Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aumente A Capacidade Do Disquete Para 1.62mb!


Apollyon.

Posts recomendados

Tava fuçando o Win Image e fui tentar formatar um disquete em 1.62, por incrivel que parece funcionou. Testei com 7 disquetes, 3 genericos e 4 da sony, em ambos funcionou tudo perfeitamente (formatação, escrita e leitura). E depois formatei de volta em 1.44, também funcionou. Não garanto que dê sempre certo e não sei se isso pode danificar o drive...

Download do Win Image 6.1 (500kb)

Screen shot do disquete cheio

Para formatar vá em:

Disk

Format

Selecione 1.68mb em "Non-standart format"

Dê ok

PS: Caso apareça a mensagem de erro "The current format is not supported by the disk drive", vá em Disk/Read Disk e depois tente de novo

PS2: Eu testei da seguinte forma: Formatei os disquetes/copiei arquivos até a capacidade maxima/copiei os arquivos de volta para o hd/Formatei de volta para 1.44

Postem os seus resultados :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso é velho, o Windows 95 em disquetes vinha com capacidade de 1,68MB,

eu fazia isso no DOS, e trocava os jogos com os meus colegas tipo Simcity 2000, Doom 1, Hexen, Heretic, entre outros formatando no CopyQM que era um programinha de DOS que aumentava a capacidade

mas foi bom você ter lembrado apollyon., acho que muita gente não sabia e já tinha gente que tinha se esquecido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!