Ir ao conteúdo

Para Que Servem Os Jumpers?

jmlsilveira

Posts recomendados

Postado

Eu gostaria de saber para que servem os jumpers. Eu sei que existe um que tem a particularidade de resetar a bios, mas e os tantos outros presentes na board, para que servem? Se por acaso um jumper estiver na posição errada pode danificar a board ou esta simplesmente deixará de funcionar? Grato e que o Altíssimo Senhor Jesus Cristo nos abençoe!

Postado

Existem jumper para muitas funções, um jumper em posição errada pode trazer perda de desempenho.

Dependendo do jumper, pode até danificar a placa mãe.

Postado

Os jumpers,com a evolução da informática,tendem a desaparecer.Isso já pode ser visto,em parte, com os disco rígidos SATA,que não precisam mais ser configurados via jumper.

• Membro VIP
Postado

Eu gostaria de saber para que servem os jumpers. Eu sei que existe um que tem a particularidade de resetar a bios, mas e os tantos outros presentes na board, para que servem? Se por acaso um jumper estiver na posição errada pode danificar a board ou esta simplesmente deixará de funcionar? Grato e que o Altíssimo Senhor Jesus Cristo nos abençoe!

Depende do jumper. De qual você está falando?

Postado

estou falando de todos os outros jumpres que não o de resetar a bios... A minha principal dúvida é: Se por acaso tiro um jumper que estava na posição correta e esqueço qual era e ponho numa posição errada: Pode danificar a placa mãe ou ela apenas perde desempenho...

Postado
Postado Originalmente por jmlsilveira@27 ago 2004, 10:02

estou falando de todos os outros jumpres que não o de resetar a bios... A minha principal dúvida é: Se por acaso tiro um jumper que estava na posição correta e esqueço qual era e ponho numa posição errada: Pode danificar a placa mãe ou ela apenas perde desempenho...

Depende de qual for a função daquele jumper.

Postado

depende cara...tu tem que ver no manual da placa para que serve aquele jumper...

Postado

Isso vai depender da função do jumper...

Ve no manual da placa-mãe a função do jumper!!!

Leandro

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!