Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen e memoria RAM.


Posts recomendados

Pessoal, fiz a compra de todos os meus hardwares mas acontece que nem tudo são flores... Já tive alguns problemas e o pior de todos foi com a memória RAM

É uma lpx corsair 16GB 1x16 3000mhz... Coloquei no ryzen e só tristeza, Incompatibilidade. Minha placa-mãe é uma AORUS GAMING 5 x370. Gostaria que o pessoa me ajudasse

com algumas dicas de módulos de memória que eu poderia tá adquirindo, quanto maior a frequência melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, RonaldAlaxx disse:

Pessoal, fiz a compra de todos os meus hardwares mas acontece que nem tudo são flores... Já tive alguns problemas e o pior de todos foi com a memória RAM

É uma lpx corsair 16GB 1x16 3000mhz... Coloquei no ryzen e só tristeza, Incompatibilidade. Minha placa-mãe é uma AORUS GAMING 5 x370. Gostaria que o pessoa me ajudasse

com algumas dicas de módulos de memória que eu poderia tá adquirindo, quanto maior a frequência melhor.

VOcê consegue pelo menos ligar o PC, mesmo que em 2133?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni O pc ligou algumas vezes sim e apareceu a logo da aorus tentei até atualizar a bios, porém por diversas vezes ele travava na tela da aorus, as vezes dava um erro dizendo algo sobre configuração. Entrei na bios e vi que a memória já tava 3000mhz. Tentei formatar mas durante a tela de seleção de idioma ( logo no começo) deu um erro falando a respeito da memoria ram. Tentei várias vezes, Tinha hora que nem vídeo gerava e o pc ficava só ligado. Por diversas vezes eu usei o botão de on/off pra desligar e ligar novamente mas todas tentativas foram falhas.

adicionado 0 minutos depois

Eu já tava procurando aquele tópico a respeito do single channel e do dual channel que eu criei pra conversar contigo... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NascarBR Comandante me tira uma dúvida, eu estava verificando uma tabela de compatibilidade das memórias com minha mobo e achei algo que me deixou intrigado. Eu tirei um print e vou colocar aqui, logo abaixo farei a pergunta.

59f133497cdac_vamosl.thumb.jpg.83b5646340fd6196b82fabb803200e3d.jpg

 

 

Então, essas duas partes sublinhadas de vermelho é onde mora a dúvida. Eu verifiquei que no *density* tem 8GB porém no módulo tem escrito 64G a minha interpretação foi a seguinte: Só é compatível pentes de 8GB e eu consigo colocar até 64GB.

 

Conclusão: Se eu achar uma memória que tenha mesmo número de modulo alterando somente 64GB por 16GB, significa que será compatível também se a mesma tiver todos os outros requisitos como frequência e capacidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...

Boa tarde! Se você fez o reset da BIOS , ma o sistema ainda não voltou a funcionar tente colocar outro pente de 16GB ou qualquer outra memória de padrão 2133mhz. O ponte chave é ver se aquele código da sua memória "Module PIN" está na lista compatível com a placa-mãe. Não tenho certeza, talvez o tal "64G" seja apenas especificação do produto ou limite da capacidade "Density" na qual  é fabricada.

Acredito que seu último teste é tentar um pente de 8GB 2133mhz, caso venha funcionar coloque 2 pentes para dar melhor resposta ao processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...