Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 internets 1 residencia?


Posts recomendados

Antes de tomar qualquer decisão, quero pedir a opinião de vocês.

Onde estou morando, a melhor internet que tenho disponível é a Oi Velox. Pelo menos nessa região ela tem uma conexão estável.

Divido a internet com familiares, e isso vem me atrapalhando muito na hora de jogar.

O modem que eles disponibilizam não funciona corretamente o sistema de QoS, tornando o limite de banda inviável nesse caso.

Pretendo contratar um segundo serviço da Oi. Gostaria de saber se é viável, no mesmo plano que tenho (Velox + Fone) Adicionar um segunda Velox, ou se terei que contratar uma segunda linha, assim pagando outro Fixo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuisGustavo37 Eu acho que não tem como ter 2 linhas da operadora na mesma casa. Pois a Oi, Vivo etc usam a entrada de telefone. Só vai ter como se tiver 2 entradas de telefone na sua casa.

 

Não tem a Vivo ai não? Se tiver, é melhor que a Oi.

 

Eu achei essas 2 operadoras de internet ai: Unifique e TBONet.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta! Eu tinha no meu outro apartamento, nessa rua não tem. Essa Velox se mantém sempre abaixo de 35ms. Ela realmente é boa na minha região (estou ciente que em outros lugares, é horrível).

Sabe de algum modem, que eu consiga limitar tanto o upload quanto o download?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, CiroboyBR disse:

@LuisGustavo37 Porque não compra um roteador que tenha controle QOS de upload e de download?

Dica: Se possível deixe uma sobra de banda de uns 20%, isso garante um ping menos elevado nos jogos.

O que seria esse QOS? Ele divide a internet? Tipo X megas para wifi e X megas para cabo? Fui ver esse QOS mas diz que o Nat Boost está ativado. Nem sei o que é também. Print: http://prntscr.com/h22zuj

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Acredito Eu que se no Terreno as Casas forem separadas e inclusive com numeração diferente ou Bloco A, Bloco B, quem sabe a Empresa de Telefonia concede duas Linhas em separado... Se o Equipamento da Velox (<Modem>) não possuí QoS, a melhor solução é adquirir um Roteador que tenha tal função.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mikrotik não é tão caro assim amigo, veja este modelo:

https://informatica.mercadolivre.com.br/routerboards/rb-750

 

Porém aqui você não teria conexão wireless, neste caso um roteador seria uma opção melhor a princípio.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-868323513-roteador-wi-fi-tplink-wr-940n-3-antenas-5dbi-450mbps-_JM

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ciro-mota Obrigado por sua resposta amigo! Sem a conexão wireless, realmente não seria uma opção viável.

Esse modelo em específico que você me mandou da tp-link faz o limite de banda, criando regras separadas por IP da sub-rede? Ou apenas uma regra geral, que todos os dispositivos irão seguir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, LuisGustavo37 disse:

Obrigado @CiroboyBR por responder também! Eu tenho um roteador, mas ele limita apenas em kbps. Não mostrando diferença entre Upload e Download. Isso não resolve minha questão, tu conseguiria me indicar algum que fizesse isso? Se é que existe

Infelizmente não tenho algum para te recomendar, mas já configurei vários roteadores e não é incomum ter essas opções de QoS para Up e Down.

Tente ver no site da TP link ou Dlink, abra o manual dos modelos em conta e verifique se tem essa opção.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!