Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabe uma fonte EVGA de 450W no meu gabinete?


Posts recomendados

Olá pessoal!

 

Gostaria de saber se a fonte https://www.kabum.com.br/produto/81517/fonte-evga-450w-80-plus-bronze-100-b1-0450-k/?origem=52&gclid=Cj0KCQjwprbPBRCHARIsAF_7gDZ4m6BnvEHIjUVJ-L-nIxZvdRR-Qi0sz1PdHFyCrRKOtXE6FiYfQ3IaAjZBEALw_wcB cabe no meu gabinete. Não sei exatamente as especificações dele, só que é um gabinete da QBex. Vou anexar algumas fotos dele:

20171023_170036.thumb.jpg.f2008221a3d13860b1b7ea9ac2903ee1.jpg20171023_170012.thumb.jpg.2aa156c20e283579087ee08c32172303.jpg20171023_165959.thumb.jpg.106a2f67f2f67900a8729489d992b5c4.jpg

20171023_170716-1.thumb.jpg.98bc05f8ee031dfafd83eedc96b718b0.jpg

 

Por favor, me ajudem, queria muito fazer um upgrade no meu pc, caso essa fonte não dê certo nele, me indiquem uma outra com a mesma capacidade e qualidade, por favor!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara quando se trata de compatibilidade de fonte, se olha o modelo, no caso, essa é uma ATX, você precisa ver se seu gabinete também é formato ATX de fontes. Neste caso, sim, porém, se você não notou, a EVGA tem cooler em cima, isso é, ela vai ter que puxar ar quente de dentro do gabinete, eu honestamente não recomendaria, mas aí fica a seu critério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gaaah148 A fonte da EVGA vai caber sim no gabinete, porém não recomendo, pelo fato de a fonte ter um fan que ai nesse gabinete irá ficar para baixo e pegar ar quente o que não é nada bom para a fonte.

 

Recomendo a troca do gabinete para um que tenha espaço para fonte em baixo, será melhor já que ela terá refrigeração só para ela.

 

Tenho uma CX500 da corsair, juntamente comprei um gabinete java red da pcyes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth @MarceloSouzaB1 Ufa! Estava muito preocupado em relação ao tamanho... Vocês realmente tem certeza que uma fonte desse porte cabe no meu modesto gabinete né? Por que para mim, ele parece ser muito pequeno...
Mas obrigado! E, em relação ao fan da fonte da EVGA, teria alguma fonte com a mesma capacidade que seja melhor para esse meu gabinete então? Por que para trocar de gabinete fica meio difícil...
Muito obrigado pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gaaah148 Toda fonte ATX vai caber nesse gabinete, é só olhar as posições dos parafusos. Mas o fan dessas fontes vão ser tudo virados pra baixo, você pode até instalar ela, mas a vida util deve diminuir, já que a vida útil se baseia na temperatura das peças, e ela vai estar pegando o ar quente do gabinete, talvez se você instalar um cooler ali atrás, deve dar uma melhorada já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A função do cooler traseiro é tirar o ar quente do gabinete, ele vai puxar o ar quente de dentro e jogar pra fora, e não resfriar. Assim a fonte iria absorver menos do ar quente. Apenas o cooler da frente ou da lateral tem objetio de resfriar. Você precisa ver qual o tamanho dos coolers do seu gabinete, pelo que vi ali acho que bate uns 9 centimetros.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Meu gabinete tem fonte na parte de cima (coisa que não notei quando comprei há um tempo) porém ele tem abertura pra ventilação em cima, e eu ponho coolers atrás e na frente, não tem tanto problema, aí você pode decidir. A redução de vida util é pouco sutil, por exemplo, 5 anos com fonte embaixo e 4 anos com fonte em cima, por exemplo.

adicionado 2 minutos depois

Outra coisa: sua configuração não usa 450w. Você poderia trocar por uma mais barata como 400w. Mas ai depende do que você planeja aumentar futuramente.

 

 

 

 

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...