Ir ao conteúdo

Ligar impressora multifuncional em nobreak: há problema?

Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Postado

bom dia

pessoal tenho uma impressora ricoh aficio mp 301 spf e liguei em um nobreak ragtech easy way 1200VA 

liguei juntamente um notebook acer, um monitor aoc um telefone intelbras e um siwtich 8 portas tudo ligado no nobreak

li no manual que não deveria ligar a impressora multifuncional mas se eu deixar em um filtro de linha e essa impressora queimar o gasto será bem maior eu acredito

tem algum problema ligar todos esses equipamentos principalmente a impressora no nobreak?? 

e pra suportar essa impressora que tipo de nobreak deveria comprar? e qual o risco maior de deixar ligar ligado??

desde já agradeço a atenção

Postado

@Fabio Zanela Nenhuma impressora deve ser ligada em nobreak. Impressoras apresentam consumo de pico que o nobreak não consegue gerenciar, podendo danificar ele. 

Pode ligar diretamente na tomada que não terá problema algum. Os equipamentos modernos possuem fonte interna com PFC ativo e contornam sem problemas os picos de energia. Apenas ligue em um bom filtro de linha para eliminar ruido elétrico. 

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

Quando a decisão é inteligente se coloca ligado a um no-break somente dispositivos que tragam algum prejuízo se tiveres seu funcionamento impedido na falta de energia.  Só isso, nada mais do que isso..

Vejamos seu caso, o que aconteceria se seu telefone Intelbras deixar de operar por ter faltado energia = Nada, ademais se tiveres um velho e bom telefone em paralelo é só levantar o gancho e a vida continua..

Seu switch de oito portas pararia de operar. Mas repare se com a queda de energia sua internet já não parou...

Finalmente a impressora, se ela for desalimentada quem sabe percas a folha que está sendo impressa e ai o dano poderia alcançar R$ 0,01, quem sabe, mais o montante daquele pouco de tinta já usado nessa folha..

Você deve ser daqueles que pensam que seu no-break, uma vez que nunca desliga suas tomadas, protege seus equipamentos,,, Doce engano.

Que pensam que ele refaz a energia e entrega a seus equipamentos somente a energia que ele gera, limpa e pura, sem nenhum problema. Tens muito que aprender sobre no-breaks amigo..

Uma dica de leitura: No-break realmente é a salvação???    

Esse seu no-break dai é muito mais prejudicial a seus equipamentos que se ligasse-os direto na tomada...

• Curtir 1
  • 1 ano depois...
Postado

Boa tarde, você pode sim ligar tudo isso no nobreak mas precisa saber se a soma das potências dos equipamentos serão suportaria pelo nobreak. Eu acho 1200va pouco para equipamentos lasers combinados com outros eletrônicos. Eu costumo instalar em clientes de locação 2000va e funcionam muito bem.

• Coordenador
  • Solução
Postado

@Aluguel de Impressora RJ Reforçando o que os colegas disseram acima: impressoras multifuncionais não devem ser conectadas a esse tipo de nobreak, já que ele não suporta a carga de pico.

Nem os demais equipamentos, como o notebook, deveriam ser, já que o estabilizador integrado ao aparelho vai detonar as fontes com PFC ativo.

Postado

muito obrigado por todas as respostas 

a impressora estou ligando diretamente na tomada 

quanto ao notebook nao tenho outro solução a nao ser ligar no nobreak porque a bateria dele não funciona mais

podem fechar este topico fazendo favor

• Coordenador
Postado
22 horas atrás, Fabio Zanela disse:

quanto ao notebook nao tenho outro solução a nao ser ligar no nobreak porque a bateria dele não funciona mais

Você realiza algum tipo de trabalho que não pode ser interrompido?

Postado
Em 12/03/2019 às 09:04, Fabio Zanela disse:

muito obrigado por todas as respostas 

a impressora estou ligando diretamente na tomada 

podem fechar este topico fazendo favor

Só fica ruim quando for visitar um parente e quiser levar o notebook, vai ter que levar o nobreak no braço!

O mais viável ai seria passar pra frente esse nobreak e comprar uma bateria nova para o seu notebook!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...