Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
2xbanidoperma

Windows10 não esta focando a imagem

Recommended Posts

Boa tarde, instalei o win10 e a imagem parece que não foca, uso uma gtx 1050 ti. PC-monitor,uso HDMI, alguém poderia me dizer porque a imagem fica desfocada? tipo esta muito ruim a imagem. sera que o meu monitor não esta aguentando rodar a placa de video? alguem poderia me da uma dica do que pode ser?  toda ajuda é bem vinda.

a imagem esta igual na foto, tive que tirar pelo celular a foto.porém fica mesma coisa no monitor.

22809969_1202945896505511_1966505464_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui pra mim também está assim e percebi que foi depois que atualizei o Windows. Uso uma gtx 1060 em um monitor lg 29um68.

Compartilhar este post

Link para o post

é so por 60 hz e resolucao nativa do monitor q resolve

Compartilhar este post

Link para o post

@2xbanidoperma

Além do que o amigo acima falou:

Já tentou calibrar o monitor tanto por ele mesmo como no Windows 10?

Usando outra conexão ( como DVI ), o problema persiste?

Antes de colocar o W10, a imagem ficava normal?

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, Lost Byte disse:

@2xbanidoperma

Além do que o amigo acima falou:

Já tentou calibrar o monitor tanto por ele mesmo como no Windows 10?

Usando outra conexão ( como DVI ), o problema persiste?

Antes de colocar o W10, a imagem ficava normal?

não, ainda sim estava ruim. tipo é tudo novo, placa-mãe, placa de video, processador. e mesmoa assim esta ruim.

adicionado 1 minuto depois

Pode ser problema na placa-mãe ou na placa de video?

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, 2xbanidoperma disse:

não, ainda sim estava ruim

Não para as 3 perguntas que fiz? Ou fez os procedimentos e não resolveu?

Teria que isolar o caso para ver onde está o problema. Provavelmente o problema possa ser a placa de vídeo. Teria como testar a GTX 1050 no PC de um amigo?

Aliás, tentou trocar a resolução como já lhe disseram antes?

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, Lost Byte disse:

Não para as 3 perguntas que fiz? Ou fez os procedimentos e não resolveu?

Teria que isolar o caso para ver onde está o problema. Provavelmente o problema possa ser a placa de vídeo. Teria como testar a GTX 1050 no PC de um amigo?

Aliás, tentou trocar a resolução como já lhe disseram antes?

Sim, ja mudei, caso eu teste a placa de video e funcione certo, ai seria a placa-mãe?

Compartilhar este post

Link para o post
29 minutos atrás, 2xbanidoperma disse:

Sim, ja mudei, caso eu teste a placa de video e funcione certo, ai seria a placa-mãe?

Você também pode testar o vídeo onboard. Se a imagem estiver normal, então seria mesmo a placa de vídeo. Aqui estou recalibrando meu monitor pra ver se consigo melhorar a imagem. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@2xbanidoperma

A propósito, qual seria o modelo de seu monitor?

Lembro que quando usei uma TV, a imagem ficava parecida com a sua, mas nas opções dela eu troquei o tipo de entrada que era "TV a cabo" ou algo assim para "PC" e resolveu.

5 horas atrás, amilton.sousa disse:

Aqui pra mim também está assim e percebi que foi depois que atualizei o Windows. Uso uma gtx 1060 em um monitor lg 29um68.

Qual a resolução que usa? Pelo que vi este monitor em questão é ultrawidescreen, então se deve usar resoluções com proporção 21:9 (por exemplo 2560x1080), caso contrário a imagem pode ficar esticada e embaçada.

Caso já esteja setado corretamente, a imagem ficou assim para você antes ou depois de instalar o driver de vídeo?

1 hora atrás, amilton.sousa disse:

Você também pode testar o vídeo onboard.

Só lembrando que se o processador for Ryzen, o onboard não funciona de modo algum, pois estes CPUs atualmente nãp possuem chip gráfico integrado.

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas pessoas estão tendo problema no vídeo com placas Nvidia com a nova versão do Windows 10, a Fall Creators Update. Eu mesmo tive quando atualizei o PC da minha filha com uma GTX 750 ti. Restaurei a versão anterior do Windows e pausei as atualizações por enquanto.

Quem está instalando do zero e está baixando do site da microsoft, provavelmente já está instalando a versão mais nova. Quem tiver problema, sugiro que procure a versão anterior para instalar e testar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais