Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essas Peças São Compatíveis ?


Posts recomendados

Entre "Ser compatível" e "Ser uma boa compra", há uma enorme diferença.... por exemplo, o processador não é uma boa, e a fonte é bomba.

 

DIga:

  1. A config completa do seu PC atual, se você tiver.
  2. Quanto você pode gastar.
  3. Para quê quer um up.

E a gente vai poder dizer melhor o que comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Imakuni disse:

Entre "Ser compatível" e "Ser uma boa compra", há uma enorme diferença.... por exemplo, o processador não é uma boa, e a fonte é bomba.

 

DIga:

  1. A config completa do seu PC atual, se você tiver.
  2. Quanto você pode gastar.
  3. Para quê quer um up.

E a gente vai poder dizer melhor o que comprar.

eu irei montar um novo computador.. obs: as peças q nao coloquei ai são menos importantes ex hd 1 tera (já tenho)

minhas configs atuais são

core 2 duo e4600

2gb memoria ram

9800 gt

Eu posso gastar 3000 obs: 1500 vão para a gtx 1060 e os outros 1500 serão para o resto das coisas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, EdisonNeto disse:

 

Trocaria esse i5 + H110 pelo RYZEN 5 1400 + B350

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

 

Você quer um Custo X Benefício, a plataforma AM4 vai ter suporte até 2020 e até lá serão lançados a segunda e terceira geração RYZEN com 7 NM e posterior refinamento ou seja você pode pegar no futuro processador melhor e compatível com essa plataforma.

 

Você comprando INTEL na plataforma Laby Lake e anteriores, não compensa em relação ao Custo X Benefício, já que não será compatível com os novos processadores Coffe Lake que serão lançados esse ano e posteriores, você fica preso em uma plataforma que não receberá novos processadores e portando sem possibilidade de futuro upgrade caso precise, vai precisar comprar uma nova placa-mãe e novo processador ao contrário do RYZEN com a plataforma AM4 que vai ter suporte aos novos lançamentos de processadores até 2020. 

 

A nova plataforma de placa mães Coffe Lake não será compatível com os novos processadores Intel de oito núcleos "octa core" que serão lançados daqui 9 meses a partir da data de lançamento do Coffe Lake em Outubro de 2017, a data de lançamento dos octa core da Intel é no segundo semestre de 2018 ou seja no mês de Junho em diante. Então no segundo semestre de 2018 chega a sucessora da série Z370, no caso a Z390 compatível com os processadores Intel octa core ou seja a atual plataforma Coffe Lake só aceitará processadores de seis núcleos “hexa core” ao contrário do RYZEN que todas suas placas mães são compatíveis com octa core.

 

 

 

Vídeos que deve esclarecer todas as suas dúvidas sobre RYZEN 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares


Verifique os preços na loja kabum, pichau e terabyte para saber onde a compra fica mais barata.

Opções de gabinete barato:

 

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, brender disse:

 

Trocaria esse i5 + H110 pelo RYZEN 5 1400 + B350

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

 

Você quer um Custo X Benefício, a plataforma AM4 vai ter suporte até 2020 e até lá serão lançados a segunda e terceira geração RYZEN com 7 NM e posterior refinamento ou seja você pode pegar no futuro processador melhor e compatível com essa plataforma.

 

Você comprando INTEL na plataforma Laby Lake e anteriores, não compensa em relação ao Custo X Benefício, já que não será compatível com os novos processadores Coffe Lake que serão lançados esse ano e posteriores, você fica preso em uma plataforma que não receberá novos processadores e portando sem possibilidade de futuro upgrade caso precise, vai precisar comprar uma nova placa-mãe e novo processador ao contrário do RYZEN com a plataforma AM4 que vai ter suporte aos novos lançamentos de processadores até 2020. 

 

A nova plataforma de placa mães Coffe Lake não será compatível com os novos processadores Intel de oito núcleos "octa core" que serão lançados daqui 9 meses a partir da data de lançamento do Coffe Lake em Outubro de 2017, a data de lançamento dos octa core da Intel é no segundo semestre de 2018 ou seja no mês de Junho em diante. Então no segundo semestre de 2018 chega a sucessora da série Z370, no caso a Z390 compatível com os processadores Intel octa core ou seja a atual plataforma Coffe Lake só aceitará processadores de seis núcleos “hexa core” ao contrário do RYZEN que todas suas placas mães são compatíveis com octa core.

 

 

 

Vídeos que deve esclarecer todas as suas dúvidas sobre RYZEN 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares


Verifique os preços na loja kabum, pichau e terabyte para saber onde a compra fica mais barata.

Opções de gabinete barato:

 

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)

 

cara, eu estou podendo gastar no maximo 320 com placa-mãe (eu prefiro ficar com o o i5 7400, quando eu terminar de pagar tudo eu compro alguma coisa melhor)

meus gastos totais serão de 3000 (1500 é da placa de video)

700 reais de processador

320 de placa-mãe

220 de memoria ram

170 de gabinete

200 de fonte

e 1500 de placa de video

adicionado 1 minuto depois
21 horas atrás, Imakuni disse:

E o modelo da fonte? Vai que...

minha fonte é 500w porém nao sei seu modelo etc

estou com medo dela estar ruim e queimar meu pc por isso irei trocar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, EdisonNeto disse:

cara, eu estou podendo gastar no maximo 320 com placa-mãe (eu prefiro ficar com o o i5 7400, quando eu terminar de pagar tudo eu compro alguma coisa melhor)

meus gastos totais serão de 3000 (1500 é da placa de video)

700 reais de processador

320 de placa-mãe

220 de memoria ram

170 de gabinete

200 de fonte

e 1500 de placa de video

adicionado 1 minuto depois

minha fonte é 500w porém nao sei seu modelo etc

estou com medo dela estar ruim e queimar meu pc por isso irei trocar

 

Então pegue a AM4 A320 com RYZEN 5 1400 ou R5 1600

 

RYZEN 5 1400 possui 4 core e 8 threads, o i5 7400 possui 4 core e 4 threads

RYZEN 5 1600 possui 6 core e 12 threads

 

A atual plataforma do seu i5 7400 não receberá novas CPU, Coffe lake não é compatível com sua plataforma i5 7400 e nem outros futuros lançamentos

 

Ao contrário do AM4 que vai ter suporte aos novos lançamentos até 2020

adicionado 0 minutos depois

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vei... Não vou nem dar o trabalho de procurar separadas as peças(pois daria para diminuir mais ainda esse orçamento)

Mas veja esse link:

 

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-5-1400-evga-gtx-1060-ssc-dt-6gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-aero-500?gclid=CLCurMz2jtcCFcQGkQoduUQPVw

 

Use como base essa config e seja feliz! Abraço.

 

PS: 1500 em uma gtx 1060? por esse preço e economizando no resto do setup tu pega uma 1070 D:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/10/2017 às 15:46, brender disse:

 

Então pegue a AM4 A320 com RYZEN 5 1400 ou R5 1600

 

RYZEN 5 1400 possui 4 core e 8 threads, o i5 7400 possui 4 core e 4 threads

RYZEN 5 1600 possui 6 core e 12 threads

 

A atual plataforma do seu i5 7400 não receberá novas CPU, Coffe lake não é compatível com sua plataforma i5 7400 e nem outros futuros lançamentos

 

Ao contrário do AM4 que vai ter suporte aos novos lançamentos até 2020

adicionado 0 minutos depois

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

me manda link das peças separadas por favor??

ryzen 5 1400 ou uma 1600

placa-mãe 

4gb memoria ram (fps eu compro outra de 4)

fonte 600w

gabinete 

a placa de video achei por 1300

(o resto ja tenho)

 

obs: tente achar pelo menor preço por favor 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, EdisonNeto disse:

ryzen 5 1400 ou uma 1600

Ryzen 5 1400 ou Ryzen 5 1600

5 minutos atrás, EdisonNeto disse:

placa-mãe 

GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3

5 minutos atrás, EdisonNeto disse:

4gb memoria ram (fps eu compro outra de 4)

Corsair Vengeance LPX 4GB 2400Mhz DDR4 CL14 - Single Channel 

Corsair Vengeance LPX 8GB (2x4GB) 3000Mhz DDR4 CL15  - Dual Channel.

6 minutos atrás, EdisonNeto disse:

fonte 600w

EVGA 500B (essa já sobra pra sua configuração)

Corsair CX600 V2;

8 minutos atrás, EdisonNeto disse:

gabinete 

Aconselho marcas como Corsair, Sharkoon, PCYes!, Aerocool ou Cougar. Mas fica a sua preferência, desde que seja m-ATX ou maior. 

9 minutos atrás, EdisonNeto disse:

a placa de video achei por 1300

Se é a GTX 1060 6GB, tem essa: 

VGA NVIDIA Galax GEFORCE GTX 1060 OC Entusiasta 6GB DDR5 ;

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, EdisonNeto disse:

me manda link das peças separadas por favor??

ryzen 5 1400 ou uma 1600

placa-mãe 

4gb memoria ram (fps eu compro outra de 4)

fonte 600w

gabinete 

a placa de video achei por 1300

(o resto ja tenho)

 

obs: tente achar pelo menor preço por favor 

 

Na loja pichau, terabyte e kabum tem 

 

Só pesquisar o nome das peças que vai achar na loja

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares

 

Opções de B350 já foram postadas

 

PC BARATÃO COM 8 GB - RYZEN R5 1600:        


GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550 ou CX 650    R$ 270,00     (kabum ou tera ou pichau)
GABINETE AEROCOOL AERO 500    R$ 210,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 8gb DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 360,00     (mercado livre)
AMD RYZEN 5 1400    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1060 6 GB ou RX 480/580 8 GB    R$ 1.100,00     (kabum ou tera ou pichau)
        
TOTAL    R$ 2.940,00    

 

Tem essa configuração pronta da Pichau com R5 1400 + B350 ASUS TUF (boa placa-mãe) + AERO 500  + GTX 1060 6 GB e já vai chegar para você montado

 

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-5-1400-evga-gtx-1060-ssc-dt-6gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-aero-500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Ian Rossi disse:

Ryzen 5 1400 ou Ryzen 5 1600

GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3

Corsair Vengeance LPX 4GB 2400Mhz DDR4 CL14 - Single Channel 

Corsair Vengeance LPX 8GB (2x4GB) 3000Mhz DDR4 CL15  - Dual Channel.

EVGA 500B (essa já sobra pra sua configuração)

Corsair CX600 V2;

Aconselho marcas como Corsair, Sharkoon, PCYes!, Aerocool ou Cougar. Mas fica a sua preferência, desde que seja m-ATX ou maior. 

Se é a GTX 1060 6GB, tem essa: 

VGA NVIDIA Galax GEFORCE GTX 1060 OC Entusiasta 6GB DDR5 ;

 

tem alguma placa de video mais barata ??? essa ta 500 reais ai me quebra 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, EdisonNeto disse:

tem alguma placa de video mais barata ??? essa ta 500 reais ai me quebra 

 

Você iria gastar 1000 reais na placa-mãe e processador

 

O preço não mudou, somente as peças

 

500 no processador e 500 na placa-mãe

 

Recomendo fonte corsair pela garantia nacional de 5 anos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, brender disse:

 

Você iria gastar 1000 reais na placa-mãe e processador

 

O preço não mudou, somente as peças

 

500 no processador e 500 na placa-mãe

 

Recomendo fonte corsair pela garantia nacional de 5 anos

não pode ser a b250 ?? ou realmente tem q ser a b350

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, EdisonNeto disse:

não pode ser a b250 ?? ou realmente tem q ser a b350

 

Placa B250 é somente para processadores INTEL e placa B350 é somente para processadores RYZEN

 

Você pode pegar fonte da CORSAIR CX 450 ou 550 para economizar mais ainda

 

A diferença da CX 650 para 550 é de 30 reais, não tem para onde fugir

 

Melhor ir de CX 550 mesmo ou CX 650 se quiser

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, brender disse:

 

Placa B250 é somente para processadores INTEL e placa B350 é somente para processadores RYZEN

 

Você pode pegar fonte da CORSAIR CX 450 ou 550 para economizar mais ainda

 

A diferença da CX 650 para 550 é de 30 reais, não tem para onde fugir

 

Melhor ir de CX 550 mesmo ou CX 650 se quiser

minha ultima pergunta... 

pode ser essa placa-mãe ? https://www.kabum.com.br/produto/89094/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am4-matx-ga-a320m-hd2-ddr4/?origem=52&gclid=EAIaIQobChMI0ILi1L-R1wIVnVcNCh2mdAysEAkYAiABEgLIFvD_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, EdisonNeto disse:

 

Eu acredito o seguinte, é melhor B350 que possui SSD M.2 e alguns recursos a mais que no futuro você pode aproveitar

 

Overclock é simples e dar para fazer de maneira segura e básica, só pesquisar em fóruns e vídeos

 

É um investimento a longo prazo, vale o esforço

 

A320 é básica, não vai ter perda de performance em jogos ou coisa do tipo, mas também não permite overclock e possui menos recursos que a B350

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, brender disse:

 

Eu acredito o seguinte, é melhor B350 que possui SSD M.2 e alguns recursos a mais que no futuro você pode aproveitar

 

Overclock é simples e dar para fazer de maneira segura e básica, só pesquisar em fóruns e vídeos

 

É um investimento a longo prazo, vale o esforço

 

A320 é básica, não vai ter perda de performance em jogos ou coisa do tipo, mas também não permite overclock e possui menos recursos que a B350

 

 

tipo so vou usar o pc para jogos e nao vou fzr overclock em nada e ai ? olha irei tentar comprar a b350 mas se não der eu posso comprar a 320 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, EdisonNeto disse:

tipo so vou usar o pc para jogos e nao vou fzr overclock em nada e ai ? olha irei tentar comprar a b350 mas se não der eu posso comprar a 320 ?

 

Overclock melhora seu processador que também melhora seu desempenho em jogos e ai ?, se não tiver grana pega A320 "fazer o que", mas se possível pegue B350

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/10/2017 às 18:43, brender disse:

 

Overclock melhora seu processador que também melhora seu desempenho em jogos e ai ?, se não tiver grana pega A320 "fazer o que", mas se possível pegue B350

olha as placas mãe que achei, alguma delas serve?

1-https://www.kabum.com.br/produto/86206/placa-mãe-asrock-p-amd-am4-matx-am4-ab350m-ddr4/?tag=am4

2-https://www.kabum.com.br/produto/89094/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am4-matx-ga-a320m-hd2-ddr4/?tag=am4

3-https://www.kabum.com.br/produto/88710/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am4-matx-ga-ab350m-ds2-ddr4/?tag=am4

4-https://www.kabum.com.br/produto/86295/placa-mãe-msi-p-amd-am4-matx-a320m-gaming-pro-ddr4/?tag=am4

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/10/2017 às 20:19, brender disse:

 

B350 4 slots >>> B350 2 slots

 

Então pega a B350 mais barata com 4 slots se possível

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/7802/placa-mãe-gigabyte-ga-ab350m-gaming-3-ddr4-usb-31-am4

 

Verifique os preços nas lojas pichau e terabyte

 

 

eu irei usar 2x4 gb de memoria ram e nao pretendo colocar mais, 2 slots pra mim ja ta ok... qual delas devo comprar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, EdisonNeto disse:

eu irei usar 2x4 gb de memoria ram e nao pretendo colocar mais, 2 slots pra mim ja ta ok... qual delas devo comprar?

 

A questão é o seguinte, eu não recomendo fazer isso de jeito nenhum

 

Hoje você não precisa de 8 GB e amanha ?

 

Se precisar colocar 16 GB vai ter que tirar essas de 8 GB e vai ser mais gastos

 

Eu tenho 16 GB e quando vou jogar PLAYERUNKNOWN'S BATTLEGROUNDS preciso fechar tudo porque o jogo buga por falta de RAM na hora de carregar o mapa, casas zoadas e etc

 

E o gasto desses 16 GB vai ser quase 2 placas B350

 

Pega B350 de 4 slots mais barato possível ou A320 com 4 slots

 

O dinheiro é seu e você compra aquilo que achar melhor, mas essa é minha sugestão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!