Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Gostaria de saber se a fonte https://www.kabum.com.br/produto/81517/fonte-evga-450w-80-plus-bronze-100-b1-0450-k/?origem=52&gclid=Cj0KCQjwprbPBRCHARIsAF_7gDZ4m6BnvEHIjUVJ-L-nIxZvdRR-Qi0sz1PdHFyCrRKOtXE6FiYfQ3IaAjZBEALw_wcB cabe no meu gabinete. Não sei exatamente as especificações dele, só que é um gabinete da QBex. Vou anexar algumas fotos dele:

20171023_170036.thumb.jpg.f2008221a3d13860b1b7ea9ac2903ee1.jpg20171023_170012.thumb.jpg.2aa156c20e283579087ee08c32172303.jpg20171023_165959.thumb.jpg.106a2f67f2f67900a8729489d992b5c4.jpg

20171023_170716-1.thumb.jpg.98bc05f8ee031dfafd83eedc96b718b0.jpg

Por favor, me ajudem, queria muito fazer um upgrade no meu pc, caso essa fonte não dê certo nele, me indiquem uma outra com a mesma capacidade e qualidade, por favor!!

Postado

Cara quando se trata de compatibilidade de fonte, se olha o modelo, no caso, essa é uma ATX, você precisa ver se seu gabinete também é formato ATX de fontes. Neste caso, sim, porém, se você não notou, a EVGA tem cooler em cima, isso é, ela vai ter que puxar ar quente de dentro do gabinete, eu honestamente não recomendaria, mas aí fica a seu critério.

Postado

@Gaaah148 A fonte da EVGA vai caber sim no gabinete, porém não recomendo, pelo fato de a fonte ter um fan que ai nesse gabinete irá ficar para baixo e pegar ar quente o que não é nada bom para a fonte.

Recomendo a troca do gabinete para um que tenha espaço para fonte em baixo, será melhor já que ela terá refrigeração só para ela.

Tenho uma CX500 da corsair, juntamente comprei um gabinete java red da pcyes.

Postado

@Elder Nauvirth @MarceloSouzaB1 Ufa! Estava muito preocupado em relação ao tamanho... Vocês realmente tem certeza que uma fonte desse porte cabe no meu modesto gabinete né? Por que para mim, ele parece ser muito pequeno...
Mas obrigado! E, em relação ao fan da fonte da EVGA, teria alguma fonte com a mesma capacidade que seja melhor para esse meu gabinete então? Por que para trocar de gabinete fica meio difícil...
Muito obrigado pessoal!

Postado

@Gaaah148 Toda fonte ATX vai caber nesse gabinete, é só olhar as posições dos parafusos. Mas o fan dessas fontes vão ser tudo virados pra baixo, você pode até instalar ela, mas a vida util deve diminuir, já que a vida útil se baseia na temperatura das peças, e ela vai estar pegando o ar quente do gabinete, talvez se você instalar um cooler ali atrás, deve dar uma melhorada já.

Postado

@Elder Nauvirth Então, mas para trocar de gabinete eu precisaria ver um compatível com a minha placa-mãe, certo? No caso a minha é uma H61H2-M17, ela caberia nesse gabinete que você mencionou? Obrigado por estar me ajudando!

Postado

@MarceloSouzaB1 Entendi... Então só um fan na parte traseira do gabinete já ajudaria nesse caso? Ficaria a mesma coisa caso não tivesse esse fan "atrapalhando" da fonte da EVGA virado para baixo? valeu por estar me ajudando cara, sou muito novato nisso de hardware ainda...

Postado

Cara, o problema é que se você trocar de gabinete, o dinheiro da fonte já iria todo pra ele, você teria que trocar gabinete + fonte, daria uns 350 reais, aí já iria do seu orçamento. Por isso to sugerindo o cooler. Não entendi sua pergunta de atrapalhar.

Postado

@MarceloSouzaB1 Eu quis dizer que se eu colocasse um cooler ficaria a mesma coisa caso o meu gabinete não tivesse o problema dessa fan da fonte ficar virada para baixo, esquentando a fonte. Vou dar uma olhada em um cooler então, você me recomendaria algum?

Postado

A função do cooler traseiro é tirar o ar quente do gabinete, ele vai puxar o ar quente de dentro e jogar pra fora, e não resfriar. Assim a fonte iria absorver menos do ar quente. Apenas o cooler da frente ou da lateral tem objetio de resfriar. Você precisa ver qual o tamanho dos coolers do seu gabinete, pelo que vi ali acho que bate uns 9 centimetros.

Postado

@MarceloSouzaB1 Ok, tem algum jeito certo de medir para ver o tamanho? E, eu acho que o meu gabinete suporta um cooler na frente também. Você acha que compensaria eu colocar dois coolers no gabinete, ou só um já estaria bom para o quê eu preciso?

Postado

Quanto mais, melhor, qual a sua configuração? processador, memorias, placa..?

Você pode comprar o gabinete com fonte embaixo + a fonte EVGA ou deixar seu gabinete com fonte em cima com a EVGA mas colocando coolers pra diminuir o ar quente de dentro.

Postado

@MarceloSouzaB1 Então, eu queria fazer um upgrade no meu pc, então as peças que pretendo comprar e config final do meu pc seria:
i3-3210 3.20 GHz
8gb (2x 4gb) RAM, 1600 MHz
GTX 1050 TI
1 HDD 750gb e 1 HDD 1TB
Motherboard  H61H2-M17

Postado

Entendi. Meu gabinete tem fonte na parte de cima (coisa que não notei quando comprei há um tempo) porém ele tem abertura pra ventilação em cima, e eu ponho coolers atrás e na frente, não tem tanto problema, aí você pode decidir. A redução de vida util é pouco sutil, por exemplo, 5 anos com fonte embaixo e 4 anos com fonte em cima, por exemplo.

adicionado 2 minutos depois

Outra coisa: sua configuração não usa 450w. Você poderia trocar por uma mais barata como 400w. Mas ai depende do que você planeja aumentar futuramente.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!