sobra tranquilo.. a nao ser q você instale muita coisa q precise de muito espaco.. nao estou contando aqui com a instalacao de jogos porque se você tiver uma steam ou origin com muitos jogos, qualquer ssd abaixo de 500gb será insuficiente a depender dos titulos q você tenha e que vá instalar... eu particularmente, sempre instalo os jogos no hd

 

link 2 esse é o da WD conforme o @grievous falou

 

link 3 esse da kingston, tb mencionado acima

 

 

enfim, sao ssd's bons de custo x beneficio.. plextor, samsung e outras marcas sao um pouco mais diferenciadas, por isso sao mais caras.. eu particularmente sempre usei ssds da samsung e esse ano até estava com um, mas tive um contratempo e o vendi, adquirindo posteriormente um da corsair q ate então vem me parecendo uma excelente marca tb

 

 

pesquise em outras lojas como kabum, pichau e no proprio ML q você deverá achar alguma promocao boa.. ou espere mais um mes ai para arriscar alguma coisa na black friday(ou fraudey, como todo ano aparenta ser)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço pelas dicas, vou dar mais uma pesquisada mas talvez espere até a black friday do mês que vem para dar uma olhada.

Mas acho que vou acabar indo em algum modelo de 120gb mesmo, não existe tanta necessidade de instalar os jogos no SSD. Talvez um ou dois que tenham loadings mais demorados, mas de resto meu PC já da conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!